Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Hospedagem no Complexo Disney – Hotéis Econômicos – All Star Resorts

Hospedagem no Complexo Disney – Hotéis Econômicos – All Star Resorts

Por Thereza Cristina Valois Konno

Olha só que delícia: enquanto estou aqui escrevendo meus posts sobre a minha viagem a Europa, a querida Theresa Cristina Valois Konno me mandou esse texto sobre a hospedagem nos hotéis econômicos do Complexo Disney.  A Thereza é mega entendida em Disney, pois trabalhou  levando grupos para a terrinha do rato mais querido do mundo por 9 anos e colaborou, nada mais nada menos, com Ginha Nader, a maior especialista em Disney da América Latina, na atualização dos parques para o livro a Magia do Império Disney.

Hoje, Thereza que mora nos Estados Unidos, exerce inúmeras funções, incluindo a organização de viagens para visita ao Mundo da Magia.

Thereza, obrigada pelo carinho e pela sua colaboração no blog Gosto e Pronto.

“Conhecendo os resorts Disney – All Star Resorts

Situados dentro da categoria econômica dos resorts Disney, juntamente com o Pop Century e o recem-inaugurado Art of Animation,  os 3 hotéis All Star foram os que introduziram a categoria, que propõe todos os benefícios dos hóspedes do Walt Disney World  a valores mais acessíveis.

Localizados na região do Animal Kingdom , os 3 All Star possuem juntos  5760 unidades para hospedagem divididos em 3 temas diferentes:

All Star Sports – primeiro a ser inaugurado em 1994, dispõe de 1920 quartos divididos em 10 prédios e seguintes áreas :  Surf´s Up (prédios 1 e 6) Hoops (prédios 2 e 3) , Center Court (prédios 4 e 5)  Touchdown (prédios 7 e 10) e Homerun (8 e 9). Os mais próximos da área de alimentação e o lobby do hotel são os das áreas Surf´s Up e Touchdown.  A praça de alimentação chama-se End Zone.  Toda a temática do hotel gira em torno do tema esportes, e há ícones gigantes por todo o hotel com símbolos como pranchas de surf e bastões de baseball gigantes.

1asports_rooms
All Star Sports
1asports_QSR
All Star Sports
1asports_surfPool
All Star Sports

All Star Music – segundo a ser inaugurado, também conta com 1920 acomodações, entre quartos e suítes familiares. Tem também 10 prédios divididos nas seguintes áreas : Calypso (prédios 1 e 10) , Jazz Inn (prédios 2 e 9),  Rock Inn (prédios 3 e 4) , Country Fair (prédios 5 e 6)  e  Broadway Hotel (prédios 7 e 8) . Os prédios mais próximos da praça de alimentação são  os Calypso 1 e 10.  A praça de alimentação chama-se Intermission. Toda a temática gira em torno de musica e há ícones como um jukebox gigante no hotel.

1asmu_rooms1asmu_rock

1asmu_QSR1asmu_pool

All Star Movies – o irmão caçula dos All Star. Também possui  1920 quartos assim divididos : Dalmatians (prédios 1 e 4), Mighty Ducks (prédios 2 e 3 ), Fantasia (prédios 5 e 8) , Love Bug (prédios 6 e 7) e Toy Story (prédios 9 e 10) . Os prédios mais próximos da praça de alimentação são os Fantasia 5 e 8. A praça de alimentação chama-se World Premier.

1asm_dalmation
All Star Movies
1asm_sorcerer
all star movies

Todas as unidades dos All Star, a exceção das suítes do All Star Music, tem plantas idênticas. Contam com 2 camas de casal, mesa com 2 cadeiras, tv de tela plana, um frigobar, secador de cabelo. Todas as unidades contam com cofre também.  Nas suítes você  encontrará alem de 1 cama no quarto principal um sofá cama de casal e 1 de solteiro  e a unidade conta com microondas e uma pequena bancada com pia ( onde disponibilizam pratos, copos e talheres )  alem de 2 banheiros ao invés de 1 dos quartos comuns.

Todos os 3 hotéis possuem quartos adaptados para deficientes físicos.

Os hotéis também disponibilizam lavanderias que operam com moedas. Há como adquirir sabão e amaciante lá mesmo.

Como hóspede Disney você terá privilégios como o uso gratuito do Disney´s Magical Express (traslado aeroporto /hotel/ aeroporto), direto as Extra Magic Hours ( em determinados dias os parques ou abrem mais cedo ou fecham mais tarde para os hóspedes do resort), pode mandar suas compras direto dos parques para o seu hotel ( retirada na lojinha do hotel, só nao pode usar esse serviço na véspera e no dia do check out), sua chave pode servir como seu cartão de crédito para compras e restaurantes. O serviço de concierge faz reservas de restaurantes excursões e tudo mais que você precisar.

Se ao sair do hotel for fazer um vôo doméstico  ( como por exemplo o pessoal que estica em NY ) , existe a facilidade do Resort Airline Check In, onde voce faz seu check in, despacha as malas e já sai para o aeroporto com seu cartão de embarque em mãos (consulte as cias aéreas disponíveis).

Bem, agora já tendo falando bastante da estrutura desses hotéis, vamos às minhas impressões:

– Já me hospedei nos 3  (menos nas suítes,  somos uma família de 3 pessoas, não se justifica a suíte),  e claro opinião é uma coisa super pessoal, mas vamos lá…

– Os quartos são muito pequenos! Se você tiver muitas malas ou carrinho de bebê a coisa complica consideravelmente.  Se o desejo de ficar dentro da Disney for muito grande e sua família tiver 4 pessoas ou mais,considere os hotéis moderados.

– A praça de alimentação tem bastante movimento  de manhã na hora do café… se a coisa apertar use as mesas ao redor das piscinas . Se você não tiver um pacote que inclua a caneca do hotel com refil  de bebidas grátis, adquira. Vale a pena.

– Nos meses de férias escolares esses hotéis são muito utilizados por grupos de excursão. Se você não liga para a confusão e a muvuca tudo bem, caso contrário evite.

– Os pontos dos ônibus são descobertos e sob o sol da Florida nos meses mais quentes é quase uma tortura. Muito filtro solar tá?

– Os hóspedes do complexo não pagam estacionamento nos parques, então considere o aluguel de um carro. Você ganha não somente  em tempo, mas na comodidade de não ficar torrando no sol esperando os ônibus.

– Outra dica para quem não for alugar carro… usem os serviços do mercado www.gardengrocer.com  Eles entregam suas compras no resort em dia e hora indicados por você.  Apesar de os valores serem um pouco mais  “salgados” que os dos mercados em geral, ainda vale muito em relação aos valores praticados pela Disney, como por exemplo uma garrafinha de água mineral por U$ 2.50

– Qual meu preferido??? Pela temática sem dúvida o Movies, a área do Toy Story é muito lindinha!  Mas é o mais concorrido dos 3 ! O padrão de serviço é o mesmo  nos 3.  Mas pelo “conjunto da obra” nosso preferido foi o Music ! Menos concorrido que o Movies, mas igualmente encantador!”

Texto de Theresa Cristina Valois Konno.   Fotos Disney.

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

30 comentários

  1. Maravilha de dica, já anotei aqui, vou em fevereiro e estou organizando tudo por conta, já vou considerar um desses 😉

    valeu!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Jr, que bom ver você por aqui!!!! Legal viu, os hotéis da Disney são mágicos mesmo!!! Um beijo.

  2. Oba! Estamos indo em outubro e reservamos o Music! Já ficamos no Pop Century e não achamos os quartos tão apertados 😉 Uma pena que não tem uma geladeirinha no quarto.
    Abraços

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá!!!! Tudo bem?? Eu também fiquei no Pop. Gostei bastante, principalmente da decoração do hotel. É bem divertida. E sim, uma pena que não tem frigobar. Eu fui no verão e faz bastante falta mesmo. Um beijo

      • Ademir Santiago Martins Jr.

        não tem frigobar???

        “Todas as unidades dos All Star, a exceção das suítes do All Star Music, tem plantas idênticas. Contam com 2 camas de casal, mesa com 2 cadeiras, tv de tela plana, um frigobar, secador de cabelo. Todas as unidades contam com cofre também. “

      • Ademir Santiago Martins Jr.

        não tem frigobar???

        “. “

  3. Boa tarde, o blog é bem legal, mas em lugar nenhum vi uma coisa importante, QUANTO. Fui em fevereiro de 2012 à Disney e nos hospedamos no Destiny Palms, com café da manhã incluso, hoje a diária está para apartamento com banheiro e duas camas Queen, frigobar, microondas, cafeteira, ar/aquecimento, secador de cabelo, TV LCD 32″, redondos US$ 105,60 (três adultos no apartamento) e ainda tem máquina de lavar e secar roupas usando moedas. O site do hotel é http://www.destinypalmshotel.com, sempre achei o tal resort do ratinho meio engessado e caro, mas achologia é uma ciência inexata. Espero ter ajudado.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Marcelo, obrigada pela sua participação. Realmente cada um tem o seu juízo de valor. Muitas pessoas gostam e querem ficar hospedados no Complexo Disney, porque querem aproveitar as vantagens que os resorts oferecem. Esse post é meramente informativo e com ele, não pretendo fazer a cabeça de ninguém a respeito de que devem ficar ali hospedados. Eu mesma, em outro post, disse que gosto e até prefiro me hospedar em casas. Mas obrigada pela sua informação. Os comentários são quase que um fórum e as pessoas podem e devem deixar a sua opinião. Um abraço.

  4. Olá que post legal! Obrigado pelar dicas, mas poderia me ajudar mais um pouco? Estarei indo no dia 26.10 e pretendemos ficar no pop century. Somos um casal c duas crianças de 8 e 2 anos de idade. Você acha que este hotel é legal ou indica outro? Este mês tá com a promoção de plano de alimentação grátis, alias grátis entre aspas, sai bem mais encontra que comprar separado. Vale apena plano de alimentação? Oi resort recebem compras feitas pela Internet? Obrigado.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Wilian, tudo bem? Fiquei hospedada nesse resort em 2007 e adorei. Muitos amigos ficam nele, por ser o mais novo. Ele é bem grande, mas muito bacana. Todo decorado como os demais. Como eu disse num post sobre o Dinning Plan, acho o máximo quando está incluído na diária. Você está lá no complexo mesmo e ainda incluído no preço – tudo de bom né. Faça reservas nos restaurantes que puder. Alguns deles, irão consumir dois créditos do dinning plan, ok! Verifique direitinho. Baixe o APP My Disney Experience no smartphone e faça também o seu cadastro na internet para fazer as reservas, pois ajuda muito você se programar. Pelo que sei, sim, os hotéis recebem as encomendas de compras na internet. Depois que voltar, passe aqui e deixe o seu relato. Outros leitores, com certeza, gostarão de saber sua opinião. Boa viagem e um abraço

  5. Rodrigo Coimbra

    Adorei sua opinião sobre o Hotel da Disney que mesmo sendo sua foi muito legal expressa-lá.
    Parabéns….

  6. Ademir Santiago Martins Jr.

    Deixa eu te perguntar, os translados do Resort para os parques, você sabe qual horario que começa, lembrando que depende do dia tem as horas extras? Muito bacana seu espaço aqui viu muitas dicas e sugestões bacanas, gostei bastante do Movies, e quero claro ficar proximo a praça de alimentação o que vc recomenda ,o Fantasia?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Ademir, tudo bem? Com certeza, se você estiver hospedado num resort Disney, terá transporte nos dias de extra magic hours. Os ônibus circulam desde uma hora antes da abertura dos parques, até uma hora depois. Na área de Downtown Disney, os horários são mais estendidos (verifique no hotel, por conta das temporadas). Os apartamentos preferred – preferenciais – são os que ficam mais próximos à área da portaria do hotel e praça de alimentação e, muitas vezes, tem um custo maior que os demais. O prédio Fantasia, Toy Story e o 101 Dalmatas são preferred, ok! Um abraço

      • Ademir Junior

        Olá ,,, ajudou muito viu… vou reservar atraves do site da disney, e acho que la consigo ver esses detalhes, basta saber como escolher

        • Debora Godoy Segnini
          Debora Godoy Segnini

          Obrigada Ademir!!! Quando precisar, estarei sempre alerta!!! Obrigada pela visita!!!! Um abraço

          • Ademir Santiago Martins Jr.

            A unica coisa Debora que ainda resta de duvida seria, ao escolher um prefere room, fico na mãoes do Resort para me direcionar para qual tiver vaga, ou consigo escolher predioe andar?

          • Debora Godoy Segnini
            Debora Godoy Segnini

            Olha Ademir, o que eu sei é que você faz a reserva indicando em qual tipo de acomodação deseja ficar. Se você tiver algum pedido extra, deve encaminhar um e-mail ou ligar – algo como se precisa de um apartamento no térreo por dificuldades motoras, necessidade diferenciada, etc., entendeu? No momento da reserva, não vejo campo para isso! 😉

  7. Ademir Santiago Martins Jr.

    como faço para reservar um quarto no all star movies proximo a praça de alimentação, como isso é possivel

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Ademir, respondi no comentário anterior quais são os prédios preferred. Quando você fizer a reserva, deve sinalizar que quer ficar num preferred room ou preferred building, ok! Um abraço

  8. Olá Debora! Adorei seu blog!! Também tenho uma dúvida, penso em ficar no resort Disney porque não dirijo e assim aproveito o transporte, mas você recomenda ficar em 2 hoteis para aproveitar shoppings e parques da Universal? Ou será que consigo taxi por lá? Obrigada!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Inês, tudo bem?? Obrigada pela visita! Olha, se você não dirige, aconselho a ficar hospedada no Complexo o tempo todo, assim aproveita o Magical Express na ida e volta ao aeroporto. Para ir ao shopping e aos parques da Universal, você pode ir de taxi, mas vai ficar meio caro. Existem profissionais que podem fazer esse traslado para você. Já pensou nisso?? Para você mudar de hotel, terá que contratar um transporte ou taxi e depois voltar ao aeroporto, que é um pouco longe. Acho que ficaria mais caro. Se precisar de indicação de profissionais em Orlando que possam te ajudar, me avise. Há bastante gente trabalhando na cidade! Um abraço

  9. oi Debora!!! Estou planejando minha viajem a Disney para outubro do próximo ano, irei com meus filhos e sobrinho, seremos um grupo de 8 pessoas. você me indicaria um hotel onde posso ficar acomodada eu e meus 3 filhos em um único quarto. como é minha primeira vez fora do brasil, gostaria de ir com a máxima segurança possível e com muitas dicas..kkkkkk e sobre as casa o você acha???

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Daniela, tudo bem?? A maioria dos apartamentos tem duas camas de casal. Alguns tem duas camas de casal e um sofá cama. Precisa ver onde você pretende ficar hospedada. Me diga o que pretende, para que eu possa te ajudar melhor, ok! Eu gosto muito de ficar em casa! Um abraço

  10. Erika Oliveira

    Estou adorando as dicas! será minha primeira viagem para os USA. Parabens! Tudo mt organizado e explicadinho.
    bjkas

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Erika, tudo bem?? Obrigada pela visita e se tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar, ok!
      Um beijo e boa viagem!!!!

  11. Oi, Debora,
    Ótimo blog!!!
    Vou para os Estados Unidos pela primeira vez, ainda por cima com um inglês “xexelento” e sozinha… Imagina se não estou pirando? rsrsrs
    Até que horas funciona a praça de alimentação dos hotéis econômicos? E o serviço de entrega de pizza?
    No Magic Kingdon, por exemplo, acaba se voltando muito tarde. Tenho que voltar precavida do parque ou ainda dá pra comprar algo no hotel mesmo?
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *