Capa » Europa » British Museum

British Museum

A visita no British Museum não estava fechada. Conforme já contei, não tinha roteiro, só tinha anotado onde ir. E como estavamos soltos em Londres…… Depois da visita ao bairro de Nothing Hill (conto como foi em outro post), seguimos para dar uma passada nesse museu…..

Chegando lá, mais um prédio grandioso, lindo. Logo na entrada do museu você já fica maravilhado com o teto de vidro que cobre a Great Court.  Lindíssimo e ultra high tech, inaugurado pela Rainha Elizabeth no ano 2000.

British Museum

O Museu Britânico foi o primeiro museu público aberto e gratuito.  Isso se deu em 1759. Um dos maiores da Europa, estima-se que, atualmente, tenha mais de sete milhões de objetos que contam a história e a cultura de todos os continentes.  Em seu acervo, estão a Pedra da Roseta, que é um grande bloco de granito que possibilitou que Chapollion decifrasse hieróglifos egípcios, frisos do Pantheon, mármores da Grécia Antiga, uma parte da estátua de Rampses II, vinda do seu templo de Tebas, entre outras riquezeas.  São objetos raros e uma enorme coleção de múmias e pedaços de mosaicos antigos. Reúne coisas super valiosas e antigas do mundo todo.

british museum2

Muitos sarcófagos, pedaços deles, muitas múmias, louças antigas, peças que nem imaginava que houvessem.  Muita coisa vinda do período helenísitco que datam de 300 a.c.  Pode???? Sim, estão lá.

british museum 1

O museu exibe, também, exposições especiais e quando estivemos lá, a mostra era sobre a vida e a morte de Pompéia e Herculano, cidades prósperas e que foram varridas pela erupção do vulcão Vesúvio, em 79 d.C.

british museum marmores

Como eu já tinha dito anteriormente, museu é o máximo, mas para entender o que ele é de verdade, tem que conhecer!!!!

A entrada do museu é grátis e as estações de metrô mais próximas são a Tottenhan Court Road (linhas Northen e Central) e Holborn (linhas Central e Piccadilly).

Mais informações sobre horários e exposições: BRITISH MUSEUM.

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Apresentação do Guia de Londres – por Heloísa Righetto

Depois de ler o Guia de Londres escrito pela Heloísa Righetto, (editora dos blogs MiBloguito …

2 comentários

  1. Você chegou a ir na exposição de Pompéia?
    Deve ser tão legal mas, acredita que eu não tive coragem?!?! Fiquei com medo de ficar estranha o dia todo… eu sou muito impressionável. rs

    beijos!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Mônica, fui não!!! Os meninos não quiseram e eu tb sou como você. Aí, já estava em desvantagem e decidimos não entrar!!!! Obrigada por passar por aqui!!! Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *