Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » INTRIP – seu destino em suas mãos!!!!

INTRIP – seu destino em suas mãos!!!!

Pessoal, apresento a vocês um dos projetos mais bacanas que vi nos últimos tempos, o INTRIP, criado pelo blogueiro Fabio Lima.

300x250_SuaViagem
imagem cedida por Fabio Lima

O INTRIP é um facilitador para você viajante encontrar e escolher experiências diferenciadas na sua viagem.  Com o objetivo de aproximar o turista o máximo possível dos locais visitados, o INTRIP busca fugir do turistão e fazer com que sejam vividas experiências únicas, como se o viajante fosse um local, visitando lugares sob a ótica de quem é morador.

O projeto ainda vai propiciar às empresas locais venderem serviços, possibilitando a criação de novas atividades, pois no site são oferecidos vários tipos de passeio o tour fotográfico, tour à pé (walking tour), degustações, festas à bordo, atividades esportivas como aula de skate, surf, trilhas…. Tudo isso realizado por um Anfitrião que receberá os viajantes e será o guia que levará os visitantes por seus locais preferidos, vivendo a cidade.

Como funciona? No site, o viajante procura por seus passeios, faz reserva e realiza o pagamento por meio do PAGSEGURO.  O sistema confirma junto ao Anfitrião a data escolhida e só depois de confirmada a disponibilidade o viajante recebe o e-mail validando a reserva.  O valor da reserva fica retido com o INTRIP e caso ocorra algum problema com a data agendada ou a não cofirmação pelo Anfitrião, o viajante poderá, de acordo com os termos de cancelamento, reagendar, escolher outra experiência que tenha o mesmo valor, ou, então, receber a devolução do pagamento.

Quem é o Anfitrião? É um guia local, previamente cadastrado no site e aprovado pela equipe INTRIP.  Para participar, ele tem que enviar um vídeo explicando as experiências que oferece, com todas as informações e isso fica disponível no site, para conhecimento de todos. ( OBS: No momento esse processo ainda não está liberado online, por enquanto os interessados precisam fazer um pré-cadastro enviando um pequeno resumo do que querem oferecer, através da página “Quero ser guia” e aguardar contato da equipe INTRIP.)

Os valores serão definidos pelo Anfitrião e o INTRIP ficará com um percentual sobre as reservas concluídas.

VEJA O VÍDEO com o resumo de “Como funciona” o site: https://vimeo.com/68650244

Confira aqui um pouco da história da criação do projeto: O INTRIP foi criado como um blog em abril de 2012, para contar as histórias de viagens do Fábio Lima, que mora no Rio de Janeiro.  Sua namorada, atual esposa, morava em Fortaleza e eles perceberam que em algumas visitas às cidades (Rio e Fortaleza), esgotaram-se os locais turísticos e, a partir daí, começaram a apresentar seus locais favoritos, lugares “comuns”, do cotidiano de cada um deles. Conhecendo melhor um a cidade do outro, por meio dessas experiências, Fábio chegou à conclusão que essa forma de viajar aproxima o viajante das experiências locais de cada cidade, nascendo assim, a idéia do INTRIP.

Mas não foi fácil não!!!!  Fábio manteve o blog, trocou idéias com viajantes, blogueiros de viagem, guias, donos de estabelecimentos turísticos, profissionais do trade de turismo, participou de eventos, estudou o mercado no Brasil e no exterior para começar a validar algumas hipóteses de seu projeto e só então, depois feedbacks, pesquisas, workshops, chegou ao ponto chave do projeto. O INTRIP está válidado em sua teoria e está em operação, disponibilizando uma fase “beta” para seus primeiros usuários. Essa versão tem experiências realizadas apenas na cidade do Rio de Janeiro, enquanto outras experiências e anfitriões estão em avaliação.

O projeto foi inscrito, no final do ano de 2012 em um programa de aceleração intensivo chamado StartupFarm (que nada mais é que a selecionar startups brasileiras de diferentes áreas, fornecer consultoria durante 30 dias e depois premiar as melhores). O INTRIP foi o único projeto entre os finalistas que ainda não estava no ar e mesmo em fase de planejamento conquistou o 3º lugar da edição carioca do prêmio daquele ano. Legal!!!!!

fabio lima
Imagem cedida por Fabio Lima

Sobre quem criou: Fábio Lima, 35 anos, carioca formado em Marketing e que atua no mercado digital desde 2003, é o fundador do projeto e o responsável pelas áreas de negócios, produto e marketing. No seu currículo estão empresas como “Parperfeito/ Meetic”, “Zura!”,“Homewbbing” e “Videolog.tv”, onde foi chefe de produção de agência, gestor de mídia e escreve o blog intrip desde o início de 2012.

 

Veja o que dizem as pessoas que já usaram o INTRIP

VIAJANTES

“Acho que o mais bacana do INTRIP é promover experiências um pouco fora do comum para o turista que só vem ver o Pão de açúcar e o Cristo Redentor! O uso do site, foi simples e fácil, já indiquei a amigos, inclusive a experiência que fiz  na Trilha do Mirante Dona Marta com almoço na favela Santa Marta.”
(Luiza Coelho – realizou a experiência “Trilha Mirante Dona Marta” – Rio de Janeiro-RJ)

“Adoramos o passeio! O processo de reserva dos ticket’s é fácil e rápido. Eu cometi um erro, mas logo foi consertado pela equipe. Tudo muito rápido e prestativo. O “Anfitrião” foi muito atencioso, fez a trilha sem apressar nenhum dos que estavam presente. Sempre explicou tudo que lhe era perguntado e ainda servia de fotógrafo! Adoramos, indicamos pros amigos e faríamos de novo! A experiência vale muito a pena!”

(Tatiane Dias – realizou a experiência “Trilha Mirante Dona Marta” – Rio de Janeiro-RJ)

ANFITRIÃO LOCAL

“Ter experiências listadas no site INTRIP é sensacional, pois além de poder divulgar o Turismo de forma sustentável, como o tour de experiência na minha Favela Santa Marta, o site me fornece ferramentas e opções para facilitar o cliente a pagar e reservar as experiências que quer viver!”
(Gilson Fumaça (Favela Scene) – Anfitrião local – Rio de Janeiro / RJ)

E muitas coisas estão por vir!!!!!  O projeto tem ferramentas que serão lançadas aos poucos, fazendo com que o INTRIP se transforme em um social commerce, onde cada vez mais os viajantes poderão se comunicar com os anfitriões, compartilhar com seus amigos, encontrar experiências espalhadas pelo Brasil e pelo mundo que tenham sinergia com o estilo de viagem de cada um! Grandes parcerias estão sendo negociadas, com o fim de oferecer mais serviços que propiciem ao viajante um aproveitamento cada vez melhor, fazendo com que sua experiências sejam lembranças inesquecíveis! Não se trata apenas de venda de passeio, o mote do INTRIP é aproximar cada vez mais viajantes e anfitriões locais, criando uma rede de compartilhamento de cultura, experiências e diversão entre os viajantes!

intrip
imagem cedida por Fabio Lima

 

 

 

 

Aguardem, o Balão tá subindo!

 

 

 

CONTATOS:

Equipe, Comercial e Marketing: contato@intrip.com.br
Suporte ao usuário: suporte@intrip.com.br

 

MIDIAS SOCIAIS (INTRIP)

FACEBOOK – facebook.com/intripBR
TWITTER – twitter.com/intripBR
VIDEOLOG – videolog.tv/intrip
YOUTUBE – youtube.com/intripBR
PINTEREST – pinterest.com/intrip
INSTAGRAM – instagram.com/intripBR
BLOG – blog.intrip.com.br

NA MÍDIA (Matérias em outros veículos)

Veículo: “Blog Tudo se copia: ideias empreendedoras para se inspirar”
http://tudosecopia.com/viva-experiencias-diferentes-em-sua-viagem/

Veículo: “Blog Luzempreenda você mesmo!”
http://blog.luz.vc/empreendedorismo-2/23-iniciativas-que-estao-revolucionando-o-mercado-de-turismo/

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

2 comentários

  1. Muito legal Debora, curtimos muito o post! Curtimos mais ainda saber que vocês gostaram da ideia e esperamos que seus leitores também curtam! Quem precisar tirar dúvidas é só falar com a gente e/ou continuar acompanhando nossas redes sociais, pois atualizaremos todas nossas novidades por lá!

    Ótimas viagens para todos e vivam mais experiências sempre!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Fábio, tudo bem?? Eu é que agradeço a oportunidade de poder divulgar um trabalho tão legal e essa nova forma de ajudar o viajante a conhecer as cidades de um jeito diferente, saindo do turistão convencional!!! Muito sucesso para vocês. Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *