Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Viajando de Eurostar – Paris e Londres

Viajando de Eurostar – Paris e Londres

viajando de Eurostar_10

Quando decidimos que iamos ficar 5 dias em Londres e 7 em Paris, surgiu a dúvida de como iríamos para Londres, já que nossos bilhetes haviam sido emitidos ida e volta por Paris. E decidimos rapidinho que iamos de Eurostar!

Foram alguns dias de pesquisa para chegar à conclusão de que de avião seria mais barato, mas pela praticidade, já que precisariamos (de acordo com as passagens disponíveis) mudar de aeroporto, ou seja, sair do Charles de Gaulle e a vontade do filhão de viajar de trem de auta velocidade, escolhemos ir de Eurostar.

Os bilhetes foram comprados pela internet e aí aproveitamos as melhores taridas.  Compramos com um horário elástico na ida, caso houvesse algum atraso, mas não compramos tarifa flex (flexível).  Isso foi bom, porque gastamos menos, mas quando chegamos na estação não pudemos trocar a passagem para irmos mais cedo.

Do Charles de Gaulle, depois da imigração, pegamos um trem RER B com destino a Gare du Nord.  Dentro do aeroporto tudo é muito bem sinalizado e então, não tem como se perder por lá.

Comprar os bilhetes nas máquinas também não é uma tarefa complicada, pois há sempre alguém – um funcionário – que pode te ajudar.  Porém, para quem não está muito seguro, os bilhetes podem ser adquiridos no guichê.

Bilhetes comprados, embarcamos com destino a Gare du Nord.  O trajeto demora cerca de 25 minutos e o trem para em algumas estações.

Chegando lá, também, tudo bem sinalizado, você tem que subir para encontrar a plataforma de embarque. Antes, porém, você tem que passar sua bagagem no raio X e no controle de passaportes.

Achei a Gare du Nord um pouco apertada, considerando a  estação St. Pancras de Londres, onde chegamos e depois pegamos o trem de volta para Paris.

Verifiquei que há um espaço reservado para quem está na classe business, mas como eu não estava, fiquei lá vagando pela estação, até achar um lugarzinho para sentar…..  Ufa!!!!  Foi difícil. Não tirei fotos, ok estava tumultuado mesmo…..

Lá dentro, após o raio X e controle de passaportes, há livraria/resvistaria, loja de souvenirs e a Paul uma padaria/boulangerie, com sanduíches e docinhos de tirar o fôlego.

Chegada a hora do embarque, tudo com organização, obedecendo uma fila, escadas rolantes para descer até a plataforma e vários funcionários indicando os vagões.  No chão está escrito qual o vagão e é só procurar o seu.

Aí é que mora o perigo dos viajantes…..  Na hora de subir no trem.  São três degraus altinhos, nos quais você precisa subir, também, a sua mala.  Então, atenção: NÃO levem a casa na mala!!!!

Não é necessário, pois você corre o risco de não conseguir subir a sua mala e quando você entra no trem, existem espaços para as malas e você poderá, novamente, ter que levantar a sua mala para colocá-la nos compartimentos.  Malas menores podem ir no bagageiro acima das suas cabeças.

Superado isso, a viagem é bem tranquila. As poltronas são confortáveis, há mesinha para refeições ou computador (mas não vi tomadas na classe econômica).
viajando de Eurostar_02

viajando de Eurostar

No vagão restaurante há uma lanchonete que vende vários tipos de sanduíches, salgadinhos tipo batatinha, docinhos e vários tipos de bebida, inclusive vinho. Você pode comer lá mesmo, em pé, pois há algumas mesinhas à disposição ou levar para o seu assento.

viajando de Eurostar_08viajando de Eurostar_06

viajando de Eurostar_07

O banheiro do trem é confortável e estava limpo, mas cheirava mal.  Pronto, falei!!!!

No horário certinho o trem e chegamos, também, no horário certinho na estação ST. Pancras Londres.

A volta foi igual, porém nosso trem atrasou meia hora.

Em St. Pancras, o salão de embarque é mais confortável, com poltronas e sofás de melhor qualidade, com o mesmo tipo de lojas e a mesma organização.

Mas em Londres eu ouvi um apito antes do trem sair, como nos filmes, um aviso de quem o trem ia partir!!!!!

O tempo de viagem é de aproximadamente 2 1/2 hrs.  Bem rapidinho!!!!

viajando de Eurostar_05viajando de Eurostar_04

Mais informações: EUROSTAR

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

8 comentários

  1. Oi Débora.
    Também fizemos esta viagem, mas foi bate e volta no mesmo dia. A pequena também estava louca pra andar de trem rápido – mas dormiu praticamente toda a ida! Mas aproveitou a volta. Concordamos com o que tu achastes do banheiro: limpo mas mal cheiroso!
    Abraços

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Luciano e Andrea, tudo bem? Bom ver vocês por aqui!!!!! Na ida meu pequeno que não é tão pequeno assim, bem como o maridão, dormiram a viagem toda, mas na volta estavam alertas!!!!! Eu gostei bastante da viagem e certamente repetiremos se estivermos na mesma rota. Obrigada pela participação de vocês aqui no blog. Adorei!!!! Um beijo

  2. Olá!

    Irei fazer o trajeto Paris/Londres pelo Eurostar, no esquema “bate volta” e estou com receio em relação a imigração… Eles pedem o local que vai ficar em Londres, mas no caso de ir e voltar a Paris no mesmo dia, como funcionaria este esquema de imigração?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Davi, tudo bem?? Para te ser muito sincera, eles nem olharam na nossa cara na imigração. Tanto em Paris como em Londres…… Além de não terem nos perguntado nada, a pessoa da imigração nem levantou a cabeça……. Use e abuse do sistema de metrô, viu!!! Quando voltar, passe aqui e conte como foi a sua experiência. Um abraço

  3. Oi. Poderia por favor, caso se lembre, dizer quanto tempo levou desde a chegada no aeroporto até a estação Gare du Nord? Comprei a passagem do Eurostar não flexível, a agora pesquisando estou percebendo que há chances de eu não conseguir pegar o trem. Entre o horário marcado de chegada no CDG e a saída marcada do Eurostar, são apenas 2h20m. Obrigado!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá, Fábio, tudo bem?? Eu cheguei no CDG por volta de 8:00 horas e minhas malas demoraram eras para sair na esteira. De lá, fui comprar meu ticket, peguei o trem e cheguei na Gare Du Nord com uma boa antecedência. Deu para dar uma volta, comer sentada no restaurante e aguardar ainda um tempo, antes de poder entrar para esperar nossa vez de embarcar. Tentamos até trocar nossos tickets por um trem mais cedo, mas não pude porque comprei o mesmo ticket que o seu.
      Eu tinha mais ou menos 3 horas e deu tudo certo. Por isso, não bobeie com o tempo. Pegue as malas, siga para a estação e pegue seu trem para a Gare o mais rápido que puder. Do CDG até a Gare foram 30 minutos, mais ou menos e lá, é só desembarcar do trem, subir para a plataforma e subir para a fila da imigração. Funciona tudo certinho! Acho que vai dar tudo certo!!!! Quando voltar, passe aqui e conte como foi a sua experiência.

      • Oi, temos voo marcado para Paris em novembro e como o Fábio pretendo comprar uma passagem Eurostar para Londres, com antecedência de 2hs20m. A chegada no Charles de Gaullle está prevista para12:55h e o horário do Eurostar é 15:13h. Será que pegar um táxi (estamos em 4 pessoas) seria mais garantido que cheguemos a tempo?
        Valéria – Curitiba

        • Debora Godoy Segnini
          Debora Godoy Segnini

          Oi Valéria, tudo bem? Olha, meu vôo chegou em Paris às 8 da manhã e meu trem para Londres era 11:45hrs. Saímos do aeroporto de trem e chegamos com bastante antecedência Acho que o taxi pode demorar mais, porque o aeroporto fica uns 40 minutos longe da Gare du Nord, sem trânsito. O trem demora, se direto, no máximo 30 minutos. Obrigada pela visita!!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *