Capa » Destinos de viagem » Brasil » Dica de hotel em Santo Antonio do Pinhal – Pousada do Cedro

Dica de hotel em Santo Antonio do Pinhal – Pousada do Cedro

IMG_8054

Durante nossa visita a cidade de Santo Antonio do Pinhal ficamos hospedados na Pousada do Cedro.  Estávamos comemorando nossos 15 anos de casados.  Meu marido dessa vez escolheu tudo: o lugar, a pousada e não é que ele acertou.  Escolheu uma pousada no roteiro de charme.  Linda, deliciosa, aconchegante, confortável, atendimento excepcional….  precisa mais?? A pousada é bem segura, tanto para entrar como para sair você tem que se identificar e só assim o portão é aberto.

Chegamos e já era noite, mas mesmo assim já deu pra ver que a pousada era tudo de bom.  Fomos super bem recepcionados e logo fomos jantar.

A pousada é bem exclusiva.  São 10 lofts que recebem dois hóspedes e uma casa que recebe até quatro pessoas, mas crianças não são aceitas.  Apenas maiores de 12 anos.  Então, são no máximo 24 pessoas que estarão hospedadas ao mesmo tempo.  A pousada estava cheia, estávamos em 20 pessoas.  Daí o atendimento exclusivo e personalizado.

Pousada do Cedro vista_03

O restaurante tem um cardápio bem variado, com entradas, saladas, sopas, massas, risotos, peixes, carnes vermelhas e frangos.  A parte da sobremesa é deliciosa e a carta de vinhos é bem variada e com preços razoáveis.  Eles permitem que você leve o seu vinho, pagando o valor da rolha.

Eu escolhi um risoto de shitake e o marido um fetuccine com filé mignon.  Divinos.  Um vinho para acompanhar e para sobremesa escolhemos panacota.  Sem comentários…..

Pratos da Pousada do CedroPratos da Pousada do Cedro_02

Pratos da Pousada do Cedro_03Pratos da Pousada do Cedro_04

Pratos da Pousada do Cedro_05

Enfim, fomos nos hospedar.  São quatro tipos de lofts que fazem parte das opções de apartamentos.  O nosso tinha uma saletinha na entrada, com sofá, uma bancada com cafeteira Nespresso e cafés, taças, copos, abridor de vinho.  À direita, o guarda roupas com cofre e o banheiro, lindo e super aconchegante, com kit de higiene da Natura, a base de cacau, um aquecedor no teto que deixava o banheiro bem quentinho, ducha bem forte e um ofurô.

Loft Pousada do Cedro_02Loft Pousada do Cedro

Loft Pousada do Cedro_03

Loft Pousada do Cedro_04Loft Pousada do Cedro_05

O quarto tem lareira, TV, docstation, DVD, ar condicionado quente e frio e uma cama bem gostosinha, com um enxoval bem legal.  Roupões bem fofinhos compunham o enxoval.

Loft Pousada do Cedro_06Loft Pousada do Cedro_07

Nós tinhamos uma varanda, com duas poltronas e ganchos para a rede, com uma linda vista.  Usamos no domingo, enquanto olhávamos a paisagem, sem pensar em nada.  Ah, a vista dos apartamentos é maravilhosa.  Serra da Mantiqueira, Pico Agudo e muita vegetação.  Muito bom!!!!!!

IMG_8068Pousada do Cedro

Nas dependências sociais da pousada, na recepção havia um bar e uma sala de TV com lareira, muitas revistas e 300 títulos de DVD à disposição dos hóspedes. Piscina aquecida o tempo todo, várias espreguiçadeiras, bar, sala de massagem (eu fiz e aprovei!!!!), sauna seca e úmida num ambiente bem aconchegante.

Recepção Pousada do Cedro_02Recepção Pousada do Cedro

Recepção Pousada do Cedro_03

Piscina Pousada do CedroPiscina Pousada do Cedro_02

Piscina Pousada do Cedro_03Piscina Pousada do Cedro_04

Spa Pousada do Cedro_04Spa Pousada do Cedro_02

Spa Pousada do CedroSpa Pousada do Cedro_03

No caminho da parte social para os lofts, há uma sala de jogos, com vários jogos à disposição, um pequeno office e uma outra sala de TV com vídeo game Wii.

IMG_8029IMG_8037

Jogos Pousada do CedroJogos Pousada do Cedro_03

Jogos Pousada do Cedro_04

O café da manhã da pousada é delicioso.  Frutas, iogurtes, sucos, queijos, cereais, geléias e algumas outras gordices ficam numa bancada, onde fica, também, um forninho, uma torradeira e pão de queijo bemmmmmm quentinho.  Numa outra bancada ficam os pães, tortas salgadas, tortas doces, patisseries e bolos, todos de fabricação própria. A única coisa que não era de fabricação própria era o pão francês.  Os pães se repetem.  As tortas e os doces são trocados todos os dias. O café é oferecido diariamente, das 9:00 às 11:00 horas. Essa é a entrada do restaurante.  Linda!!!.

IMG_8257IMG_8036

Café da Manhã Pousada do Cedro_02Café da Manhã Pousada do Cedro_03

Café da Manhã Pousada do Cedro_04Café da Manhã Pousada do Cedro_05

Café da Manhã Pousada do Cedro_06

No jantar de sábado escolhemos o menu degustação do chefe.  Jantamos às cegas.  As opções são terra e mar e quantos pratos serão servidos.  Escolhemos o mais simples porque as porções já experimentadas eram generosas – uma entrada, dois pratos principais e a sobremesa.  Escolhemos mar e foi uma belíssima opção!  Almoços são servidos das 13:00 às 16:00 hrs e o jantar a partir das 20:00 hrs.

Uma entrada fora do cardápio e a entrada principal – Vieiras gratinadas com molhinho de pimenta.

Pratos da Pousada do Cedro_06Pratos da Pousada do Cedro_07

Como pratos principais – risoto de frutos do mar e saltimboca de legumes com frutos do mar grelhados.

Pratos da Pousada do Cedro_08Pratos da Pousada do Cedro_09

E na sobremesa, um trio de sobremesas – sorbet de hortelá, a incrível panacota e a torta de maçã!!  Divino!!!!

Pratos da Pousada do Cedro_10

 Como eu já disse lá no post sobre a cidade, a rede 3G é bem ruim de pegar e você fica, na maior parte do tempo, sem serviço.  Na pousada, a rede pega em alguns lugares, mas tem  wi-fi na parte social.

Mais informações sobre a pousada, veja aqui: CEDRO

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

2 comentários

  1. Engraçado que pousada eu sempre tenho a impressão que vai ser um lugar super simples, meio casa da vó. Super elaborado esse jantar! Que demais!!

    Estou ansiosa pelos posts da Europa, embarco em um mês e, se estou master ansiosa, a culpa é das fotos q vc postou! HAHAHA!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Mônica, tudo bem??? Essa pousada é show!!!! Tudo de bom demais!!!!! Quanto aos posts da Europa, estou começando a organizar. São tantos detalhes….. Para onde você vai???? Obrigada pelas fotos!!! Um bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *