Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Orlando – nossa viagem de novembro de 2013

Orlando – nossa viagem de novembro de 2013

Demorei, mas apareci para contar como foi nossa viagem a Orlando.  Cheguei ontem de manhã (21/11), trouxe algumas novidades de restaurantes na área turística e fora dos parques, conheci um novo hotel que tinha uma ótima tarifa pelo que oferecia, o Wingate by Windham e fiz algumas coisas diferentes pela cidade.

O hotel recebeu nossas compras, pois como não tinhamos muito tempo para fazê-las e queriamos algumas coisas certas, compramos tudo pela internet, principalmente na Amazon.

As compras foram recepcionadas gratuitamente, mas no meio da nossa estadia, fiquei sabendo que o hotel começará a cobrar um valor por pacote, considerando que algumas pessoas estavam abusando (eu vi o “quartinho” que eles deixavam as caixas e tinha coisa de montão!!!!)

Foram sete dias intensos. Cheguei em Orlando, às 7 da manhã e após a imigração, demorada dessa vez, pegamos o carro na locadora Alamo – demorado também, mas tivemos ali, uma grande surpresa.

Alugamos um carro de categoria standart, pois como não teriamos muito tempo para compras, etc, nossas malas eram pequenas e poucas.

No momento da retirada do carro a tal categoria estava “sold out” e fomos “up gradeados” para a categoria superior que seria a full size.

Na fila havia vários tipos de carro, inclusive grandes vans e numa dessas que subimos.  US$ 200 por uma semana com uma Toyota Sienna.

carro alugado

Saímos direto para o Disney Hollywood Studios. O parque estava super tranquilo.

Não estava vazio, mas não havia filas maiores que 10 minutos. Fizemos as atrações escolhidas pela família e no meio da tarde fomos para o hotel fazer o nosso check in e tomar um banho.

No final da tarde, voltamos para a magia Disney, para participar da festa Mickey’s Very Merry Christmas Party.  A festa foi ótima, linda e agradou a todos nós.

Eu e o marido já tinhamos participado dessa festa há 15 anos atrás e a magia foi semelhante, mas agora, pudemos apresentá-la ao nosso filho.

No segundo dia, partimos para o Busch Gardens, distante, aproximadamente 1 hora de Orlando.

O dia estava nublado e meio feio, mas foi super proveitoso.  Parque vazio, visitamos todas as atrações, exceto as mais infantis e duas das montanhas russas do parque – a Gwazi e a Scorpions.

Fizemos o Seringueti Safari, onde você passeia dentro de um caminhão vendo vários animais e termina alimentando girafas.  Eu fiquei fascinada.

Nunca tinha feito isso e elas são bem amáveis, carinhosas e mansas!!!!  Aquelas, sim!  Não faça isso na Africa, ok! Voltamos e fomos experimentar s pizza do Giordano’s.

A famosa stuffed pizza, uma massa bem diferente, crocante, parecendo uma torta e um recheio dos deuses…….. OMG.

Além de tudo, usamos o cartão Dine 4 Less que nos foi cedido para testarmos.  Esse cartão dá desconto, exceto nas bebidas, em vários restaurantes na cidade de Orlando, em várias localidades.

ingressos

No terceiro dia, sábado, tinhamos provisionado comprarmos algumas coisas, porque ninguém é de ferro, não é mesmo.  Mas ainda bem, porque choveu o dia todo!!!!

Fizemos várias pit stops , almoçamos no Brio (um dos meus restaurantes preferidos em Orlando – falei dele neste post AQUI) e terminamos o nosso dia em Disney Quest, um parque indoor, cheio de brinquedos eletrônicos, realidade virtual e muita interação.

Meu filho e meu marido amaram.  Eu também gostei, mas achei um ótimo passeio para pais com filhos em idade  de jogar esses games – corridas de carro, motocicletas, jogo de basquete, boliche, entre outros. Foi muito bom, de verdade!!!!

No domingo eu tinha preparado uma surpresa para os meninos, mas tive que explicar porque tínhamos que ir até o Lake Eola.

Um lugar incrível, um lago, rodeado por um parque maravilhoso, com muito espaço, parquinho, pedalinho e muita diversão.  Fizemos uma sessão de fotos com a Lidiane Minella, uma fotógrafa brasileira que mora lá em Orlando e fez um trabalho delicioso conosco.

Nos deixou super à vontade e foi clicando.  Posamos para algumas fotos, sim, mas foi tudo tão natural, que passou rápido e nem percebemos. Saímos do Lake e fomos direto para o Boggy Creek, passear de Airboat.

O passeio foi bem diferente do outro que já relatei aqui, mas isso eu conto depois. Almoçamos no Crave, um restaurante pertinho do Mall at Millenia e que também fazia parte do Dine 4 Less.

Passamos o resto da tarde passeando e seguimos para Downtown Disney, para visitarmos as lojas (que amo, que o filho ama……) e jantarmos no T-Rex, que o marido ama!!! hahahaha

Lake Eola

Na segunda feira, quinto dia da viagem, fomos para os parques da Universal.

No ano passado, dia 21/12, fizemos os dois parques num só dia – claro que sempre pulamos as atrações infantis, que não fazem mais parte da vida do nosso filho e deu certo.  Esse ano, arriscamos novamente e deu mais certo ainda.

O parque estava completamente vazio. Nenhuma fila, nenhuma mesmo!!!!!  E fizemos as atrações escolhidas e repetimos as montanhas russas.  A parte um pouco mais cheia era a do Harry Potter, como sempre, mas nenhuma fila com mais de 10 minutos.

Nosso almoço foi em CityWalk, no Bubba Gump (ninguém resiste).  No roteiro estava o Nascar, mas se era para repetir, preferiram o Bubba!!!  Tá bom, perdi essa!!!!  Nosso jantar foi no O Charley’s – restaurante que fazia parte do Dine 4 Less. Excelente!!!

passeios

Nossa terça-feira seria terrível.  Seria, mas não foi!!!  No roteiro estavam Animal Kingdom e SeaWorld.  Uowww…  Será que dá tempo???

Decidimos arriscar.  Chegamos cedo ao Animal Kingdom e nos divertimos muito, sem pressa, porque o parque estava vazio.  No Dinossaur fomos sozinhos no carro, na Everest não pegavamos fila, bem precisavamos usar o single rider.

Às duas da tarde, estávamos chegando no SeaWorld e viramos o parque no avesso.  Sem filas, não precisava nem sair das atrações para ir outra vez…. A única atração que demorou mais foi o Antarctica.

Adorei, mas congelei!!!  Jantamos no Seito Sushi, que queriamos conhecer a tempos e como todos nós (três) gostamos de restaurante japonês, deu tudo certo.  E esse também foi jóia!!!!

restaurantes em Orlando

Sétimo e último corrido dia.  Mas foi o dia do aniversário do marido e decidimos que esse dia seria o mais tranquilo e tudo escolhido por ele.

Então, visitamos algumas lojas que ele queria, almoçamos com amigos no Benihana (bom repeteco) e depois de arrumarmos as nossas coisas, partimos no final da tarde para o aeroporto, para o famoso “game over”

Resumo da ópera: dias super intensos, muita alegria, muita coisa boa e tenho bastante coisa para contar.

As decorações dos parques e das lojas, shoppings, está linda!!! Em cada parque, uma super árvore de Natal na entrada (eu já as vi nos últimos 5 anos, confesso, mas mesmo assim gosto delas) Aguardem os posts.  Eles sairão o mais breve possível e espero que gostem.

Gostou do post??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

14 comentários

  1. Débora,
    Adorei o resumão da viagem!! Falta 1 mês para a minha e fiquei super ansiosa lendo sobre a sua!! :))
    Fico aguardando os próximos posts!!

    Beijocas

  2. Adorei seu resumão , e sempre me emociono com cada relato que leio sobre a Disney.
    Iremos pela primeira vem em setembro/2014 , faltam exatos 290 dias e estou lendo tudo que posso.
    Obrigada por dividir conosco este mundo mágico.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Carla, tudo bem? Eu adoro mesmo os parques Disney e programação em Orlando é tudo!!!! Tem que ler bastante coisa mesmo e entender as logisticas de lá. Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar e obrigada pela visita. Um abraço

  3. Graziela Menezes

    Olá!! Muito legal ler sobre a sua viagem! Vou com a minha família daqui 10 dias…ansiedade máxima!! rsrs Vamos chegar em Orlando 7:00 da manhã também, mas o hotel só as !5:00; vc achou muito cansativo fazer um parque logo na saída do aeroporto? Meus meninos tem 8 e 10 anos…
    beijos

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Graziela, tudo bem? Muito obrigada pela visita. Estou escrevendo vários posts, mas ainda não subi as fotos e por isso não publiquei nada, mas acho que até a sua viagem sai alguma coisa!!!! Olha, tudo vai depender de como será o seu vôo e de como vocês chegarão por lá. Se o vôo tiver conexão, vocês não terão dormido muito, pense nisso. Estarão cansados. Se for direto e se dormirem durante o vôo dá para fazer um parque que feche cedo e que não tenha show noturno, porque os meninos ficarão cansados. Se você chegar às 7:00 horas, acredito que lá pelas 9/9:30 horas estará saindo do aeroporto. Nessa época a fila da imigração é meio lenta, por conta da quantidade de gente e para pegar o carro leva um tempinho também. É a sua primeira vez em Orlando? Se sim, me diga quantos dias você tem por lá e organizamos o seu roteiro. Que tal?? Um bj

  4. Debora Cordeiro (Bragaia)

    Debora,
    Adorei seu diario de bordo! Voltei ontem, mas com vontade de retornar de novo! Beijos

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Debora, tudo bem?? Obrigada pela visita. E como foi a sua viagem?? Aproveitou bastante?? Da vontade mesmo de voltar logo né. Eu tb gosto muito!! Um bj

  5. Adorei as dicas principalmente Lake Eola, vou incluir no meu roteiro.
    Bjs

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Sheila, tudo bem?? Sim, o Lake Eola é divino. Logo, logo posto as fotos aqui. Inclua no seu roteiro. É um passeio muito agradável. Um bj

  6. Oi Débora, estou adorando tudo que tenho lido!! Sensacional!!!
    Você sabe se os hotéis da Disney cobram para receber as compras? Bj.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Kátia, tudo bem?? Até onde eu saiba, eles não cobram para receber encomendas não! Muito obrigada pela visita e quando voltar de viagem passe aqui para nos contar como foram suas experiências, ok! Um bj e boa viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *