Capa » Europa » Londres » Turistando em Londres – Parte 2

Turistando em Londres – Parte 2

Continuando na série Turistando em Londres…….  Eu já disse que Londres é uma cidade cara, ok!  Mas há muitas coisas de graça para fazer.  Uma delas são os museus da cidade.  Aliás, muitos.  Falei deles anteriormente.  Visitei o Bristish Museum e o Museu de História Natural.  Os dois são clássicos na cidade e merecem uma visita.

Uma das grandes atrações da cidade que você vê e ouve de várias partes é o Big Ben. O sino que fica dentro do relógio, na torre anexa ao Parlamento Britânico, “canta”e encanta os turistas.  A quantidade de gente que fica olhando para cima e clicando essa atração não tem tamanho. Foi difícil conseguir tirar alguma foto de nós, com o grandão ao fundo, sem aparecer alguém!!!!  O sino tocou pela primeira vez em abril de 1858.  Ele é deslumbrante!!!!  É o terceiro relógio de torre mais alto do mundo, medindo 96 metros e seu ponteiro de minutos medindo um pouco mais de 4 metros. Uma curiosidade desta atração: quando Parlamento Britânico está em sessão, para que o público saiba que isso está acontecendo, uma luz acendo acima da face do relógio.  Diferente não.  Veja como ele é lindo!!!!

Big Ben

Chegamos ao Big Ben de metrô pela estação Westminster (linhas Circle e District).  Aliás, saindo da estação você dá de cara com o Big Ben. Do ladinho, atravessando a ponte, fica a London Eye.  Mas falo dela um pouco mais para frente (informação apenas para “geolocalização”, como diria o Ricardo Freire!!!!).

Ali mesmo como já disse, está o Parlamento Britânico abrigado num lindo prédio, construído na Idade Média, destruído por um incêndio e reconstruído.  Já foi residência da família real e hoje é tomado e faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.  Os visitantes podem entrar e conhecer as instalações e até ver as sessões.  Basta se apresentar e mostrar um documento.  Podem, inclusive, acessar os arquivos antigos e conhecer a história do Parlamento.  Nós não entramos.  O prédio é lindo demais e todo cheio de detalhes e foi construído em estilo gótico.

Parlamento Britanico

Gostou??  Quer conhecer o parlamento por dentro??  Clicando AQUI, você pode fazer uma visita virtual!!!  Divirta-se.

Bem em frente ao Parlamento está a Abadia de Westminster.  Uma das Catedrais mais lindas que já vi (por fora!!!).  Não conheci pessoalmente por dentro.  Como estávamos viajando em altíssima temporada, a fila era para mais de duas horas.  Decidimos não entrar.  Antiga, fundada em 970 d.c por monges beneditinos, a Abadia é um dos templos mais importantes de Londres, onde já foram coroados em enterrados reis, rainhas e cientistas. Nela foram realizados o funeral da princesa Diana e o casamento do príncipe William com Kate Middleton.  Conta com muitos memoriais, claustros e capelas.

Abadia de Westminster

DSC03950

A beleza externa já é de tirar o fôlego. Um dia volto para ver como é por dentro.  A visita é paga e sugiro chegar cedo para não pegarem imensas filas. Ao lado da Abadia há uma loja de Souvenirs bem legal.

DICA: Todas as segundas, terças,  quintas e sextas , às 17 hrs e sábados e domingos às 15hrs, tem uma missa que se chama Evensong, com a participação do coral da igreja e para rezar e assistir a missa não paga para entrar!!!

Maiores informações sobre horários e preços. ABADIA (aqui está em português).

Eu disse que dava para ver o Big Ben, né……

Big Ben de Todos os lados

Continuando no turistando, você pode caminhar até o Palácio de Buckinghan, saindo da Abadia, seguindo pelo The Mall, passando pelo  St. James Park – um desbunde de lindo.  Tanto verde, tanto espaço.  Lugar delícia, diria!!! Incrível. Cadeiras (alugáveis) para ficar ao sol ou simplesmente descansar, passear, ver esquilos, patos, pelicanos e ficar no meio de uma natureza sem igual. O St. James parque é um dos parques reais mais antigos de Londres e nele há restaurantes, banheiros, concertos no verão e fica pertinho e no caminho do Palácio. Vimos árvores de beleza e formatos diferenciados.

St James ParkSt James Park LondonThe Mall London

O Palácio de Buckingham é o lugar onde se reunem muitas pessoas, principalmente no verão, quando, todos os dias, às 11:30 hrs da manhã, há a troca da guarda real. Fora dessa época, tem que ver no site as datas em que acontece a troca da guarda, uma tradição militar britânica.  O programa é do estilo “turistando em Londres“, mas além de ser bacana, vale à pena ver.  Os oficiais vem marchando pelo The Mall ao som da banda real, desfilando, passam pelo Victoria Memorial e entram nos domínios do Castelo para a troca.

Palacio de Bugckingham

Ainda sobre o Palácio, ele é a residência oficial da rainha da Inglaterra, Elizabeth II e o Duque de Edinburg.  Foi construído em 1702, como casa do Duque de Buckinghan, posteriormente comprada pelo Rei George III e depois disso foi nomeado como Queen’s House.  A fachada do palácio permanece original há 300 anos, embora tenham havido várias modificações no prédio como um todo.   A primeira rainha que fez do palácio residência oficial foi  Victoria em 1837.  Uma curiosidade: bandeira baixada no mastro = rainha ausente; bandeira hasteada = rainha presente.  Tem o maior jardim particular de Londres, salas de música, galeria de arte, salões de trono, de guarda, de cerimoniais e a maior sala do palácio, onde são realizados os grandes eventos reais.

O Palácio fica aberto para visitacão durante o verão.  Se você gosta de passeios virtuais ou deseja maiores informações, pode dar uma olhada aqui: VIRTUAL TOUR.

Atrás e ladeando o palacio fica outro parque real, o Green Park. Tranquilo, muitas árvores. Tem uma alameda principal cercada de altas arvores que formam um passeio lindo e aconchegante, diria!  Ele também tem cadeiras 9alugáveis) para descanso, muito verde, memoriais, quiosque com alimentação.  O nome Green não está lá à toa.  Eu não vi sequer um canteiro florido.  Mas, a curiosidade do parque é que num dos passeios do Rei Charles II pelo parque, ele colheu uma flor que foi dada para uma jovem senhorita.  Quando sua esposa descobriu, deu ordens para que todas as flores fossem arrancadas de lá e daquele dia em diante, o parque se tornou verde! Se verdade ou não, estive lá para ver e o parque é apenas verde.  Ele é pequeno e lindo! E não tem só isso.  O parque conta com alguns memoriais.  Um deles dedicado aos soldados do Canadá que lutaram na guerra.

Green Park

Cansou do parque?  Tem uma estação de metro, a Green Park (linhas Piccadilly, Victoria e Jubilee).

Você pode ver a primeira parte desta série em: Turistando em Londres – Parte 1 e continuar em Turistando em Londres – Parte 3

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Apresentação do Guia de Londres – por Heloísa Righetto

Depois de ler o Guia de Londres escrito pela Heloísa Righetto, (editora dos blogs MiBloguito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *