Capa » Destinos de viagem » Orlando – Hospedagem no Complexo Disney

Orlando – Hospedagem no Complexo Disney

A hospedagem nos hotéis do complexo Disney parece um sonho para muitas pessoas.  Ele pode ser alcançado com facilidade, mas tenha em mente que as diárias, mesmo dos hotéis de categoria moderada, são mais altas que as dos hotéis da mesma categoria em outras regiões.

Porém, existem alguns benefícios para quem fica hospedado no complexo.  Num post anterior já havia dito alguma coisa sobre isso. Os benefícios para quem está lá hospedado são trasnporte aereoporto – hotel – aeroporto, transporte para os parques, entre os hotéis do complexo e para as regiões de entretenimento Disney, se estiver de carro o estacionamento dos parques e hotéis Disney não é pago,  a chave do seu quarto serve como ingresso para os parques, todas as compras realizadas nas lojas dos parques podem ser entregues diretamente no seu quarto e você não precisa ficar carregando, extra magic hours que são horários diferenciados de entrada e saída dos parques, recebimento de pacotes, das compras realizadas pela internet, sem custo, dinning plan quando estiver incluído na diária, sem custo adicional, serviço de concierge – reservas e ingressos,  praça de alimentação e a magia Disney por todos os lados.  Até nos hotéis mais modestos, os apartamentos contam com decoração diferenciada, sabonetes do Mickey e alguns outros mimos, como, por exemplo, a dobradura de sua toalha de banho no formato de algum personagem.  Se você estiver em alguma comemoração ou na primeira visita, é só avisar na recepção e você ganha um botom exclusivo para badalar por lá.

Existem desvantagens também.  Muitos apartamentos não contam com frigobar e microondas, que fazem uma falta e tanto em algumas épocas do ano e para quem tem crianças pequenas e precisa manter algum tipo de alimento em refrigeração.  As diárias costumam ser mais caras e o complexo fica afastado de todos os outros parques de Orlando. Não vou me posicionar sobre a internet, porque em alguns parques, o wi-fi está sendo disponibilizado e não sei ainda como está funcionando nos hotéis.  Quando utilizei a hospedagem, o acesso era pago.

A quantidade de quartos nos hotéis também é um diferencial.  Imagina um hotel com 5.000 quartos. Sim, os hotéis moderados tem esse problema.  Muita gente e eles são os mais afastados dos parques.  Os All Star, por exemplo, são assim.

Os hotéis de categoria moderada são meio apertadinhos.  Os intermediários são um pouco mais caros, mas os quartos são maiores e aí você tem mais espaço. Mas, se dinheiro não é problema, há hotéis luxuosos e vilas espetaculares  e muito bem localizados, com ótimos quartos, banheiros e restaurantes (não praças de alimentação), pertinho do centros de entretenimento, como Boardwalk, com outros bons restaurantes.

A grande sacada em ficar hospedado nesses hotéis é que você utilizando o tranporte para ir aos parques, não tem o incômodo de estacionar o carro, pegar um trenzinho para chegar na porta do parque. O ônibus te deixa no portão e as crianças vibram com isso.  Em alguns hotéis, o monorail passa dentro do hotel .   É bem bacana!

Tudo tem que ser analisado e colocado no orçamento. Custo x benefício.  Se você, enquanto visitar os parques Disney ficar ali hospedado, com free dinning plan e todos os outros benefícios, acho que empata no quesito recursos dispendidos.  Após a visita, indico a mudança de hotel para outra região. Dá trabalho?  Sim, claro que dá. E também não acho nada prático, dependendo do tempo da viagem, mas quem sabe a viagem pode ficar um pouco mais econômica e você pode realizar o seu sonho de magia!!!

Gostou do post?  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Veja também, posts relacionados

Orlando – Informações básicas

Compras em Orlando – Parques, Shoppings e Outlets

Compras nos Estados Unidos – Economizando

Orlando – Disney – Dinning Plan

Orlando – Roteiro básico de restaurantes

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Anna Maria Island – Flórida

A Flórida guarda vários tesouros e um deles você tem que conhecer – Anna Maria …

3 comentários

  1. when i’m going to write in my blog, i come here and read your articles so i get inspired to write very well. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

  2. Oi! Vc sabe se nos quartos do all star music tem frigobar? Estamos pensando em dividir a hospedagem, somos um casal com uma filha de três anos. Vamos em novembro e teria dpp grátis. Vc indica?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Rebeca. A informação oficial é que todos tem frigobar, mas sei que eles estavam trocando porque o lote comado estava dando problema. Acredito que até novembro isso esteja regularizado!!!!! Olha eu acho bem legal a hospedagem quando está incluído o DPP. E se você vai dividir a hospedagem, melhor ainda. Aproveite bem os dias em que estiver hospedada lá e depois me conta!!!! Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *