Capa » Passeando em São Paulo » Parque Burle Marx

Parque Burle Marx

Ontem (16/09) saímos por aí, cedinho,  para ir ao Parque…… correr, andar de bike, respirar um arzinho puro (nessa secura, tentar!!!)

O Ibirapuera estava com o estacionamento inviabilizado por conta da corrida.  Decidimos seguir para o Parque Burle Marx, para conhecê-lo, já que o Vila Lobos sempre foi nossa rota.

Chegando lá no parque, uma calmaria só…….  Estacionamento pago: R$ 10,00 em 09/2012 (o site está desatualizado).

O Parque Burle Marx está localizado na entrada do Panamby.  Surgiu com a urbanização da “Chacará Tangará”, uma área de quase 500 mil metros que ladeia a Marginal Pinheiros.  O Parque é bem arborizado, com pracinhas, trilhas de caminhada, várias espécies arbóreas e pasmem, muita fauna – saguis, gambás, tartarugas (no meio da selva de pedra).  Tem quiosques para  as pessoas se protegerem do sol.

Realmente, o parque é muito lindo, mas não pudemos ficar.  As regras do parque são rígidas e crianças só podem andar com bike até aro 16.  Não pode bola, não pode patins, skate, não pode soltar pipas….. etc.

Com isso, considerando que a bike do meu filho é aro 20 e ele tinha em mente soltar um aviãozinho (que também não pode), fomos embora.  O valor pago pelo estacionamento foi devolvido e partimos para outras bandas, mas pretendo voltar para explorar as trilhas do parque, que são seu grande atrativo.  Achei muito bonito.  Fica um alerta: antes de sair para algum local, sempre verificar as regras e condições do lugar, para não acabar como nós, mudando a rota!!!

Mas é um ótimo local para passear com os pequenos.  Sem grandes bikes pelo caminho e sem multidão.  Fica a dica!!!!!

Maiores informações sobre o parque:  BURLE MARX

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Roteiro de Charme pelos Jardins em São Paulo

Recebi essas informações e dicas de um roteiro de charme pelos Jardins e achei bacana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *