Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Dica – Como se locomover em Londres

Dica – Como se locomover em Londres

Estação St Pancras Londres
Estação St Pancras Londres

A dúvida era: Como se locomover em Londres?  Chegamos em Londres no horário do almoço da segunda e fomos embora no horário do almoço de sábado.  Foram 5 dias intensos e a locomoção na cidade já havia sido decidida – METRÔ.  Eu tinha escolhido o hotel, também, pela proximidade com o metro – eu estava ao lado das estações King’s Cross e St. Pancras.

Li muito sobre a locomoção na cidade e principalmente sobre o metro.  Fiquei meio assustada.  Aliás, MUITO, principalmente quando cheguei e depois de ler sobre o transporte na cidade, chegamos à conclusão que no nosso caso, seria essencial a utilização do TravelCard.

Dá uma olhadinha no link e veja o tamanho da brincadeira: METRO DE LONDRES

O TravelCard é um cartão que você compra nas estações ferroviárias de Londres (Euston, King’s Cross, ST. Pancras, Paddington, Victoria e Waterloo) e ele te dá acesso ao transporte público de Londres – ônibus, trem e metrô, durante todo o dia. Há opção de TravelCard diário e de 7 dias.  Optamos pelo de 7, pois fizemos as contas e mesmo não utilizando os últimos dois dias ainda assim, estaríamos economizando. Optamos por compras o que serviria às zonas 1 e 2 da cidade, onde estão localizadas quase todas as atrações turísticas que íamos visitar e se nos dias que precisaríamos de algo diferente, compraríamos a parte. Fizemos o cartão em papel e não pagamos depósito.  Há uma opção de cartão Oyster (com depósito).  Eles dão uma carteirinha com um cartão – Photocard onde tem o número do seu ticket, sua foto e seu nome e um outro que você usa nas viagens.  Veja mais sobre ele aqui: TRAVELCARD

O metrô de Londres realmente é assustador à primeira vista.  Pela grandeza, claro, mas além de cobrir toda a cidade e seu entorno, foi o meio de transporte que mais gostei em todas as minhas viagens.

Limpo, seguro e mesmo nos horários de maior lotação, não vi nenhum empurra, empurra. Um dos meios mais rápidos de se chegar a qualquer lugar ou atração.  Nos horários mais tumultuados, os trens do metrô chegam a passar de minuto em minuto. E nos horários mais calmos em cerca de três a quatro minutos.  E tem sinalização eletrônica informando quanto tempo cada composição.  É demais!!!!

Como se locomover em Londres - Como se locomover em londres Metrô de Londres_04

Corredores imensos, escadas rolantes sem fim…… e onde eu estava hospedada, passavam, praticamente, todas as linhas.

como se locomover em londres - Metrô de Londres_05como se locomover em londres - Metrô de Londres_03

como se locomover em londres - Metrô de Londres_02como se locomover em londres - Metrô de Londres

Para comprar o TravelCard de 7 dias tiramos fotos instantâneas nas máquinas disponibilizadas nas estações.  Para o TravelCard diário não é necessário.  Pagamos 30,40 libras (não precisamos deixar depósito pelo cartão Oyster, pois fizeram o ticket de papel) e ainda pegamos a promoção 2 X 1 que nada mais é que: os portadores do cartão tem desconto  em algumas atrações – na compra de um ingresso, você ganha outro grátis.  Quando você compra o TravelCard, ganha o livreto com as atrações turísticas de Londres que fazem parte dessa promoção.  Tivemos desconto, também, na compra do Emirates Cable Car e no tour pelo Tâmisa, quando voltamos de Greenwich.

Considerando todas as vezes que entramos e saímos do metro, acredito que no segundo dia de utilização já tínhamos gasto as 30 libras pagas, já que o metrô de Londres é mais caro no horário de pico e como sempre saímos cedo, não escapamos dele.   E outra coisa, meu filho de 10 anos não pagou o transporte.  Fizemos as fotos dele também, mas o funcionário disse que crianças até 10 anos não pagam.  Ok!!!  Ele passava sempre comigo ou com o pai na catraca. E não deixamos por menos, passeamos nos ônibus de dois andares pela cidade também!!!!

O TravelCard foi nosso maior amigo em Londres.  Ele nos levou a vários lugares, nos deu descontos, ingressos e uma ótima opção de transporte na cidade, que aliás, considerei a melhor que já vi na minha vida em termos de malha, organização, conservação, limpeza, segurança e eficiência. E as estações, para nós, também foram uma atração turística.

como se locomover em londres - Metrô de Londres_07

 

Bom, esse foi o melhor para nossa família. Para quem fica até quatro dias na cidade, o melhor é melhor comprar o Oyster que é um cartão onde você coloca os créditos e para quem vai ficar mais, há também outras opções.

Confira aqui os valores do metrô de Londres: METRÔ

E aqui, os valores do ônibus de Londres: ÔNIBUS

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

2 comentários

  1. Muito bom o post! Estou conhecendo o blog agora e estou fazendo um post sobre esse mesmo assunto no meu blog. Vou colocar um link para esse post lá.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Fernanda, tudo bem? Obrigada por passar por aqui! Realmente eu indico mesmo esse ticket e andar de metrô por Londres. Além de muito rápido, a malha é sensacional!!!! Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *