Capa » Destinos de viagem » Orlando – Informações básicas

Orlando – Informações básicas

Há tempos que quero começar a escrever sobre Orlando.  Aliás, um dos lugares que mais visitei nos últimos anos. Por um lado, porque o filhão se diverte muito lá e por outro, que amo muito Orlando. Para mim, particularmente, fica difícil falar de lá, porque há tanto a ser dito que tenho medo de cometer algum pecado, deixando alguma coisa de fora, mas vamos começar aos poucos.  Primeiro falando um pouco da cidade, como ir e onde se hospedar.

Localizada na Flórida, a cidade de Orlando atrai muito turistas, cerca de dois milhões por ano, por vários motivos:  os parques, as compras, as facilidades da cidade e alguma magia que ainda não descobri.  Orlando é um dos melhores roteiros para viajar com crianças, se o quesito é diversão. Tem atrações para todas as idades.

De clima subtropical quente e úmido, tem duas estações bem distintas e mesmo no frio é muito agradável. Muito calor no verão, lembrem-se disso.  Chapéu, protetor solar e muita água.  No inverno, já peguei temperaturas negativas, mas nunca neve! Mesmo no frio a diversão é garantida.

Cheia de opções para hospedagem, restaurantes e centros de compras espalhados por todos os lados, é impossível voltar sem dizer GOSTEI!  Até os mais mau humorados sucumbem….

Para chegar lá, existem várias companhias aéreas que podem te levar.  Algumas diretamente – non stop, outras com escalas, alguns decidem entrar nos Estados Unidos por Miami e seguir por aproximadamente 300 milhas de carro até a cidade.  As cias aéreas que levam os passageiros brasileiros direto para Orlando são a TAM e a GOL (em alguns vôos, com datas pré determinadas).   Outras companhias que voam para Orlando são a American Airlines, Delta, USAirway, United, Copa Airlines, Air France, Aeroméxico, Lufthansa, AirCanada, Avianca e Lan, sempre com alguma escala, sendo que as maiores nesse segmentos são a TAM, a American Airlines e a Delta.

Hospedar-se em Orlando é fácil.  Há várias opções e você sempre encontrará a acomodação perfeita às suas necessidades e a seu bolso.  Há resorts luxuosos, temáticos, pousadas, grandes redes.  A hospedagem é muito diversificada.  O complexo Disney é indicado para aqueles que pretendem ficar 24 horas em contato com a magia.  No complexo há hoteis de categoria mais simples, até luxuosos resorts.  A Universal também tem hotéis em seu complexo e as demais regiões também estão recheadas deles.

Existem alguns hotéis que de tão simples, acabam pecando em alguma coisa, motivo pelo qual, sempre procure informações antes de fechar qualquer pacote ou comprar seu hotel pela internet.  Eu sempre compro meus hotéis pela internet e nunca me arrependi.  Faço minhas escolhas baseadas em indicações do tripadvisor e verifico, também, nos blogs de viagens que sigo.  Já fiquei hospedada no complexo Disney, em casas e em hotéis de várias regiões.

Quem fica hospedado no complexo Disney tem algumas regalias, como transporte aeroporto-hotel,  para os parques e complexos de entretenimento Disney, extra magic hours que é a possibilidade de entrar ou sair do parque em horários diferenciados do público que não está hospedado no complexo, dinning plan (refeições incluídas em sua diária).  O dinning plan é um serviço pago, algumas épocas do ano está incluído na diária.

No complexo Disney, localizado em Lake Buena Vista, estão os parques temáticos Magic Kindom, Epcot Center, Disney Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e os distritos de diversão Downtown Disney  e Disney’s Boardwalk,  complexos de entretenimento, com compras, diversão e restaurantes de acesso gratuito; o Richard Petty Driving Experience onde você poderá dirigir numa pista de corrida tri-oval de 1,6 km um legítimo stock car (são vários tipos de experiências oferecidas), o Indy Racing Experience que oferece aos visitantes do complexo a oportunidade de andar ou de pilotar um carro idêntico aqueles utilizados na famosa Indianapolis 500 e, ainda, vários tours de backstage.  Há também entretenimento voltado aos esportes, como golf, por exemplo.  Tenho certeza que se for um homem lendo isso, já está procurando os sites para os carros de corrida.  Não precisa!!!  Vou colocálos aqui: RICHARD PETTY e INDY RACING.

O complexo da Universal que tem os parques Universal Studios e Island of Adventure também tem seus hotéis. Hotéis luxuosos, com suítes temáticas, lindas piscinas e jardins e restaurantes requintados.  Os hóspedes também tem algumas regalias como os do complexo Disney, mas, sem dúvida o melhor benefício é que a chave do seu quarto lhe permite “furar fila”. O Universal Express é exclusivo aos hóspedes da Universal ou àqueles que optarem por pagar por este acesso (o que faria o ingresso custar o dobro do preço). Além de ir às atrações através desta fila especial, o passe lhe dá admissão às casas noturnas do City Walk, complexo de entretenimento com lojas e restaurantes, sem pagar entrada ou couvert, à exceção do show Blue Man Group.  Outro benefício muito parecido é a entrada ou saída em horários diferenciados ao público não hospedado no comlexo.

Complexo SeaWorld, dos parques Seaworld, Aquatica e Discovery Cove também oferece alguns benefícios aos hóspdes de 25 hotéis selecionados que estão localizados nas proximidades do SeaWorld.  Oferecem transporte gratuito para os parques, atrações em fila, desconto em restaurantes e lojas, horários diferenciados de entrada e saída dos parques.  Há parceiros oficiais e afiliados.  Os oficiais oferecem os benefícios sempre e os afiliados em datas pré determinadas.  Maiores informações: SEAWORLD

Os hotéis localizados nas demais regiões também são muito bons e vão de luxuosos a simples.  Muitos oferecem café da manhã, estacionamento gratuito e wi-fi. Alguns oferecem transporte gratuito aos parques, ora Disney, ora Universal e Seaworld.  E não deixam a desejar aos demais.  Mas isso vai depender da sua programação.  Algumas pessoas que ficam mais de uma semana chegam a trocar de hotel para aproveitar os benefícios dos complexos.  Eu particularmente não gosto de trocar, mas isso como já falei vai variar da sua disponibilidade.

Mesmo com os transportes, imprescindível é alugar um carro por lá.  Quem está nos complexos temáticos tem o transporte, mas para sair de lá para compras ou outros passeios e restaurantes é preciso carro ou taxi.  Então, o carro é um ótima opção para te levar onde você quiser.  Ele pode ser alugado no aeroporto (ai você não utiliza os traslados dos hotéis), no complexo Disney e em outras regiões há locadoras também.  Não tenha medo!  É tudo muito bem localizado e é fácil dirigir por lá.  Há regras de trânsito que tem que ser seguidas.  Mas tenho visto que os brazucas se saem bem por lá.  Alguns até demais!!!!

A diversão não para por aí.  Existem outros parques na cidade e em outras bem próximas que completam a diversão em Orlando.  Há refeições temáticas, shows e muito mais.

Bom, agora que você já sabe como chegar e como escolher a sua hospedagem, mãos à obra.  Logo mais chegarão os posts sobre os parques/ diversão, restaurantes e compras.  Me aguardem!!!!

Gostou do post?  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Veja posts relacionados:

Compras em Orlando – Parques, Shoppings e Outlets

Compras – Economizando nos Estados Unidos

Orlando – Disney – Dinning Plan

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como alugar um Motorhome

Neste post eu vou explicar como alugar um motorhome nas empresas que já aluguei aqui …

4 comentários

  1. Estou simplesmente adorando suas dicas!!!!
    Parabéns pelo blog!
    Beijinhos
    necessairenamala.blogspot.com.br

  2. Vetuval Vasconcelos

    Parabéns pelas dicas. Todas serão bastantes úteis. Abraços, Vetuval

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *