Capa » Destinos de viagem » Canadá » Canadá – Mil Ilhas

Canadá – Mil Ilhas

Na manhã que deixamos Toronto, em direção a Ottawa, saímos bem cedinho e passamos por um lugar muito lindo chamado  Mil Ilhas,  cerca de 290 km distante de Toronto.  Na verdade 1.800 ilhas e em cada uma delas há uma construção.  Todas as construções são privadas e além de lindas, são suntuosas.  Algumas, se assemelham a um mini castelo.  Navegamos pelo Rio São Lourenço, um dos maiores do mundo e porta de entrada dos navios de grande porte que se dirigem a região dos Grandes Lagos, num tour que demorou, aproximadamente umas duas horas. O passeio é bem agradável. Nosso passeio foi feito em um barco de dois andares da empresa Rockport Boat Line.  Após o passeio, almoçamos por lá mesmo, num restaurante à beira do Rio São Lourenço.

 

 

Durante o passeio conhecemos a menor ponte internacional do planeta.  A ponte tem 10 metros de extensão e liga duas ilhas.  Uma, com uma casa que fica do lado do Canadá a uma outra, que tem o quintal, do lado americano.

Enquanto navegavamos, conhecemos, também o Boldt Castle, uma atração cheia de história. No início de 1900, George Boldt, proprietário do famoso hotel de Nova Iorque Waldorf Astoria decidiu construir um castelo na região e sua esposa Louise que gostaria de um castelo de estilo alemão.  Ele não poupou esforços e iniciou a construção, mas sua esposa faleceu antes mesmo da construção terminar, em 1904 e a obra ficou inacabada.  Em 1977 a empresaa responsável pela ponte das Mil Ilhas adquiriu a propriedade e a terminou.  Hoje, existem tours para visitar o castelo, que podem ser adquiridos nas mesmas empresas que fazem o passeio pela ilha.  Também são realizados casamentos e outros eventos na propriedade.

Como já disse acima, meu passeio foi feito pela empresa ROCKPORT CRUISE, mas também podem ser feito nas GANANOQUE BOAT LINE.  As duas empresas oferecem vários tipos de tours, com visitações ou sem e alimentação também.  Há uma loja de souvenirs bem legal, onde você pode adquirir algumas réplicas, cartões postais com imagens lindíssimas das ilhas e suas casas.  O passeio vale muito à pena!

De lá, seguimos em direção a Ottawa que fica para um próximo post.  Até lá!!!

Gostou do post?  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Provence com crianças

No ano passado, quando eu programei a viagem para a França, estava numa dúvida cruel …

8 comentários

  1. Vou ter que dar um jeito de acrescentar esse lugar lindo no meu roteiro, não fazia parte dos meus planos ir para Ottawa, mas diante deste post…

    • Debora

      Olha Daniela, o Canadá é muito lindo mesmo!!! Se tiver tempo para dar um giro pela costa leste vale muito à pena. Até a sua viagem, possivelmente estarei publicando sobre Ottawa, Quebec e Montreal. São lugares lindos também. Um bj

  2. Eu havia ficado encantada com este post e, como fomos de carro de Toronto a Montreal (quase 6hs), paramos nas ilhas para conhecer este lugar incrível. Infelizmente, não pudemos conhece-las de perto, porque o passeio de barco não é feito nesta época do ano. Vimos as ilhas apenas da margem do lago, mas mesmo assim o passeio valeu pois acabamos conhecendo uma cidadezinha de 5000 habitantes (e índice de criminalidade ZERO), chamada Gananoque. Lá almoçamos em um pub ingles (Old English Pub) muito bom, e, num dos bancos das margens do Lake Ontario, conhecemos um casal de velhinhos que vive ali há décadas, que nos explicou que o passeio de barco não era feito nesta época do ano porque o Lake Ontario congela e, inclusive, as casas das 1864 ilhas não são habitadas nesta época, pois os residentes ficam ilhados e presos ali diante do congelamento do lago. Incrível, adorei a história do casal de velhinhos, que foram muito acolhedores. Aproveitamos o passeio nessa cidade minúscula com um povo tão acolhedor e fomos ver uma casa que estava exposta para venda (só por curiosidade de ver como aquela gente vive). Adoramos, uma casinha de boneca, com lareira na sala para ajudar a suportar aquele friozão e tudo bem arrumado e bem planejado. Antigo, mas muito bem cuidado. Não foi passeio de turista, mas valeu. Amamos.

  3. O Canadá é realmente um país de paisagens fantásticas. Não tive a oportunidade de conhecer outros lugares além de Vancouver, que é uma excelente cidade, por sinal. As mil ilhas serão, com certeza, meu próximo destino no Canadá, quando eu voltar nesse país. Abraços

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá João!!! Show ter a sua visita ☺️ Eu amei o Canadá e quero voltat!!! Tudo muito lindo e legal. Quero conhecer Vancouver tb!!!! Tks pela visita. Um abraço

  4. Iremos a Canadá (Lado Leste) e o passeio inclui uma embarcação que nos levará para um Cruzeiro comentado de 1 1 hr. Com os comentário de seu blog estarei muito atenta pois não imaginava algo assim. Após a viagem farei comentários. Se quer recomendar algum outro lugar, fico no aguardo e muito agradecida.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Angela, tudo bem?? Não deixe de fazer o passeio, porque é bem diferente e a paisagem é peculiar!!! Na volta, conte como foi a sua experiência, ok!! Um abraço e boa viagem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *