Capa » Destinos de viagem » Brasil » Santo Antonio do Pinhal

Santo Antonio do Pinhal

Santo Antonio do Pinhal_08

Uma cidadezinha localizada na Serra da Mantiqueira, pertinho de Campos do Jordão, é considerada uma estância climática, tem muitas fontes de águas puras com propriedades medicinais. Para chegar q Santo Antônio do Pinhal, o acesso pode ser feito de carro ou ônibus saindo de São Paulo, pela Rodovia Ayrton Senna (SP-070) ou, então, pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

A cidade tem várias estruturas de hospedagens, desde as mais simples, até as mais luxuosas durante o ano todo.  Na temporada de inverno, a cidade oferece entretenimentos diferentes, como feira de artesanato, orquídeas, festival de jazz e outras atrações.

Pequenina e sossegada é um bom lugar para quem procura um refúgio e calmaria.  Várias cachoeiras, picos e mirantes, fazem parte do cenário turístico da cidade.  Cavalgadas organizadas e aluguel de cavalos, escaladas e trilhas leves, vôo livre também estão entre os entretenimentos. Tudo muito simples, mas com muito charme.

No que diz respeito às compras, vi várias lojas de roupas, artesanato – muito patchwork, vinhos, geléias, doces artesanais e cerâmica.

Vi duas igrejas, a matriz de Santo Antonio do Pinhal e a de São Benedito, entrada da subida para o Pico Agudo, que fica a 1.700 metros de altitude.

Santo Antonio do PinhalSanto Antonio do Pinhal_02

Subimos no Pico Agudo.  A estrada é muito boa.  Oras estrada de terra, oras estrada pavimentada.  A vista de lá de cima é linda, mas estava tudo encoberto…..  🙁  Não conseguiamos ver nada.  Fotos então….. prá lá de ruins.  Mas valeu ver um pouquinho.

pico agudo santo antonio do pinhalpico agudo santo antonio do pinhal_03

Apenas uma curiosidade familiar…..  No Corcovado (RJ) a nuvem chega conosco, no Pão de Açucar (RJ) a nuvem chega conosco, em Monte Verde a nuvem chega conosco e em Santo Antonio do Pinhal, ela veio também!!! Que coisa hein!!!  Família Adams…….

Nossa visita a cidade foi num final de semana.  Aproveitamos bastante a pousada onde ficamos hospedados, pois essa era a intenção – descansar.  Mas passeamos um pouco pela cidade e vimos vários restaurantes, de todos os tipos – com carne, peixes, fondues, picanhas, cervejas.  Tem uma boa estrutura nesse particular.  Nós não experimentamos nenhum restaurante da cidade, mas estavam todos bem movimentados no sábado e domingo no horário do almoço.  No horário do jantar, não saímos e então não posso dizer nada.

Paramos num atelier de cerâmica e tomamos um café bem tradicional.  Adorei!!!!

Santo Antonio do Pinhal_04Santo Antonio do Pinhal_05

Santo Antonio do Pinhal_06Santo Antonio do Pinhal_07

Na parte comunicação……. a rede 3G pega apenas em alguns locais, mas muitos lugares tem rede wi-fi e aí você logo consegue se conectar…..  Mas, eu fui para lá, para descansar e então, não fez muita falta não!!!!

A cidade é muito bem sinalizada, com indicação das pousadas e do comércio.

Santo Antonio do Pinhal_03

Visitamos um parque lindo, o Ecoparque.  Um parque de jardins, uma delícia de passeio.  Mas dele, falo em outro post, logo logo.

Mais informações sobre a cidade: SANTO ANTONIO DO PINHAL.

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

 

 

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Provence com crianças

No ano passado, quando eu programei a viagem para a França, estava numa dúvida cruel …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *