Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » California » Califórnia Dream!!!!

Califórnia Dream!!!!

A Califórnia fica do lado oeste dos Estados Unidos e é banhada pelo Oceano Pacífico (bem geladinho naquela época). Ficamos 40 dias por lá.  Não tivemos nenhum problema e nos adaptamos muito bem a tudo.   Achei que era tudo muito “friendly” por lá.  Tudo e todos.  Amamos!!!!

Viajamos para a Califórnia  há 10 anos mais ou menos.  Um pouco antes de irmos ao Canadá (estou preparando o post).  O marido foi estudar inglês e como eu tinha muitas férias acumuladas, fui junto para bisbilhotar.

Enquanto ele ficava estudando, eu fuçava tudo que havia para se conhecer na cidade em que ficamos sediados – San Diego.  Amei esse lugar e estamos planejando apresentá-lo para o nosso filho, em breve.  Depois da aula, todos os dias, saíamos com o grupo da escola ou sozinhos para explorar a cidade.  Nos finais de semana, alugávamos um carro e saímos sem destino, conhecendo as praias, parques, etc.

Chegamos via Los Angeles num vôo Varig (velho né!), muito bem voado e alugamos um carro para descermos até San Diego. Fomos pela HWY 1 – a estrada da costa e já tivemos imagens incríveis das praias.  Quando chegamos na cidade, fizemos um reconhecimento básico (imagina, não tinhamos GPS naquela época) e fomos para nossa “residência estudantil”.  Era um prédio, com vários cômodos, todos para estudante.  Os quartos eram bons, grandes, banheiro bom, tinha uma mini cozinha – geladeira, pia e um microondas.  A cozinha, de verdade, ficava no último andar do prédio e tinha todos os utensílios necessários para se fazer uma boa refeição.  Os brasileiros faziam coxinhas semanalmente…..

Terminado o curso, pegamos um carro, fomos para Las Vegas, visitamos o Grand Canyon e de lá, seguimos para São Francisco e descemos até Los Angeles (onde pegariamos o avião para voltar), pela estrada que ladeia a costa, fazendo várias paradas pelas “missões” e várias cidades.  A viagem foi incrível, a vista é sensacional.   Vou deixar meu relato detalhado, cidade por cidade, lembrando que isso tudo faz muito tempo.  Algumas coisas, estão um pouco mais atualizadas, por conta de informações obtidas na internet e de alguns amigos que fizeram o mesmo passeio.

Conhecemos bem San Diego, andávamos muito a pé e a cidade é um sonho……  Estou terminando de compilar as fotos para a postagem.  Aguardem-me!!!!