Capa » Europa » Museu de História Natural de Londres

Museu de História Natural de Londres

Queríamos muito visitar o Museu de História Natural de Londres!!!!   Já tinham me dito e li em todos os guias e blogs que o museu era  maravilhoso e que a parte dos dinossauros era 100% legal e como isso é uma preferência – dinossauros, inclui sim no caderninho, na parte “Onde ir”.

O prédio do Museu – Waterford Building, uma catedral vitoriana, inaugurado em 1881 é simplesmente maravilhoso.  Olhando por fora, você já tem vontade de entrar, só para ver o que a visita te reserva.

Museu de Historia Natural de Londres_19

Chegamos no museu um pouco antes da abertura, mas já estava uma fila gigantesca para entrar pelo hall central, diretamente nos dinossauros…..  Saímos das escadas do metrô quase na fila.  Um guarda nos disse que um entrada lateral estava sem fila e seguimos para lá.

entradamuseudehistorianaturallondres

Entramos pelo hall da Terra.  Divino.  Eu tirei uma conclusão sobre posts de museus: são legais, ponto!  Mas legal mesmo é visitar.  Ver como é!!!  Eu já tinha visto vários posts do museu e não imaginava como era. Já falei do prédio, lindo por fora e depois que entrei vi que era lindo também, por dentro.

mhn1

O museu está divido em três grandes partes bem distintas, mas que se interligam, que são a área da terra – vulcões e tesouros, como a terra começou; a área verde, que diz respeito à toda a vida mineral, ecologia, animais, fósseis e pássaros; a parte azul  – dinossauros, peixes, biologia humana, imagens da natureza, animais marinhos, mamíferos e a área laranja – zoologia, jardim de vida natural.

A coleção de espécimes apresentada pelo museu é colossal e entre elas, estão esqueletos de dinossauros, de baleias, micro-organismos e muito mais.  Logo na entrada pude ver a importância desse museu na educação das crianças.

Várias escolas levam os pequenos que fazem verdadeiros estudos, todos sentadinhos, prestando atenção nas explicações das professoras e interpretando, através de desenhos, tudo o que estavam aprendendo.  Achei demais!!!!

Museu de Historia Natural de Londres_18

Ficamos um tempão vendo todas a parte das rochas e pedras preciosas. Tem explicações magníficas, desde a formação das rochas, o desgaste com o tempo, causas naturais e artificiais.  Fizemos experiências sobre esse desgaste das pedras com o tempo, água e ventos.

museu de historia natural 4

Visitamos a parte destinada aos dinossauros (que é a mais concorrida), onde vários exemplares estão lá com todas as explicações possíveis – período em que viveram, alimentação, movimentos e alguns deles pareciam que ainda estavam vivos!!!!!

Museu de Historia Natural de Londres_02

Museu de Historia Natural de Londres_25

As galerias de exposições são realmente fantásticas e há atrações para todas as idades.  A parte da biologia é maravilhosa e super interessante e a parte dos mamíferos é muito bacana e há vários exemplares em seus habitats.  Nessa parte dos animais ficamos um outro tantão de tempo, principalmente no hall onde fica a baleia azul.

museu historia natural londres 3

O hall principal do museu é muito rico.  Aliás, é onde você pode apreciar a beleza toda daquela construção,  Lá estão um pedaço do tronco de uma seqüóia gigante, a estátua de Darwin, um esqueleto gigante de dinossauro e as entradas para as galerias das exposições. Demais mesmo.

Museu de Historia Natural de Londres_14Museu de Historia Natural de Londres_17Museu de Historia Natural de Londres_26

Algumas áreas estavam fechadas para reforma, mas mesmo assim, o museu se mostrou bem organizado.  Banheiros de fácil acesso, limpos e há três opções para alimentação – restaurante e duas lanchonetes.  A loja do museu é bem bacana, com vários itens muito interessantes tanto para crianças como para adultos. Numa das partes que queríamos muito conhecer é aonde simulam terremotos, mas estava fechado, também.

A entrada no museu é gratuita, e o mapa do museu custa 1 libra (não vi mapas em português). Na alta temporada aconselho chegar cedo.  Eu cheguei cedo, mas mesmo assim, havia uma fila muito grande para entrar. O horário do museu é das 10 às 17:30 hrs, diariamente, e na última sexta feira do mês fica aberto até 22:30 hrs.

Estação de metrô mais próxima: South Kensington – linhas Circle, Piccadilly e District.

Visite o site do museu e tire todas as suas dúvidas: MHN LONDON

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Apresentação do Guia de Londres – por Heloísa Righetto

Depois de ler o Guia de Londres escrito pela Heloísa Righetto, (editora dos blogs MiBloguito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *