Capa » Destinos de viagem » Orlando – Disney – Dinning Plan

Orlando – Disney – Dinning Plan

divulgação internet

Essa semana recebi dois e-mails de amigas me perguntando sobre o Disney “dinning plan”.  Rapidinho respondi e decidi fazer um post.  Consultando a rede e o site da Disney, verifiquei que tem muita, mas muita literatura acerca do assunto. De tanta coisa, tanta informação, resolvi que não faria mais o post e colocaria apenas minhas impressões sobre o serviço, pois já utilizei esse benefício uma vez.  No final do post, vou redirecionar você para outro site, especializado em Disney, que explica, tim tim por tim tim, o dinning plan. Bom, mas tem que prometer não me não vão me abandonar!!!!

Bom, sobre o dinning plan, posso dizer que é bom, desde que você fique hospedado e se utilizando dos parques/ atrações durante toda a estadia e ele lhe seja oferecido nas promoções de diária.  O que isso quer dizer?  Em alguns períodos do ano o serviço está incluído promocionalmente na sua diária, sem pagamentos extras.   Você não compra o serviço.

Porque não comprar?  Bom, não estou fazendo propaganda contra a Disney, pelamor!!!  Eu amo a Disney!!!  Calma!!! Optar pela compra depende do orçamento de cada um, pois não acho que o preço seja dos mais convidativos, se você não conseguir abusar dos restaurantes.  Sim, escolher e conseguir as refeições nos bons/ melhores!  Essa é a minha opinião.  Os restaurantes de “table service” são muito bons.  Você é muito bem servido, mas os fast food sempre deixam a desejar.  Para as crianças há um menu especial, mas meio repetitivo e eles deixam a comida mais bonitinha pois decoram com cenouriunhas, fazendo carinhas e colocando muitos confeitos coloridos nos sorvetes (na época, meu filho adorou!!).

Vou dar um exemplo prático.  Suponha que você tenha comprado hospedagem e ingressos por 7 dias.  O dinning plan, pago ou incluído, será de 7 dias, pois está vinculado ao período.  Se você optar por não estar em um parque da Disney ou atração de Downtown Disney,  tem que voltar para utilizar o crédito nos restaurantes do complexo, ou então, vai perdê-lo e pagar para se alimentar em outro local. Perder mais ou menos, porque você pode trocar seus créditos por snacks (balinhas, sorvetes, pipocas, salgadinhos e até alguns mimos).  Deu para entender?  Eu fico muito irritada quando tenho alguma coisa paga e tenho que pagar de novo em outro lugar, ou ainda, quando tenho alguma coisa paga e não posso usufruí-la.  Mas isso é minha opinião, ressalto novamente.

Quando estive hospedada no complexo com o dinning plan incluído foi bárbaro.  Almocei e jantei em ótimos restaurantes.  Porém, nos demais dias que em optamos por ir a outros parques ou passeios, no primeiro dia voltamos para almoçar em Downtown Disney no Planet Hollywood, mas foi um transtorno e nos outros dias, optamos por não usar o dinning e fiquei muito irada por “perder” e ter que pagar em outro lugar (mas eu tinha ganho na hospedagem – absurdo né! mas essa sou eu).

Quem leu o meu post sobre informações básicas de hospedagem em Orlando, viu que eu disse, inclusive, que algumas pessoas mudam de hotel.  Eu sempre falo isso para as pessoas que me perguntam.  Faz muita questão de comprar o dinning?  Sim, então fique hospedado 4 ou 5 noites no complexo e depois mude de hotel. Mesmo porque estar hospedado nos hotéis do complexo é mágico, principalmente quando se está com as crianças.  A estrutura dos hotéis é feita para tudo ser perfeito.  Sem nenhum erro.

Dica para quem decidiu comprar/usar o dinning: saia daqui com as reservas feitas ou então, assim que entrar no parque,  vá ao restaurante escolhido e faça sua reserva.

Os restaurantes onde utilizei meu “table service” foram: no Magic Kingdom almocei no Tony’s Town Square (italiano, delicioso), no Disney Hollywood Studios, Mama Melrose’s Ristorante Italiano (italiano e divino) esse restaurante repetimos, até sem o dinning, no Coronado Springs Resort (hotel) foi o Maya Grill Steak and Seafood, no Beach Club Resort (hotel) foi o Cap May Cafe (um buffet divino, com todo tipo de comida e sobremesas de tirar o fôlego) e o Planet Hollywood em Downtown Disney. Nos outros parques, Epcot e Animal Kingdom, embora o Epcot tenha muitos restaurantes, não consegui reserva em nenhum deles nos horários que nos disponibilizamos a fazer nossas refeições.

Boa viagem!!!!

Gostou do post?  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

 

Veja posts relacionados:

Orlando – Informações Básicas

Compras em Orlando – Parque, Shoppings e Outlets

Compras – Economizando nos Estados Unidos

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Anna Maria Island – Flórida

A Flórida guarda vários tesouros e um deles você tem que conhecer – Anna Maria …

4 comentários

  1. Ótima matéria! Tinha muitas dúvidas do Dinning Plan da Disney também. Na minha opinião também não valeria a pena e prefiro ir nos outros restaurantes de Orlando, tentando sempre economizar um pouco. Mas é um programa super legal para quem vai pra Disney e quer aproveitar ao máximo os restaurantes dos parques.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Marcelo, obrigada por participar. Eu acho que enquanto hospedado na Disney e frequentando os parques, o dinning é muito bom, ainda mais se você pega uma promoção, pois é uma ótima economia. Quando voltar, quero experimentar alguns restaurantes específicos, dentro de alguns hotéis. Aí eu conto aqui também. Obrigada. Um abraço.

    • Deborah, comorei o hotel pelo decolar. Com faço para reservar o Disney plan?

      • Debora Godoy Segnini
        Debora Godoy Segnini

        Olá Alexandre, tudo bem? O Dinning Plan deve ser comprado no pacote, junto com hotel e ingressos. No caso, comprando o hotel separado, não é possível incluir o plano de alimentação. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *