Capa » Gastronomia » Comidinhas/ Restaurantes » Experiência Benihana – Orlando

Experiência Benihana – Orlando

Benihana Orlando

Quando eu penso em comida japonesa, penso em tudo cru.  Isso é o que vem, em primeiro lugar, na cabeça de todo mundo né?!

Então, mas não é só disso que vivem os restaurantes de comida japonesa.  Tem muitas iguarias deliciosas que são cozidas, deliciosamente preparadas.  Uma grande amiga local nos indicou o restaurante Benihana em Orlando e fomos conferir.  A rede tem várias casas nos Estados Unidos, Caribe, Londres  e agora, recém inaugurada, uma casa em São Paulo.  Oba!!!!!

Comer no Benihana além de desfrutar de uma ótima culinária, você assiste a um show, pois os chefs fazem inúmeras manobras com os talheres, ingredientes e com os pratos que são servidos, tornando a refeição, deliciosa e prazerosa. Ah, e o bom de tudo isso, as crianças adoram, descontrem e se divertem e tem cardápio infantil, ficando melhor ainda para quem tem os pequenos.

O Benihana não é um restaurante caro, ainda mais se você souber pedir e entender bem o cardápio.

Eles tem um caarta de vinhos muito boa e uma extensa variedade de sakes.

Há duas formas de ser servido, na mesa ou em volta de uma “chapa quente” / louge onde o chef prepara sua refeição.  Em volta desse “fogão”, sentam-se sete pessoas e começa, então, a refeição.

Benihana Orlando_02

Quando vem o cardápio, tem tanta coisa boa que você fica meio perdido (eu fiquei), mas os garçons explicam direitinho como pedir.  Pedimos uma entrada composta de niguiris e alguns enrolados (percebi, depois de pedir o prato principal que essa entrada era dispensável).  Como prato principal, pedimos um “lunch duet” que é a mistura de dois tipos de “carne/peixe/frango”.  No meu caso, camarão com lulas e o marido carne e lulas.  Nosso filho ficou com os niguiris e uma ajuda no nosso prato, porém, o chef o servia com tudo o que fazia!!! Ele não quis pedir o kids menu.

Benihana Orlando_05

A entrada chega, acompanhada de uma saladinha muito gostosa e, em seguida, chega um carrinho com todos os ingredientes dos pratos principais.  O chef se apresenta, faz alguns malabarismos com os talheres e começa a preparação. Nosso chef era haitiano e se chamava Isma.  Tudo muito animado, tornando a refeição um momento de descontração.

Os pratos desse “luch duet” acompanham arroz (com ou sem frango).  Vi que duas mulheres que se sentaram conosco pediram como entrada um tempura de camarão (enorme) e desfrutaram do arroz e de legumes feitos na “chapa quente”.

Benihana Orlando_06

Benihana Orlando_09

O chef começa com o arroz, colocando os ingredientes da chapa, misturando, temperando e fazendo graça.  O sabor desse arroz é 10! e ele serve uma porção bem generosa a todos que fazem parte da mesa (inclusive para o meu filho).

Benihana Orlando_11

Benihana Orlando_13

Benihana Orlando_14

Depois ele parte para as “meats” e depois ele refoga e tempera os legumes, servindo, também para todas as pessoas, conforme seus pedidos.

Benihana Orlando_17

Benihana Orlando_18

Claro que não consegui chegar nas sobremesas, porque na metade já estava satisfeita, mas amei a experiência e quero repetir.

Quem quiser dar uma olhada no menu, localidades onde você pode encontrar essa delícia veja quia: BENIHANA

Gostou do post?  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como alugar um Motorhome

Neste post eu vou explicar como alugar um motorhome nas empresas que já aluguei aqui …

2 comentários

  1. Fabio Cordeiro

    Parabéns pelo site. Salvei vários post. Já tenho obque fazer além de visitar os parks. Muito obrigado

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Fábio, obrigada pela visita e quando voltar de viagem, passe aqui e conte como foi! Um abraço 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *