Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » SeaWorld – O parque da baleia Shamu

SeaWorld – O parque da baleia Shamu

entrada SW

Quando as pessoas pensam em SeaWorld, logo vem à mente a baleia Shamu.  E não é à toa não!!!!  Visitar o Sea World é realmente é algo mágico.  Primeiro porque ele é uma referência em resgates e cuidados especiais com animais especiais e segundo, porque as atrações ensinam e mostram uma realidade bem bacana para as crianças.  Já conheço o parque de Orlando e de San Diego.  Nesse post, estou falando sobre o parque de Orlando.  Algumas atrações são diferentes, mas no final do dia, o de San Diego a ele se assemelha.

Nos visitamos o SeaWorld praticamente todos os anos.  É parada certa é. Meu filho, simplesmente, AMA e não deixamos de visitá-lo.  Gostamos tanto de lá, que já passamos até a noite de Ano Novo no parque e posso garantir que é bem legal!

seaworld

O parque tem uma diversidade bem grande de atrações, pelicanos, arraias, tartarugas, flamingos, pinguins, focas, leões marinhos, golfinhos, vários tipos de peixes, tubarões, crocodilos, peixe boi e outras aves fazem parte dos animais que estão ali esperando a criançada de todas as idades.

seaworld_12seaworld_09

seaworld_13seaworld_16

seaworld_17seaworld_15

O SeaWorld está preparando uma nova atração, que será inaugurada em 24 de maio sobre a vida dos pinguins, onde os visitantes embarcarão numa atração de efeitos visuais e sonoros bem inovadores, de tecnologia de ponta. A atração vai se chamar Antarctica.

divulgação internet
divulgação internet

Como sempre digo para quem pergunta, o legal é chegar bem cedo ao parque, quando estão abrindo os portões.  Bem cedo, tem alimentação dos golfinhos e dá para participar.  É bem legal!!!  Sempre fique atento aos horários dos shows que acontecem diariamente, são vários horários.  Todos eles valem à pena e é bom não perder nada.  O show das baleias, por exemplo, é lindo de dia e maravilhoso à noite.  Imperdível em qualquer horário.  E não é exagero não.  Gosto de me sentar na última fileira e ver todo o show de lá de cima, para ver tudo e não perder nadinha.  Acho que já vi todos: Believe, Miracle, Shamu Rocks, Shamu Christmas, One Ocean e todos são especiais!!!!  E eu já tomei banho de baleia…..  sim, quando elas jogam água para fora do tanque eu já fui totalmente molhada, pois  ficamos na área que molha (ela é demarcada) propositalmente.  A água é gelada, bem salgada, mas a sensação de ver a carinha do meu filho, todo molhado e adorando aquilo, me fez esquecer tudo isso!

seaworld_11
Foto do tempo em que os treinadores ainda nadavam com as baleias
seaworld_27
Show One Ocean

seaworld_04seaworld_05

As fotos do show noturno, Shamu Rocks, foram gentilmente cedidas pelo pessoal do seaworldparksBR.

Há shows de golfinhos (Blue Horizons), leões marinhos (Clyde and Seamore Take Pirate Island) igualmente imperdíveis e que alegram bastante a garotada. O show dos leões marinhos além de tudo é engraçado. Há outro show o A’Lure, The Call of The Ocean, onde a gravidade é desafiadaem meio a uma história de pescadores e sereias e o Pet Ahoy, um show com cachorros, gatos, pombos, patos e porquinho, bem bacaninha para os menores.

seaworld_14

No quesito alimentação, o SeaWorld tem vários restaurantes fast food e 2 restaurantes diferenciados que são o Dine with Shamu, onde você come com as baleias nadando ao fundo e o Sharks Underwater Grill onde você faz a sua refeição ao lado de um aquário enorme, com vários peixes e tubarões te rondando…..  É muito legal!

seaworld_06
Restaurante Sharks Underwater Grill
Foto cedida por seaworldparksBR

Nunca fui no Dine with Shamu, mas no Sharks Underwater já fomos várias vezes. É necessário fazer reserva, para os dois e o mais indicado é fazer as reservas, assim que chegar, no guest service, logo na entrada do parque.  Chegar e querer se sentar, com o parque cheio, ao meio dia é roubada!!  A não ser que o parque esteja vazio, mas não se engane.  Ele é muito grande e você nunca sabe da lotação!!!

No parque há uma área infantil muito bacana, bem atrás do Shamu Stadium, onde acontecem os shows das baleias. Lá tem um brinquedão enorme, montanha russa infantil e muitos outros brinquedos onde a criançada  menor se diverte prá valer, enquanto os pais descansam um pouquinho.  Há lanchonete e no verão, água para brincar!!!

seaworld_18seaworld_19

Ahhhhh e também tem coisinhas radicais!!!!  Duas montanhas russas ferozes!! A Kraken e a Manta.  Duas experiências incríveis para quem gosta de emoção! E a Journey to Atlantis que é uma montanha russa bem menos radical, na água e que tem uma queda de dar frio na barriga.  Quando termina a queda…….  AAAAAAAGUA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se você der sorte não sai molhado. Nunca foi o meu caso!!!!

manta
imagens de seaworldparksBR

Há várias lojas com artigos bem diversificados, camisetas, canecas, bichos de pelúcia e outros souvenirs.

Alguns hotéis fazem traslado para esse parque e há, também, uma parceria com alguns hotéis localizados perto dos parques SeaWorld, Discovery Cove, e Aquatica  que oferecem o transporte para os parques, a entrada antecipada, desconto em alimentação e souvenirs e o melhor de tudo, acesso sem fila nas principais atrações (veja bem explicadinho no último link abaixo).

Enfim, um passeio para o dia inteiro.  Aconselho aos pais de pequenos que levem seus carrinhos ou aluguem um na entrada do parque, pois o parque é grande.  Mesmo no frio ou no calor, fica mais fácil conseguir ver todas as atrações no parque se puderem proporcionar um pouco de conforto para eles. Boné, filtro solar, no verão e um bom moleton no inverno.

Agora, quer explorar um pouco o parque?????   Clique aqui no MAPA  e dê uma olhadinha.

Maiores informações sobre o parque, clique aqui: SEAWORLD

Informações sobre onde se hospedar/parceiros, compra de ticket e outras informações importantes em português, clique: SEAWORDPARKS

Quer acompanhar notícias diárias é só curtir a página do Facebook: SWFACEBOOK

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Anna Maria Island – Flórida

A Flórida guarda vários tesouros e um deles você tem que conhecer – Anna Maria …

12 comentários

  1. Eu sou simplesmente apaixonada pelo SeaWorld..em maio estamos indo para nossa 5º visita ao parque, ano passado fui com milha filha que tinha 1a e 2m amou a Shamu…esse ano ela vai estar com 2a e 2m e já sabe muito bem quem é a Shamu kkkk. bjs

  2. Ai volto dia 20/05 não vai ser em 2013 que verei a nova atração…mas 2014 faço esse esforço kkkkk bjs

  3. Show!!

    Quero muito conhecer o Sea World, nas duas vezes que fui a Orlando eu não fui, masssss da próxima não escapa, acho que final do ano volto aqui pegas essas dicas…

    valeu

  4. Bem, já se perguntou o motivo dos treinadores não estarem na água? Pq a baleia Tilikum matou a treinadora. E está rolando um processo pq já aconteceram vários ataques aos treinadores. Recomendo que vc assista ao documentário Blackfish e ao The Cove antes de voltar a financiar esse show de horrores! Pq é claro q lá vc vai amar e vai achar os animais lindos! Mas vc já viu como foram capturados e como são tratados? O tamanico da piscina onde são mantidos? Shamu é um nome padrão pras pessoas não saberem quantas orcas já morreram ali. A Shamu foi capturada em Puget Sound em 1965, e morreu em 23 de agosto de 1971.
    Estou vindo aqui pra avisar. É óbvio que vc não tem culpa de ir num lugar desses sem saber a verdade. Mas sabendo a verdade continuar indo vc está colaborando pro sofrimento desses animais. Não leve seu filho um ser inocente a um lugar desses…

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Adele, tudo bem? Olha, entendo sua indignação e de muitas outras pessoas, mas também vejo o outro lado do parque – de resgate, cuidado com os animais doentes, reabilitação dos mesmos e todas as outras coisas boas que o SW faz em prol da fauna marinha. Eu vi os documentários e por isso demorei a responder seu comentário. Claro que saber de tudo aquilo me causou indignação também, mas se fossemos pensar assim, não deveriamos ir a nenhum outro lugar que mantivesse animais – zoos, aquários e outros parques.
      Vejo, também, que os pescadores chineses cometem atrocidades maiores ainda com as baleias anualmente. Acho que a questão vai muito mais além do SW e admiro sua conduta. Eu vejo o parque dos dois lados e vejo esse assunto com muita ponderação.
      Agradeço a sua visita!
      Um abraço

  5. Katiuscia Gonçalves

    Boa noite Debora , primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo blog ! sobre o SeaWorld tenho um pensamento parecido com o da Adele , porem entendo que um parque deste porte não vai fechar por protestos ou manifestações ambientais , mas acho importante manifestações desse tipo para aprimorar leis que proteja esses animais e melhore as condições de vida em cativeiro. bju

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Katiuscia, tudo bem? Obrigada pela visita e pela sua participação. Seu depoismento ficará aqui registrado, também. Um abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *