Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Mickey’s Very Merry Christmas Party

Mickey’s Very Merry Christmas Party

Foi uma delícia reviver o que vimos 15 anos atrás no evento Mickey’s Very Merry Christmas Party, uma festa de Natal dentro do Magic Kingdom.

Sim, há quinze anos, direto do túnel do tempo fomos para Orlando, visitamos todos os parques e participamos dessa festa.

Foi incrível naquela época e reviver aqueles momentos, na companhia do nosso filho foi bom demais.  Primeiro porque pudemos mostrar para ele uma festa diferente, o parque à noite, bem diferenciado e a parada de Natal. Quase tão igual àquela que já vimos!!!!  Bom demais!!!!!

Criador e Criatura

Castelo e WD

Esse evento acontece algumas noites no período de novembro a dezembro, bem pertinho do Natal, todos os anos.

Chegamos ao Magic Kingdom antes mesmo do horário da festa, que começava às 19 horas.  Assim que você entra no parque, (e pode entrar antes do início da festa) recebe uma pulseira de identificação, pois o ingresso da festa é comprado à parte daquele de permanência diária.

Essa pulseira serve para diferenciá-lo dos demais “guests” que devem sair no horário normal do fechamento do parque, para então ser iniciada a festa.

Luzes do Castelo

O parque estava todo enfeitado e a decoração de Natal é linda demais!!

Pegamos nosso mapa e traçamos nossa estratégia – quais atrações visitar, o que iriamos fazer primeiro, porque queríamos ir a diversas atrações e assistir o show de fogos, paradas, enfim, tudo o que a festa oferecia.

Só não estávamos contando com o parque vazio!!!! Sim, as atrações em Adventureland e Frontierland estavam tão vazias que não havia filas em Piratas do Caribe, Splash Mountain ou Big Thunder Railroad.  Pasmem!!!!!  Fomos várias vezes seguidas…..

Foi muito divertido!!!! Há muitos detalhes especiais, como projeções do nome da festa pelo parque e de flocos de neve em algumas atrações, detalhes que fazem a diferença. Na Splash Mountain e na Big Thunder havia a projeção de lindos floquinhos de neve……

projecao

Na Hunted Mansion entramos direto! Em Tomorroland vi um pouco de concentração de pessoas e até um pouco de fila na atração do Stitch, mas fora isso, as demais atrações estavam todas bem vazias. Na Space Mountain eu parei de ir, porque não aguentava mais repetir!!!!  Uffa…….

Vi muita concentração na parte da Fantasyland em algumas atrações, mas o  It’s a Small World estava vazio.

Acho que ali estavam concentradas todas as pessoas que participavam da festa e  que depois lotaram a Main Street e a frente do Castelo da Cinderela para ver a parada e o show de fogos. Tanto é que bobeamos e não conseguimos um lugar legal para o Wishes.

Vimos tudo, o castelo mudando de cor, projeções e fogos, mas infelizmente eu não tinha ângulo para fotos e filmagem.

Ficou tudo tão cheio, de repente, que não consegui passar da ponte que liga a praça do Castelo a Tomorroland. Ai, então, percebi que muitas pessoas chegam mais tarde, na hora da primeira parada de Natal, pois logo depois é o show de fogos e ficam para o restante da festa que seguia até a meia noite, pois o parque encheu mesmo, após as 20:30 hrs.

Fantasiland

Toda a programação da festa está disponível no site da Disney e também no folder que você pega na entrada do parque.

A parada de Natal  – Mickey’s Once Upon a Christimastime Parade (Era Uma Vez no Natal do Mickey) estava marcada para dois horários e o show de fogos para um.

Parada fofíssima, com todos os personagens presentes, dançando e em carros iluminados e enfeitados com o tema.  Enquanto acontece a parada, neva na Main Street.  O espírito de Natal é contagiante.

Parque enfeitado e Parada de Natal

Neve na Main Streetmickey e ticoOnce Upon a Christmastime Parade

Há muitos personagens espalhados pelo parque, para fotos e autógrafos.  Meu momento maior foi o encontro com os Sete Anões!!!!

Havia, também, a distribuição de biscoitos e chocolate quente, gratuitamente.  Alguns restaurantes faziam essa distribuição e vi muitos carrinhos espalhados pelo parque entregando as delicinhas.  Adorei os biscoitos!!!!

Os restaurantes do parque ficam abertos, mas os de Table Meal fecham às oito da noite. Tentamos jantar num deles e tivemos essa informação. Naquela noite jantamos num dos restaurantes fast food do parque.

Anões e biscoito

Eu realmente gostei bastante, outra vez, da festa e meu filho se divertiu muito no Magic Kingdom nas atrações que estavam bem vazias e com a parada de Natal.

Quer mais informações sobre a festa?  Veja AQUI

Gostou do post???  Já participou da festa e tem alguma dica??? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!!

O Gosto e Pronto agradece a Disney pela cortesia dos ingressos.

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

9 comentários

  1. Otimas dicas!! Vc teria idéia a q horas eu consigo entrar no parque p a parada de natal, no ingresso fala as 7pm?? Bjs e obg

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Laís, tudo bem? Obrigada pela visita!!! Você pode entrar no parque a partir das 16 hrs, ok! Só não esqueça que o ingresso da festa é à parte da entrada normal do parque e você chegando antes das 19hrs recebe uma pulserinha, para diferenciá-la dos demais guests. Um beijo

  2. Adorei seu post tirou algumas duvidas e me deu mais vontade de ir participar dessa magia.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Ana Eliza, tudo bem? Obrigada pela visita e sinta-se à vontade aqui no blog!!! A festa de Natal do Magic Kingdom é muito legal sim. Nós adoramos!!! Um grande abraço 🙂

  3. Oi Debora, tudo bem? Estive em Orlando em março e na oportunidade, vc me deu várias dicas e seus roteiros me ajudaram muito na visita aos parques! Suuuper obrigada! Agora, gostaria da sua opinião pessoal, pois vou no dia 21/12 para Miami e fico até 03/01/2014, e gostaria de saber se vc acha que dá para ir de carro passar 1 dia no Magic Kingdom? Vc acha loucura ir no dia 31/12? Sabe me dizer como funciona o ano novo no MK? Te agradeço por todo carinho em compartilhar tuas experiências comigo e demais leitores. Mais sucesso ainda. Bj, Amanda

  4. Andressa Laktini P. Soares

    Ei Débora! Tudo bem?
    Estou amando seu blog, conversamos no Face e conforme combinado vou postar minhas dúvidas aqui.
    Escolhi esse post, pois uma das perguntas tem a ver com ele.
    Se prepara que são muitas. Rs…
    Bom, já estive em Orlando em 2012 e agora em novembro iremos novamente.
    Vou enumerar pra ficar mais fácil.
    1 – Queria saber se nessa época é aconselhável ir em parques aquáticos devido a temperatura. Estamos pensando no Discovery Cove e no Aquática que ainda não conhecemos. Na segunda quinzena de novembro já está frio?
    2 – Sobre essa festa no Magic Kingdom, se eu comprar somente o ingresso da festa, posso entrar no parque após às 16 h e aproveitar todas as atrações? Ou tenho que comprar tb o ingresso normal do parque?
    3 – O almoço no Sea World com as baleias ao fundo, tem que ser agendado antes? Tem algum custo adicional?
    4 – Dessa vez vou precisar usar meu celular lá, qual a melhor forma de fazer isso? Você tem alguma dica?
    5 – Como chego em Downtown Disney Marketplace? Não conheci essa parte.
    6 – Por caso você já levou aquelas bolinhas homeopáticas em uma das suas viagens? Estou usando e tenho dúvidas de como levá-las. Já ouvi dizer que não podem passar pelo raio X e tenho medo de isso gerar suspeitas desnecessárias?
    7 – Da outra vez, compramos ingressos para os parques no sites oficiais, mas dessa vez estou encontrando pacotes mais em conta em outros sites como o Orlando Tickets por exemplo. Você já comprou assim, é confiável?
    8 – Estamos muito em dúvida sobre hotéis, queríamos ficar em um diferente dessa vez. Dei uma olhada nos que você fica, mas a dúvida ainda permanece. Rs… Você sabe se existe aluguel de casas para somente duas pessoas?
    9 – Pretendemos ir a um jogo de basquete também. Entrei no site da NBA, mas os ingressos ainda não estão disponíveis. Você sabe com qto tempo de antecedência temos que comprar?
    10 – Daremos uma passadinha em Miami tb. Queríamos praia, mas além de não saber ao certo a temperatura (será que já estará frio?), estou achando os hotéis próximos com valores muito altos. O que você se hospedou em Fort Lauderdale fica próximo a alguma praia? Vi que de Miami Beach são 45 minutos. Mas tem alguma outra mais perto?
    Você sugere algum outro hotel mais próximo da praia e com o preço bom?
    11 – Sobre as novas atrações do Harry Potter no Universal, seu eu comprar o ingresso que vale pros dois parques em um dia e válido por dois dias, conseguirei ir na locomotiva que atravessa os parques e chega no Island?
    Por enquanto é isso tudo, desculpa o incômodo.
    Só compramos as passagens e falta todo o resto. Rs…
    Da outra vez fomos e aproveitamos bastante, mas pesquisando agora vejo que não conheci quase nada direito.
    Minha cabeça não pára. Rs…
    Preciso fazer o roteiro e queria sanar essas questões antes.
    Aguardo e desde já agradeço.
    Abraço.
    Andressa.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Andressa, tudo bem? Obrigada pela visita.
      Vou responder por tópicos também, ok!
      1. As temperaturas andam oscilando muito. Não dá para prever se vai dar mesmo para ir aos parques aquáticos na segunda quinzena de novembro. Já estive lá em novembros super quentes e super gelados, também. Eu sei que o Discovery Cove tem que comprar com antecedência, mas será no risco.
      2. Eu entrei no parque antes mesmo da festa começar. Na porta eles colocam uma pulseira em você e no momento em que o parque estiver encerrando as atividades normais, quem tem a pulseira, tem passe livre para permanecer no parque.
      3. Tudo que você puder agendar antes é melhor. Se no momento da compra do ticket você puder agregar e marcar a refeição será sempre melhor. Não há custo para marcar, só há custo se você comprar, ok!
      4. Há dois posts aqui sobre uso de chips para celular. Estarei testando mais um produto na semana que vem e ele está sendo comercializado aqui no blog. Um chip de celular com um preço mais acessível, porém ele tem poucos minutos de ligação para o Brasil. Ele serve mais para ligações dentro dos Estados Unidos e internet. Há vários tipos de chip. Tudo depende da sua necessidade.
      5. Chegar em Downtown Disney é simples, basta você colocar o nome no GPS ou no app Waze que ele te leva lá. Fica perto dos parques Disney e na rodovia que leva ao Complexo, também há placas indicando o caminho.
      6. Eu nunca levei medicamentos homeopáticos na viagem, mas nos fóruns discute-se e a informação é: leve a receita médica e solicite que não passe no raio x por ser “medicine”. Pode ser que eles entendam, mas também pode ser que não e então, isso vai de quem estiver manejando o aparelho. Fale com o seu médico antes.
      7. Se você estiver falando da Orlando Tickets do Ronaldo Esteves, pode sim comprar com ele. Eles são de super confiança e eu os conheço desde 2007. Nunca soube de alguém que tivesse problemas com eles. Inclusive já comprei ingressos e aluguei carros por eles.
      8. Há casas pequenas para aluguel, de dois dormitórios. Não sei se há casas menores para locação. Você pode tentar no aluguelflorida@gmail.com uma cotação e ver se há algo que se encaixe no seu perfil.
      9. Você pode comprar os tickets na Orlando Tickets também.
      10. Em Miami, as temperaturas são mais quentes e então pode ser que dê para pegar uma praia. O hotel em que fiquei em Fort Lauderdale era longe da praia. Há várias praias em Miami, dê uma olhada em Aventura que é muito boa.
      11. Você tem que ter o ingresso chamado “park to park” para poder ir de um parque a outro na atração do Harry Potter.

      Roteiros para Orlando são assim mesmo, cheios de atrações e de emoções. A cidade tem muito entretenimento. Fique à vontade para perguntar, ok!

      Um abraço 😉

  5. Olá Debora, tudo bem? Estive em Orlando em março e na oportunidade, vc me deu várias dicas e seus roteiros me ajudaram muito na visita aos parques! Suuuper obrigada! Agora, gostaria da sua opinião pessoal, pois vou no dia 21/12 para Miami e fico até 03/01/2014, e gostaria de saber se vc acha que dá para ir de carro passar 1 dia no Magic Kingdom? Vc acha loucura ir no dia 31/12? Sabe me dizer como funciona o ano novo no MK? Te agradeço por todo carinho em compartilhar tuas experiências comigo e demais leitores. Mais sucesso ainda. Bj, Amanda

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Amanda, que bom que você voltou aqui!!! Fico contente que as dicas tenham lhe ajudado e que você voltou para saber mais!!! Bom, eu acho uma loucura o parque no dia 31/12, mas tem gente que faz mega questão, sabe! É muito cheio, tem que chegar cedo, porque muitas vezes, o portão fecha e não entra mais a partir de certos horários e isso pode acontecer às 10 da manhã….. Acho assim, sem criança, a gente encara tudo; agora, com criança, tem que pensar duas vezes, por conta do cansaço…… Essa época que você vai é bem movimentada…… Dificil te dizer não, mas a verdade é que o parque fica lotadíssimo….. Um abraço e fico muito honrada pela sua visita!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *