Capa » Europa » Londres » Turistando em Londres – Parte 1

Turistando em Londres – Parte 1

Esse post  “Turistando em Londres” é dedicado aos marinheiros de primeira viagem na cidade.

Antes, um desabafo…..  Eu tenho “patinado” muito e estou demorando horas para escrever sobre essaa viagem que fizemos para o continente Europeu.  Ouvi algumas coisas que me deixaram um pouco chateadas e nem sei  se queria mais escrever sobre essa viagem.  Algumas coisas que ouvi foram: “ah… mas você deveria ter começado a viagem por regiões mais inusitadas” (oi!!!!), ou “tem que fazer coisas fora do óbvio”  – isso foram algumas pérolas.

Eu só queria entender como posso sair do óbvio se nem sei o que é óbvio nessas cidades.  Afinal, eu nunca fui!!!!  Fazer “landmarks”, ver o Big Ben, a London Eye e passear de barco no Tâmisa é o óbvio??? Bom, se é assim, desculpe.  Se não posso conhecer uma cidade sem sequer ver ao vivo seus principais pontos turísticos, então é melhor eu não gastar o meu dinheiro e ficar vendo as coisas no sofá de casa.  Seria como chupar um picolé sem tirar o papel.

Eu não sou nenhum expert em viagens e busco, sempre, em blogs de viagem e guias, as atrações das cidades a serem visitadas, principalmente se estou indo pela primeira vez e acho que é o que todos fazem.  Por isso, vou continuar a fazer as minhas viagens, começando pelo óbvio sim!!!! Recado dado!!!!

Bom, agora vamos aos trabalhos!!!!!

O que eu achei de Londres

Londres é uma cidade muito diversificada.  No começo achei que  ela era cinza demais, mas com o passar dos dias, turistando, ela foi se colorindo e me mostrando que suas facetas.  Como toda grande metrópole, Londres se diferencia em cada região.  Pudemos observar locais mais “sérios”, mais descontraídos, verdes, cinza, coloridos e, em todos eles, vimos as diferenças que fazem da cidade uma super atração.

Quando chegamos, deixamos as coisas no hotel (falei dele aqui), fizemos nosso TravelCard (falei dele aqui) e saímos em direção a Piccadilly Circus. Quando desembarcamos, numa das esquinas mais famosas da cidade,  vimos um monte de gente amontada num monumento – a estátua de Eros.

Era tanta gente que nem dava para fotografar.  Um centrão de cidade mesmo.  Gente passando de um lado para o outro.  Demos uma olhada no mapa da redondeza, que vi em todas as estações de metrô e fomos explorar o lugar. Lojas, restaurantes, cassinos, tudo ali, misturado a multidão que andava pela rua.

Nessas andanças, passamos por lojas que já estão descritas aqui no blog, como a M&M’s World e outras que aos poucos aparecerão por aqui.  Vimos pessoas se apresentando nas praças, dançando, cantando.  Tudo muito animado.  Fomos andando, passamos por Leicester Square e com certeza, na sua viagem, você vai passar por esses lugares.

Piccadilly London

Piccadilly London 1

Leicester Square é bem bacana também e nela estão cinemas e teatros.  A praça Leicester Square é super movimentada e o lugar é super cheio.  Ali mesmo decidimos parar para comer.  Escolhemos pela cara e pelo menu da porta.  Pode não ser nenhum local divino, mas a comida estava ótima. Foi no Bella Italia. Custo x benefício, ok!  Um restaurante com um ambiente gostosinho, descontraído – interno e externo.  Comida boa, bem servida, com bom preço.  Serviço bem rápido!  Ele tem um menu bem diversificado e tem pratos infantis.  Maiores informações: BELLA ITALIA

Bela Italia London

Foi aqui em Leicester Square, subindo um pouquinho para os lado mais chinês da cidade que, numa loja de capinhas de celular e apetrechos, comprei um chip UK, que fez a diferença na viagem. Internet e ligações locais por 15 libras.  Durou o tempo que precisei!

De lá, continuamos turistando e chegamos ao Covent Garden, que originariamente era um mercado de verduras e frutas.  Hoje em dia, é uma área badalada, com restaurantes, lojas, cafés, abres, apresentações (assistimos uma de um mágico, divina).  Nas imediações há lojas de roupas, bijoux e a maior Apple do mundo (será??), claro que tivemos que parar para dar uma olhadinha……..

No Convent Garden, tem restaurantes bem bacanudos, se você prefere algo mais “tchan” e, também, lanches, como o Shake Sack (igual NY), que abriu na semana em que estávamos lá, com fila de mais de hora e meia para comer um sanduíche com batata frita #ficaadica. Tem, também, os deliciosos macarrons da Ladureé.

Covent Garden LondonCovent Gaden London 1

Olha só como o óbvio também pode ser bacana!!!! Londres é uma cidade cara e esse “turistão” é de graça. Você precisa ter pernocas para andar e passear e ter o passe de metrô.

Em todos esses lugares que falei há estações de metrô com o próprio nome citado – Piccadilly Circus (linhas Piccadilly Bakerloo), Leicester Square (linhas Piccadilly e Northern) e Covent Garden (linhas Picaddily e Central).

A série continua aqui….. TURISTANDO EM LONDRES

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog.

 

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Apresentação do Guia de Londres – por Heloísa Righetto

Depois de ler o Guia de Londres escrito pela Heloísa Righetto, (editora dos blogs MiBloguito …

6 comentários

  1. Debora, a gente fica cabisbaixo com esses comentários, mas temos é que ignorar. Fazemos as viagens como nós gostamos e como fica melhor pra gente. Como falastes, não vamos torrar nosso dinheiro e tempo fazendo coisas que não gostamos para os outros! Também recebemos comentários ridicularizando o nosso dia em Londres, comparando a excursões de x países em y dias, mas entre não ir e conhecer um pouco que seja, preferimos conhecer um pouco só mesmo!
    E continua relatando essa viagem sim. Ficamos pouco tempo em Londres, vimos o basicão mesmo, achamos muito diferente do que esperávamos ser, mas queremos voltar! Como sempre nos falavam quando criança e hoje falamos pra Isabella: como pode não gostar ou gostar de algo que não conhece? E concordamos que não tem como conhecer o lado menos óbvio de um lugar sem antes conhecer as atrações principais!
    Abraços

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Luciano e Andrea, muito obrigada pelas palavras. Demorei mesmo para escrever. Andava meio triste!!!! Mas amei as palavras e foi um conforto para mim, saber que vocês também dividem isso comigo. Eu gostaria de ter feito muito mais coisa do que estou divulgando e sairá na série Turistando em Londres, mas é o que deu para fazer – o básico. Não visitei grandes restaurantes e nem fui naquele cantinho inusitado, mas minha viagem foi ótima!!!! Obrigada pela participação e pelo apoio. Ah e quero saber sobre a viagem hein!!! Passem aqui para contar. Um abraço.

  2. Adorei!! Única loja da M&M que ainda preciso ir kkkkkk, ano que vem quem sabe beijos

  3. Ah, mas não tem como sair do óbvio mesmo se vc tem pouco tempo em um lugar novo!!! Fiquei 1 semana em Londres e não consegui dar conta nem do básico!!! rs Mas é claro que estou louca para voltar e poder tentar programas diferentes!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Fernanda, tudo bem? Também acho isso, mas é fogo. Tá cheio de gente querendo mesmo é dar palpite. Eu também estou louca para voltar a Londres. Amei aquela cidade!!!!! Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *