Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Orlando – Disney para meninos

Orlando – Disney para meninos

Esse post vem para explicar um pouco a Disney para meninos maiores.  Sim, eu levei meu filho várias vezes quando era pequeno para os parques Disney e ele se divertiu bastante – nunca gostou de personagens, mas aproveitava os brinquedos para sua idade e altura.  Nossa viagem foi baseada na parte mais “adulta”dos parques Disney, motivo pelo qual pudemos fazer vários parques, rapidamente e num mesmo dia fizemos até dois.  Focamos nas atrações que meu filho tinha preferência, vontade de ir e de conhecer.  Ele escolhia o que queria fazer.

Eu tenho um filho só e fica mais fácil, talvez que tenha dois ou mais e de idades bem diferentes, tenha que se separar para que cada um aproveite as atrações que mais lhe agradem, mas tenho que dizer que meninos maiores se divertem tanto quanto os menores dentro dos parques Disney.  Há muita diversão.

Todos os parques Disney tem atrações fabulosas.  Mesmo o Magic Kingdom, que tem um “que” mais feminino, por conta dos Castelo da Cinderela e das princesas, tem muita diversão para os meninos também.

Fazia uns três anos que não ia ao Magic Kingdom com minha família e percebi algumas diferenças de quando meu filho era menor, para agora que está numa fase pré-adolescente. Isso é engraçado!!!  Realmente, acho que a magia Disney provoca sensações diferentes nas pessoas. Eu fico muito emocionada quando começa o show de fogos nos parques, quando tocam certas músicas e quando vejo os personagens, por exemplo (praticamente uma pateta) e vejo meu marido e meu filho nem ligando.  É engraçado como as sensações são diferentes. Quando passo pelo portal Walt Disney World fico muito emocionada.  Eu gosto de Disney!!!!

portal WDW

Os próximos posts trarão essas informações e neles mesclarei roteiros detalhados para crianças menores, feitos por outras blogueiras que tem filhos mais novos que o meu e acabaram de voltar dos parques da terra do meu ratinho predileto!!!!

Vou contar sobre nossa visita ao Disney Hollywood Studios, Animal Kingdom e Magic Kingdom.  Não tivemos tempo, esse ano, para ir ao Epcot, uma pena, mas é um parque que entendemos que a dedicação e a visita é diferenciada.  É um parque onde a cultura e a imaginação conversam entre si e, infelizmente, não tínhamos tempo para ficarmos um dia todo nele. Mas como considero um parque mais adulto, ele poderá ser visitado a qualquer momento por nós três!!!!

Castelo MK

Por falar em Disney, visitamos mais uma vez Downtown Disney e dessa vez, fomos ao Disney Quest.  Um lugar que super indico.  Achei o lugar perfeito!!!!!!!!! E como sempre. aproveitamos para dar um longo passeio por lá e jantamos no T-Rex, o restaurante preferido dos meninos aqui em casa.

Então, aguardem os próximos capítulos.

Gostou do post???  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

10 comentários

  1. Muito legal seu blog! Também fico muito emocionada qdo passo no portal da Disney, bom demais….
    Vc sabe me dizer, se eu fizer compras em lojas de decoração em Miami ou Orlando, eles entregam aqui no Brasil?
    Gostaria de comprar copos, aparelho de jantar, essas coisas, mas para trazer tudo isso de la, não da né?
    Desde já, obrigada!
    Bjs
    Sônia

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Sônia, tudo bem: Obrigada pela visita! Quando estamos por lá queremos comprar tudo não é mesmo??? Bonito e barato!!! Bom, tem coisas que você pode mandar pelo correio e receber aqui, porém, precisa ver quanto você vai pagar para mandar e se será taxada quando for retirar essas mercadorias no correio. O que você pode fazer é comprar algumas coisas e despachar na cia aérea. Acho mais barato e prático. Compre o que deseja e despache como volume. Precisa ver quanto custa esse despacho na cia aérea e cuidar bem, para que os itens cheguem salvos aqui, colocando em embalagens adequadas e caixas protetoras e despachando como frágil. Você também pode comprar algumas coisas pelos sites dessas lojas aqui no Brasil. Eles já calculam o frete quando você está em fase de fechamento do pedido. Existem, também, profissionais que mandam pelo correio as coisas para você aqui no Brasil. A única coisa que não tenho conhecimento é sobre os impostos a serem pagos!!! Um beijo

  2. Ola Debora
    estou adorando ler seus posts.´estamos levando nosso filho de 7 anos pela primeira vez e com certeza será emocionante para todos
    O parque que estamos mais ansiosos para conhecer é o legoland pois meu filho é louco por lego
    Queria te perguntar sobre o numero de dias de parques…
    Reservamos 2 dias para lego, alguns dizem que é muito mas como te disse prefiro já comprar o ingresso para 2 dias e pagar US$ 10 a mais em cada do que se arrender depois e querer ir de novo
    Vamos ao discovery cove + aquatica+ sea world
    parques da disney 5 dias
    E universal vc acha que vale a pena pegar + de 2 dias? isto é, 3… ou vc acha que vai ser over?
    Dizem que para meninos, a universal e island são os melhores parques…

    Nessa contagem já teremos 13 dias de parque. Eh logico que o dia que repetiremos não precisamos ficar o dia todo no parque para dividirmos com o dia de fazer compras
    Ficaremos 14 dias inteiros lá, mais o dia de chegada e saída que praticamente não conta.

    Eh muito parque para fazermos em poucos dias… mas como é nossa primeira vez ficamos com dó de descartar os principais parques…
    O que vc acha?
    obrigada
    Suzana

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Suzana, tudo bem?? Estou com um post da Legoland quase pronto para publicar. O parque é lindo, mas é um pouco afastado de Orlando, mais ou menos uns 45 minutos. Acho que um dia é suficiente. Há um parque aquático, mas se você vai ao Discovery Cove e Aquatica, acho desnecessário fazer esse outro. É difícil dizer quais são os melhores parques. Todos eles tem alguma coisa que vai deixá-lo apaixonado. Os da Universal são mesmo mais radicais, mas 2 dias já é o suficiente. Ainda mais se você for numa época não muito cheia……. Eu faria assim: 1 dia na Legoland, 2 para Universal e IOA, DC, Aquatica e SW 1 dia cada um e 4 dias nos parques Disney, mas dias inteiros. Aproveitaria um dia que sobre e iria ao Busch Gardens e faria um passeio fora dos parques, como o passeio de Airboat na parte da manhã e iria a Winter Park ou Celebration depois, para conhecer um pouco mais de Orlando. E mesmo assim sobra tempo para as compras, porque o DC e Aquatica são parques em que você, com certeza, sairá mais cedo. Aí, você não descarta nenhum parque. Dê uma olhadinha no http://www.undercovertourist.com/planning/when-to-visit.html#disney-opening-hours para dar uma verificada nos parques e se programar. Geralmente dá certo a indicação de lotação dos parques. Se precisar de ajuda para organizar o roteiro, estou à disposição, ok! Um bj

  3. Oi debora
    Obrigada pela rapida resposta
    Qto a essa questão de numero de dias… o pacote de 4 dias para os parques disney é praticamente o mesmo preço do de 5 dias…. talvez nem consiga usar o 5o dia…
    E o da Lego acho que vou comprar 2 dias mesmo por causa dessa diferença pequena de preço…. parece que tem um breakfast aos domingos com a turma do Lego movie… por isso quero deixar a opção de voltarmos caso meu filho se anime….
    Qto a universal vou comprar somente 2 dias como vc me sugeriu…
    Muito obrigada pela ajuda!!!bjs
    Suzana

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Suzana, entendi a conta….. Se não for fazer diferença, então fique com esses dias a mais para poder voltar, se for o caso!!! Um abraço

  4. oi Debora, gostei demais do seu post. estou com algumas duvidas e acredito que voce me ajudaria muito.
    vou viajar com meu filho de 04 anos, e minha filha de 1 ano que nao entende muito. entao vou priorizar meu filho. Mas tenho poucos dias la, vou ficar 11 dias la, desconsiderando o dia da chegada e o dia da saida, teremos 09 dias para passeio e compras. Pensei em 05 dias de parques e 04 dias de compras para nao ficar tao cansativo os parques.
    Como meu filho gosta de lego, 01 dia seria lego, outro dia seria universal pq nos adultos tambem aproveitamos, e meu filho que ja tem mais de 1.02m tambem brinca em alguns brinquedos e ve os super-herois que ele gosta demais. Depois faria 03 parques da Disney, excluia o Epcot porque posso deixar para quando ele for maior e nao iria no Sea World que eu tanto queria. o que voce acha? tem uma sugestao melhor?
    Dentro dos parques da Disney tambem tem brinquedos para adultos, nos tambem nos realizariamos? assim deixo universal para a proxima vez.
    Desde ja agradeco
    Giordanna

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Giordana, tudo bem? O Epcot é um parque bem bacana, mas se você já tem planos de voltar, vá quando as crianças estiverem um pouco maiores, então. Bom, quanto aos demais parques, vou te dar uma sugestão, já que você quer ir ao Sea World (eu gosto bastante, apesar de toda a polêmica que envolve o parque, por conta das baleias), eu faria o seguinte – no dia do Animal Kingdom, aproveitava que ele fecha mais cedo e iria, depois do parque para as compras e no dia do Sea World e Universal eu faria o mesmo para aproveitar. Não sei qual época você estará indo, mas os shoppings e outlets ficam abertos até 10/ 11 horas, dependendo da época. Dentro de todos os parques há brinquedos para todas as idades e vocês irão aproveitar muito. Fiz as contas e temos 3 parques Disney, 1 Lego, 1 Sea World, 2 Universal são 7 dias de parque. Existe a possibilidade de fazer num dia os 2 parques da Universal, mas acho que com criança fica muito corrido e você acaba não vendo nada. Melhor ir cedinho, aproveitar o dia e no final, sair para as compras. No dia do Magic Kingdom fica meio impossível por conta do horário de fechamento do parque, principalmente se você for aguardar o imperdível Wishes. Todos os dias, após a saída dos parques dá para ir fazer algumas comprinhas. Não esqueça de estar com carrinho para seus dois filhos, ok! Faz muita diferença!!!! Qualquer outra dúvida, pode perguntar!!!! Um bj 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *