Capa » Blogagem Coletiva » Blogagem Coletiva – As viagens da nossa infância

Blogagem Coletiva – As viagens da nossa infância

Hoje é Dia das Crianças e num dos grupos em que faço parte no Facebook, o Famílias Viajantes, ficou combinado mais uma blogagem coletiva para comemorar esse dia tão festivo, com o tema “As viagens da nossa infância”.  Cada um de nós vai contar um pouquinho como foi a infância, das lembranças dos passeios da família.  Tirei umas coisas do fundo do baú.  Coloquei minha mãe para buscar as fotos e ela passou uma semana super divertida e muito emocionada.  Ela e meu pai separaram algumas fotos em que estávamos nas nossas viagens, que foram muitas e muito boas!!!  Eles viveram lembranças ótimas e meu irmão se encarregou de encaminhar para meu e-mail, antes, porém rimos muito pelo telefone, lembrando das histórias e ele fazendo gracinhas com aquele tempo.  Foi uma semana bem divertida mesmo.

O grupo já se reuniu para outras blogagens e nos divertimos muito contando A Primeira Viagem da Família, os Perrengues de Viagem, onde contamos histórias trági-comicas das nossas andanças e a Minha Primeira Vez Na Disney.

As fotos desse post não estão lá essas coisas, porque começaremos esse post nos anos 70 e meu pai adorava Polaroid e “filmar”(Deus lá sabe desses filmes).  Mas fizemos o que pudemos, ok!!!!! Nem sei como as fotos estão “vivas”até hoje.  Sem contar aquelas que ficam em pequenos binóculos, que tirávamos no circo, na praia, sentados num peixe…..  Cada uma!!!!

E como as coisas eram diferentes……  Como eram mais simples.  Simples a ponto de meu pai chegar em casa numa sexta feira às 5 da tarde e minha mãe já estava de malas prontas.  Eles enfiavam os três filhos dentro do carro e saiam por aí.

Nessas saídas fomos parar em diversos lugares.  Vila Velha, Foz do Iguaçu, com direito a passadinha para o lado Argentino, Rio de Janeiro, Poços de Caldas, interior de São Paulo e sempre, no litoral de São Paulo, onde muitas vezes, ficávamos horas parados na Rodovia Anchieta, que era a única via que dava acesso ao litoral sul de São Paulo.

E pensa que era fácil????? Não muito.  Eu ia no meio, no banco de trás de tinha uma irmão maior de cada lado me massacrando….  Lógico!!!  Todo mundo se esparramava e eu lá…..  também me esparramava, mas era duro viu.  Meu pai passava a noite dirigindo às vezes. Pensou que loucura????  E aí, durante o dia ficávamos passeando muito….

Numa das viagens, quando paramos no Parque Estadual de Vila Velha, minha mãe me disse que eu não parava.  Ficava subindo e escalando as pedras.  Eu sempre fui meio moleca – vivia machucada, sem dente (um horror) e dá para ver, nitidamente, na foto dessa viagem, que eu estava levando um beliscão da minha mãe. kkkkkkk  A foto em preto e branco, abaixo, foi tirada no Pão de Açucar, numa viagem que fizemos de final de semana até o Rio de Janeiro.  Ela é mais antiga que todas as outras  que são de Vila Velha.

viagens da Infancia 1

Aqui estávamos na Ponte da Amizade, divisa com o Paraguai, numa viagem relâmpago que fizemos até Foz do Iguaçu. Me lembro que passávamos para o lado argentino e meu pai “tinha” com latas de pêssego em calda e minha mãe com cremes para o rosto e bronzeador Rayito de Sol. Alguém se lembra dele????

Viagens da Infancia

Mas era legal.  Poços de Caldas também eram uma praxe. Fomos bastante prá lá.  Uma vez chegamos em Poços, num início de inverno, mas com um frio horroroso, daqueles de matar e só tinha hospedagem numa pousada daquelas beeem simplesinhas – me diz se em 1976 se fazia reserva para ir a Poços de Caldas???? Ainda mais em final de semana.  Imagina que os funcionários da pousada esquentavam a cama com uma pedra quente. Colocavam embaixo das cobertas, para esquentar a cama. Uma coisa das cavernas kkkkkk.  Passamos o maior frio do planeta (isso eu lembro bem). Foi nessa viagem que eu caí do cavalo (tinha entre 7 e 8 anos) e depois disso nunca mais.  Fiquei com um “certo” trauma. Também ficou marcado……  Não sei se a marca foi por causa do frio e/ou do cavalo, mas lembro disso tudo nitidamente!!!!!

Lembro que meus pais eram super animados e topavam qualquer parada.  Saíam assim, do nada e decidiam as coisas na hora.  Mais de uma vez meu pai foi com a minha mãe e irmãos me buscar no colégio, falavam com a professora e saíamos em viagem.  Numa das vezes – aeroporto, avião e fomos parar em Salvador por 4 dias. Conhecemos todo o centro de Salvador, praias, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, comemos acarajé na rua (kkkkkk). Coisas assim, do nada.

As fotos abaixo são em Salvador e Brasilia.  As que estão em preto e branco, foram tiradas num show musical na casa de evento “Tenda dos Milagres”.

Viagens da Infancia 2infancia1

E para provar que a molecagem estava sempre presente.  Olha que menina boazinha a da foto acima, empoleirada, no dia do batizado da prima. Meus pais foram os padrinhos.  Bem, da para perceber que eu não era a única na família.  Entre o casal está o filho do meio…….. Olha a cabeça…….. E o filho mais velho, o mais bonzinho, tirando a foto.

Teve uma vez que fomos passar o Ano Novo em Foz do Iguaçu, fomos de ônibus. Chique no úrtimo, na época!!!! Sim, porque avião era caro de mais. Eu, meu pai, minha mãe, um dos meus irmãos, porque o outro não quis ir e meus avós paternos. Durante a viagem de ida, nas paradas do ônibus eu ficava fazendo sombra para o meu irmão mais velho, porque ele fumava e meu pai não sabia (será??).  Essa eu já era maiorzinha, tinha uns 12 anos e inventei de ficar doente no meio da viagem.  Acho que foi de tanta fumaça do meu irmão.  Dei tanto trabalho, que acho que a minha mãe teve vontade várias vezes de me atirar lá nas Cataratas….. Só que não!!!!!  Eu estraguei todos os passeios, chateando todo mundo!!!!! Foi uma festa linda no hotel!

Tudo era motivo de festa e viagem.  Se não tínhamos nada para fazer (parque, aquário, zoológico) ou meu pai não tinha arrumado nenhum destino, eles enfiavam a criançada no carro e #partiu praia.  Me lembro que cheguei a ficar em férias mais de 2 meses na praia com minha mãe e irmãos.  Um dia, meu pai saiu do trabalho mais cedo e foi para o litoral passar o final de semana conosco.  Como não tinha ninguém em casa, foi nos procurar na praia.  Estávamos tão queimados de sol que ele não nos reconheceu.  Minha mãe conta essa história até hoje e dá muita risada de lembrar dele nos procurando.

E para terminar o post, não podia deixar de colocar duas fotos da minha primeira viagem para a Disney, que fizeram parte da última blogagem coletiva.  Falei dela aqui.

Viagens da Infancia 4

Todas as viagens foram super bem viajadas e divertidas.  Nós aproveitávamos bastante, ao máximo, como tento fazer hoje  com a minha família.  Esse espírito viajante está no sangue.  Né não???  Eu volto de uma viagem e quase sempre já tenho outras engatilhadas ou, então, já estou com a listinha, procurando passagens….  Pra onde? Pra onde??

Até a próxima blogagem coletiva!!!!!

Participam dessa ação:

1. Claudia Rodrigues Pegoraro – Felipe, o Pequeno Viajante

http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa.html#more

2. Karen Schubert Reimer – As Aventuras da Ellerim Viajante

http://ellerimviajante.com.br/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia.html

3. Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos

http://viagensquesonhamos.blogspot.com.br/2013/10/as-viagens-da-minha-infancia.html

4. Thyl Guerra – Viajando com Palavras

http://viajandocompalavras.com/2013/10/12/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/

5. Marcia Tanikawa-Os Caminhantes

http://oscaminhantes.com/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia.html

6. Adriana Pasello – Diário de Viagem

 http://www.diariodeviagem.com/photo/blogagem-coletiva-viajava-crianca/

7. Sut-Mie Guibert – Viajando com Pimpolhos

http://viajandocompimpolhos.com/2013/10/12/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/

8. Andrea Barros – Do RS Para o Mundo

http://dorsparaomundo.blogspot.com.br/2013/10/3-blogagem-coletiva-as-viagens-da-minha.html

9. Andreza Trivillin – Andreza Dica e Indica Disney

http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa.html 

10. Patricia Papp – Coisas de Mãe

http://coisasdemae.wordpress.com/2013/10/12/blogagem-coletiva-viagens-na-infancia/ 

11. Camila de Sá Marquim – Na Viagem com Camila

http://naviagemcomcamila.wordpress.com/2013/10/12/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia

12. Débora Segnini – Gosto e Pronto

http://www.gostoepronto.com/2013/10/blogagem-coletiva-viagens-infancia

13. Débora Galizia – Viajando em Família

http://viajandoemfamilia.com.br/blogagem-coletiva-as-viagens-da-minha-infancia-a-riqueza-da-simplicidade/

14. Aryele Herrera – Casa da Atzin

http://casadaatzin.wordpress.com/2013/10/13/blogagem-coletiva-as-viagens-de-nossa-infancia/

15- Andréia Mannarino – Mistura Nada Básica

http://misturanadabasica.blogspot.com.br/2013/10/3a-blogagem-coletiva-as-viagens-da.html

16- Tatiana Dornelles – Destino Mundo Afora

http://destinomundoafora.blogspot.com.br/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa.html

17. Manu Tessinari – Cup of Things

http://cupofthings.com/2013/10/15/blogagem-coletiva-viagens-nossa-infancia/

18. Valéria Beirouth – It Babies

http://beirouth.wordpress.com/2013/10/15/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/

19. Luciana Misura – Colagem

http://luciana.misura.org/2013/10/15/blogagem-coletiva-viagens-da-nossa-infancia/

20. Amanda Lago – Batendo Perna Pelo Mundo

http://www.batendopernapelomundo.com/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-minha.html

21. Erica Kovacs – Viagem com gêmeos

http://viagemcomgemeos.com/2013/10/25/blogagem-coletiva-viagens-da-nossa-infancia/

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini

Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu……. e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Lançamento do Portal Viagens com Filhos

É com muito prazer que apresento a vocês uma grande novidade: o lançamento do portal …

11 comentários

  1. Não tem nada melhor do que as recordações, não é?
    Muito bom o seu depoimento, Adorei!

  2. Debora,

    Adorei as fotos! A do beliscão ta incrivel, rsrsr

    E Foz do Iguaçu era destino certo de todas nós, hein?

    Bjs, Fran@ViagensqueSonhamos

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Fala verdade Fran, tá nítido mesmo né!!!! Ahhhh, acho que ia para Foz mais de uma vez por ano!!!!!! Bj e obrigada por passar por aqui!!!

  3. Debora, eu ri com a foto do beliscão. kkkk Ótimo relato. E as fotos estão ótimas, nada de ruim. O bom das fotos antigas é isso, essa película diferente. Adoro prestar atenção nas roupas (as calças são ótimas), nos cortes de cabelo, nos carros. Muito bom! Parabéns pelo post.
    Bjs
    Thyl @viajandpalavras

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Thyl, bom ver você por aqui!!!! KKKK essa foto do beliscão vai ficar na história, não é mesmo!!!!! Eu gostei muito de participar e poder relembrar tantas coisas boas!!!!! Um bj

  4. Realmente Foz fez parte do nosso passado! Incrível! bjs

  5. Que delícia essa espontaneidade de te pegar na escola e ir pra Salvador, acho isso o máximo! Tenho que voltar a fazer essas coisas, quando éramos só eu e o meu marido a gente inventava essas viagens-relâmpago 🙂 Muito bom o post Débora-capetinha! 😉

  6. Oi Débora!
    Já sei, todo mundo falou isso, mas a foto do beliscão é o máximo da espontainedade…rsrs….
    E está sendo muito engraçado, porque só TODO mundo ia para Foz do Iguaçu, Paraguai, era o mais chiquetê possível!
    E Vila Velha também fomos (mas as fotos todas estão com a minha mãe, até pedir para ela escanear e mandar ia demorar até a próxima encarnação)….
    Belo psot, Débora, parabéns!
    Um beijo!
    Marcia

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Ah… kkk mas eu coloquei a foto Marcia, porque achei muito engraçada e diferente!!!!! E todo mundo ia para Foz e hoje todos vamos para Orlando… kkkkkkkkk Faça um post tardio, vamos adorar!!!!! Obrigada pela participação aqui no blog. Um bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *