Capa » Destinos de viagem » Brasil » Pousada Villa Camboa – Camburi/ Litoral Norte de SP

Pousada Villa Camboa – Camburi/ Litoral Norte de SP

Pousada Villa Camboa Camburi_27

Esse final de semana passamos muito bem, obrigada!!!  Estivemos hospedados na Pousada Villa Camboa, em Camburi, litoral norte de São Paulo, localizada a 166 quilômetros de São Paulo.  A estrada que leva até lá é ótima, aliás, as estradas – Rodovia dos Imigrantes, Piaçaguera-Guarujá e Rio Santos.

Chegamos e fomos muito bem recebidos.  A recepção é muito atenciosa e rapidinho estávamos em nossa suíte.  Escolhemos uma suite de cobertura, não só pela quantidade de pessoas (3), mas porque queríamos ver o mar da janelinha.  Minha vista não era frontal, já tinha sido avisada que a vista era parcial e lateral, mas já deu para ver aquela imensidão.

Pousada Villa Camboa Camburi_03

A pousada tem 46 apartamentos, vários tipos de suíte, que acomodam desde um casal até uma família – um casal e duas crianças.  Tem suíte com ofurô, inclusive!!!  E também tem suíte adaptada para deficiente físico.  Tem estacionamento à disposição dos clientes e fica numa rua bem movimentada, com várias lojinhas, bares e restaurantes – sem barulho, muito importante.

A infra estrutura da pousada também é boa. Nosso quarto era razoavelmente grande, equipada com a cama de casal king size, uma cama de solteiro, uma mesa com duas cadeiras, um móvel com uma TV de 32 polegadas e um DVD portátil, ar condicionado, espelho e armário embutido. O banheiro é bem espaçoso e há itens de higiene à disposição dos hóspedes.  Nossa suíte ficava no segundo andar.

Pousada Villa Camboa CamburiPousada Villa Camboa Camburi_02

Pousada Villa Camboa Camburi_10Pousada Villa Camboa Camburi_11

A parte social é um caso à parte.  Tudo muito bonito e bem cuidado.  A pousada é extremamente kids friendly, há uma brinquedoteca, com muitos jogos e uma sala de jogos com um espaço bem bacana para os babies.  No mesmo ambiente, na sala de jogos, há mesinhas para os maiores “jogarem”, mesa de ping pong e sofás para quem aguarda a vez ou os filhos brincarem.  Há  uma TV também. E por falar em kids, há um espaço para as mamães, composto de pia e microondas, para lavar e esquentar as mamadeiras e papinhas – bem pensado! Há um DVDteca com 450 títulos.

Pousada Villa Camboa Camburi_12Pousada Villa Camboa Camburi_13

Pousada Villa Camboa Camburi_04Pousada Villa Camboa Camburi_05

Pousada Villa Camboa Camburi_06Pousada Villa Camboa Camburi_07

Pousada Villa Camboa Camburi_08Pousada Villa Camboa Camburi_14

No salão do café da manhã e demais refeições, há uma saleta, com TV, piano e uma adega de vinhos.  A piscina é climatizada e deliciosa.  Não é funda – vai de 0,90 a 1,40 cm e o mais bacana é que todo o espaço tem uma cobertura que impede um pouco os raios solares e deixa o ambiente agradável.  Há ventiladores daqueles que borrifam água e então o ambiente fica fresco mesmo.  Nesse ambiente há várias espreguiçadeiras, saletas, mesas com guarda-sol, para te proteger ainda mais, e é onde fica o bar da piscina que serve bebidas e porções.  Atrás dessas espreguiçadeiras, há um brinquedo de madeira com balanço e escorregador.  Importante, também, é que todas as partes sociais da pousada são monitoradas por circuito interno de TV, que dá para assistir do quarto e vi, também, que o pessoal da recepção fica de olho.  Um sossego à mais para as mamães!!!  À noite essa parte fica totalmente iluminada e mais bonita ainda.    Todo esse espaço é cercado de muito vegetação e flores.

Pousada Villa Camboa Camburi_21

Pousada Villa Camboa Camburi_22Pousada Villa Camboa Camburi_23

Pousada Villa Camboa Camburi_25Pousada Villa Camboa Camburi_26

A saída para a praia é privativa, sai de dentro da pousada, diretamente para a praia e volta por lá.  O acesso é restrito aos hóspedes e chegando lá há cadeiras e guarda-sóis à disposição.  A praia é tranquila.  Uma enseada, mas um dia o mar estava calmo, outro não e então, cuidado redobrado com as crianças na água. Há serviço de praia e tudo o que for pedido é debitado na conta do seu apartamento, o que acontece, igualmente, na piscina. Todos os dias eles fornecem uma toalha por pessoa para praia/piscina.

O café da manhã é muito bem servido, obrigada.  Só achei que o serviço começa tarde – às 8:00 horas da manhã.  Deixamos isso registrado na recepção. No domingo, várias pessoas aguardavam na porta do restaurante o horário para início do café.   Há vários tipos de pães – pão de milho, sete grãos, de forma, integral, pão de queijo, bisnaguinha, pãezinhos recheados, manteiga, cream cheese, mel e geléias, frios, frutas, ovos e bacon, cereais e bolos, leite, iogurte, café e chá, à vontade.  Há um forninho elétrico e torradeira.

Pousada Villa Camboa Camburi_15Pousada Villa Camboa Camburi_20

Pousada Villa Camboa Camburi_16Pousada Villa Camboa Camburi_17

Pousada Villa Camboa Camburi_18

E não poderia deixar de falar da comidinha do hotel.  Muitas opções no cardápio e comidinha infantil, deliciosamente preparada.  Pedi para o filhão, arroz, feijão, bifinho e purê, claro que eu tinha que experimentar – aboroso, bem servido (apenas um pouco demorado).  Há outras opções de pratos infantis. Pedimos porções também e estavam muito bem feitas e deliciosas!!!

Em toda a parte social e nos apartamentos há conexão wi-fi, mas na praia não pega (tal seria!!!!).

Maiores informações: VILLACAMBOA

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

sem comentários

1. Que lugar legal!! Já vai para minha lista. bjs

2. Bom saber de um lugar tranquilo no litoral norte. Sem muvuca, felizmente. E bem bonito.!!!!!!!!!!

• Debora

A pousada é realmente muito bacana e Camburi me surpreendeu. Achei que fosse movimentada, mas mesmo cheia, estava bem tranquila!!!! Vale a visita. Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *