Capa » Blogagem Coletiva » Blogagem Coletiva – A primeira viagem da família

Blogagem Coletiva – A primeira viagem da família

BC2

Era um mês de dezembro de 2003, íamos tirar uma semana de férias junto com nosso garotinho, mas a dúvida era: o que? onde? como? O Pedro tinha 1 ano e 2 meses. Nós já tínhamos feito algumas viagens curtinhas por São Paulo – casa da bisa, casa da vovó e alguns outros passeios rápidos, de apenas um dia.

A idéia era passar uma semana descansando em alguma praia e decidimos optar por um resort que tivesse bastante estrutura, em algum lugar e que ainda não tínhamos conhecido.  Escolhemos o Blue Tree Park de Angra dos Reis. – Não queria ir de avião, pois achava que ele poderia estranhar, etc. Se naquela época soubessemos o quanto ele se adaptou às viagens de avião…..  Tinha ido até a China!!!!

A viagem de ida foi tranquila e ele dormiu mais de 3/4 do percurso.  Quando chegamos, só alegria.  Fazia apenas alguns dias que ele estava andando sozinho, sem a ajuda de alguém e achamos que o local era super espaçoso e agradável para tanto.

Embora tivesse mandado um e-mail e ter falado, pessoalmente, pelo telefone com eles, pedindo que me deixassem perto da copa da mamãe e do restaurante, fiquei, só que no terceiro andar, se usasse rapel ou tirolesa, chegaria em segundos.  Mais um detalhe, o elevador bem ao lado do apartamento estava em manutenção.  Pedimos para trocar de apartamento, mas o resort estava lotado.  Bom, não tem tu, vai tu mesmo.

O quarto era bem espaçoso, tínhamos uma linda vista, a cama do casal, um berço e uma saleta, com sofá, tapete e TV.  O banheiro também era muito bom e tínhamos banheira à disposição. (não tenho muitas fotos – nem me imaginava blogando em 2003).  Eles providenciaram um berço totalmente equipado e eu tinha levado alguns brinquedinhos do berço de casa para que ele se sentisse em casa.

BC7BC8

O resort era muito bom.  A parte de recreação era muito bem equipada.  Havia piscina infantil,com playground e muitos brinquedos; kids club com monitores e vários brinquedos à disposição das crianças.  Claro que com 1 ano não poderia ficar no kids sozinho.  Só podia ficar lá com os pais ou uma babá, que poderíamos contratar, mas decidimos ficar com ele todo o tempo.

BC4BC6

Bom, os dias se passaram e foi muito proveitoso.  Pegávamos piscina pela manhã, descansávamos um pouco perto do almoço e à tarde brincávamos no kids e o Pedro interagia bem com outras crianças (embora naquela época ainda não estivesse na escola).

BC5BC1

Me lembro como se fosse hoje que levei um estoque de papinhas da Nestle (olha o merchand!!), porque não sabia se ele se adaptaria às sopinhas e comidinhas que o hotel oferecia para as crianças.  O cardápio era saboroso e todos os dias havia mais de uma opção.  Era só escolher, marcar a hora e a comidinha chegava no quarto.  Stress total.  Ele detestou tudo.  As sopas, as comidinhas infantis e as papinhas estavam acabando……  Mas conseguimos passar por esse obstáculo, oferecendo comidinhas do restaurante do hotel mesmo.

BC3

Esse  era outro horário perrengue.  Quando íamos para o restaurante levávamos o carrinho, pois como  era um pouco longe (lembra das solicitações da mamãe??  então!!!), melhor não cansar muito o garoto…..  Quando ele entrava, gritava que só dava ele.  Não entendíamos o que tinha lá.  Nos revezamos várias vezes, até que uma alma caridosa do hotel, num jantar, pediu para passear com ele.  Até hoje não sei se era por conta do escândalo, ou porque ela queria nos dar uma refeição completa, inteira e com os dois sentados ao mesmo tempo….. Mas era só no jantar!!!! Talvez cansaço.

Aproveitamos muito, brincamos na areia, na piscina, no quarto, o Pedro arrumou um amiguinho – outro Pedro e brincaram bastante.

A volta não foi muito amistosa, pois ele estava acordadíssimo e reclamou muito.  Tivemos que parar várias vezes, para acalmar os ânimos, mas no final deu tudo certo.  Acho que a experiência foi boa, porque depois fizemos muitas outras, não paramos e pretendemos fazer muitas mais!!!!

Veja aqui, quem mais participou da Blogagem Coletiva:

Andre e Dani + Pedro

Andreza Dica e Indica Disney

As Aventuras da Ellerin Viajante

Café Viagem

Cariocando Por Aí

Coisas de Mãe

Colagem

Como Viaja

Diário da Pikitim

Diário de Viagem

Do RS Para o Mundo

Eu Sei Onde

Felipe, o Pequeno Viajante

Fomos Juntos: de Malas Prontas!

Gosto e Pronto

M de Mônica… e mãe.

Magali na Escuta

Malas e Panelas

Os Caminhantes

Paris des Petits

Passaporte Baby

Roteiro Baby Floripa

Sem Vírgula Antes de ETC.

Viage Mais Por Menos

Viagem Simplesmente

Viagens da Família Lares

Viagens que Sonhamos

Viajando com Pimpolhos

Viajando em Família

Viajando na Maternidade

Viajar Hei

Vida de Turista

Vida de Viajante

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, onde vive, mãe, esposa, funcionária pública, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como conciliar ano letivo e viagens – Nossas experiências

Blogueiros de todas as partes do Brasil se reunem em mais uma blogagem coletiva falando …

2 comentários

  1. Debora, que bom que conseguisse participar!
    O post ficou lindo, bem detalhado, e que lindo teu blog com esse fundo bem “mulherzinha”, adorei!
    Viajar de avião com criança é mais fácil do que a gente pinta, né?
    Bjokas, Claudia @pequenoviajante

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Claudia, tudo bem? Uma honra participar desta ação organizada por você e obrigada pelos elogios ao blog. Ele está sendo construído para nós!!!!! E viajar com criança é bom demais!!!! Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *