Capa » Destinos de viagem » Brasil » Jardim dos Pinhais Ecoparque

Jardim dos Pinhais Ecoparque

Jardim dos Pinhais Ecoparque_21

Eu já havia visitado o Amantikir em Campos do Jordão e estava morrendo de vontade de levar o marido lá.  Quando estava no caminho para Santo Antonio do Pinhal disse que o levaria no dia seguinte, mas ao chegar na cidade, fiquei sabendo que lá em Santo Antonio havia um parque, o Jardim dos Pinhais Ecoparque com jardins temáticos, bem parecido com o outro e decidimos conhecê-lo.  Gostei bastante!!!!

Jardim dos Pinhais EcoparqueJardim dos Pinhais Ecoparque_02

Jardim dos Pinhais Ecoparque_03Jardim dos Pinhais Ecoparque_04

Jardim dos Pinhais Ecoparque_14Jardim dos Pinhais Ecoparque_15

Localizado na entrada da cidade de Santo Antonio do Pinhal, o Jardim dos Pinhais Ecoparque é um lugar bem diferente. São vários jardins temáticos de diferentes estilos de paisagismo.

Abaixo, nessas cerejeiras, eu consegui ver um beija-flor pousado.  Nunca tinha visto!!!

Jardim dos Pinhais Ecoparque_05Jardim dos Pinhais Ecoparque_06

Muitas paisagens diferentes fazem parte do acervo do parque.

Jardim dos Pinhais Ecoparque_16Jardim dos Pinhais Ecoparque_17

Jardim dos Pinhais Ecoparque_18

Eu gostei bastante dos jardins dos cactáceos.  Bem interessante e com cactos bem diferentes!

Jardim dos Pinhais Ecoparque_07Jardim dos Pinhais Ecoparque_08

Jardim dos Pinhais Ecoparque_09

Além dos lindos jardins, o parque conta com esportes de aventura, como rapel e tirolesa.  Um novo espaço está em construção, simulando uma parte jurássica, por uma trilha, bem no final do parque. O borboletário também está em fase de construção.

Mas mesmo assim, o parque tem muito a oferecer.  Há um jardim de bolhas, feito com chafarizes de água – bem interessante…..  Tem jardim montanhês, jardim canadense, italiano, japonês……

Jardim dos Pinhais Ecoparque_10Jardim dos Pinhais Ecoparque_11

Jardim dos Pinhais Ecoparque_12Jardim dos Pinhais Ecoparque_13

O local conta com dois restaurantes e há pacotes com preço fechado que incluem o passeio ao parque e almoço, passeio ao parque e esportes de aventura….  São várias opções.  Achei bem legal.

Na entrada do circuito fomos apresentados aos jardins por um rapaz que trabalha no local, que nos explicou tudo sobre os jardins.  Há, também, visitas guiadas, onde alguem vai te explicando tudo sobre os jardins.  Passamos por um grupo grande, com uma guia e achei bem interessante.

Na saída, ficamos por um tempo sentados num banco, ouvindo a música que vinha do piano tocado no restaurante. Ficamos ali, sentados, ouvindo e pensando em nada.  Delícia de passeio!!!!!

O borboletário ainda não está pronto, mas elas estavam nas flores do jardim montanhês.  Havia muitas delas colorindo ainda mais a paisagem.

Jardim dos Pinhais Ecoparque_19Jardim dos Pinhais Ecoparque_20

Mais informações: ECOPARQUE

 Gostou do post?? Deixe um recado e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Vamos para Natal!!!!!

E dando continuidade ao momento “Comprei um monte de passagens na promoção!!!!” –  Vamos para …

2 comentários

  1. Que lindo!! Sou de lá e ainda não conheço kkkk. Agora o Amantikir eu não só conheço como vi ser “criado” pois é do meu primo 🙂

    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *