Capa » Passeando em São Paulo » Parque Villa Lobos

Parque Villa Lobos

O Parque Villa Lobos sempre foi um destino certo, quando morávamos perto dele.  A proximidade ajudava muito e sempre, desde que foi inaugurado, frequentamos o parque.  Então, conheço algumas árvores, desde que elas foram plantadas!!!!

Eu gosto muito de lá.  Muito embora ele fique lotado aos finais de semana (sim, muito mais que o Parque do Ibirapuera), eu gosto da energia de lá.

Localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto de Pinheiros, recebe um grande público todos os dias e ainda mais nos finais de semana (em torno de 20 a 30 mil pessoas).   O parque foi totalmente arborizado entre 2004 e 2008 e a quantidade de ipês que tem por lá, é absurda!!!! Existem trilhas no meio das árvores, o caminho “Vai pela sombra”, no circuito das árvores que é muito agradável.  O parque ainda conta com inúmeras quadras, ciclovia, passeios bem calçados, lanchonete, banheiros, inclusive adaptados, parquinhos com brinquedos de madeira para as crianças, campo de futebol, pista de cooper, anfiteatro, enfim, tem muita coisa boa no parque.

Um local muito agradável e lindo é o Orquidário Ruth Cardoso, que tem inúmeras espécies de orquídeas, muito bem cuidadas.

Tudo é muito bem sinalizado.    Existem  muitos projetos em andamento e outros já prontos, sobre educação ambiental, reciclagem e já está aberta a Vila Ambiental onde as crianças podem aprender isso e muito mais.  Há muitos shows, também, no anfiteatro e algumas outras atividades permanentes pelo parque como a prática de yoga, terapias chinesas (exercícios), treinamento de cães (agility), atendimento às crianças de risco social, colocando-as em atividade durante o dia, dentro do parque e o Projeto “Bola Dentro”, que forma gandulas, juízes, rebatedores de bola, professores e até tenista (para escolas públicas), uma iniciativa muito legal.

Existem outras atividades no parque regularmente, principalmente nos finais de semana, muitas promoções, performances.  Tem espaço para andar de carrinhos de controle remoto, soltar pipas (ah, não são todos os modelos de pipas que podem ser soltos), como já disse, ciclovia áreas para pequenique, mirante, equipamentos de ginástica.  Enfim, é um paque completo.  MAPA DO PARQUE.

O estacionamento é grande, gratuíto, mas bem concorrido.  Tem que chegar cedo.  Do lado de fora, dá para alugar bicicletas, patins, tem barraquinhas com comidinhas e bebidas, água de coco, sorvete.

A ciclovia do parque tem ligação com a ciclofaixa da cidade, que te dá liberdade para sair e voltar com bastante tranquilidade.

Mais informações sobre o parque:  VILLA LOBOS

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Roteiro de Charme pelos Jardins em São Paulo

Recebi essas informações e dicas de um roteiro de charme pelos Jardins e achei bacana …

sem comentários

  1. Nossa, amiga, vc me tirou a má impressão que eu tinha do VIlla Lobos. Me parecia um parque de cimento e só. Mas é lindo. VOu lá qqeur sábado destes. Já fui numa feirinha de animais ali na entrada mas ficou por isso. Como sempre o teu blog cheio de coisas legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *