Capa » Passeando em São Paulo » Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural do Banco do Brasil o está localizado num prédio magnífico, construído no início de 1900, adquirido pelo BB em 1927.

Foi reformado para abrigar o Centro Cultural.  Com a reforma houve a restauração e manutenção das linhas arquitetônicas da época de sua construção.

O edifício de 5 andares, localizado na Rua Álvares Penteado, na esquina com a Rua da Quitanda, foi o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil, atualmente encontra-se tombado pelo Condephaat e pelo Departamento do Patrimônio Histórico e Cultural, possui salas para exposições, cinema, auditório, teatro, loja e cafeteria.

Mais informações no site:  http://www.bb.com.br/, em outros sites – cultura.  Nesse endereço, podem ser obtidas maiores informações sobre a agenda do Centro Cultural, exposições, como chegar, horários e etc.

Fotos do CCBB:

Fachada do CCBB
Vista aérea interna
Teto do CCBB
Elevador original
Maquete do CCBB

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Roteiro de Charme pelos Jardins em São Paulo

Recebi essas informações e dicas de um roteiro de charme pelos Jardins e achei bacana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *