Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Viajando com segurança – Seguro Viagem e com desconto!!!!!

Viajando com segurança – Seguro Viagem e com desconto!!!!!

images

POST ATUALIZADO EM fevereiro/2017

Quem não pensar em estar viajando com segurança e tranquilidade???  Então faça um seguro viagem.  Eu nunca viajei sem seguro viagem e nunca mais vou deixar de fazer.

Eu me sinto muito segura viajando assim. Em dezembro meu filho se acidentou gravemente e precisamos de remoção, internação e cirurgia e o seguro viagem fez a diferença. Depois que os bombeiros nos levaram ao hospital e foi detectada uma fratura grave no braço do meu filho, acionamos o seguro saúde e não precisei mais me preocupar com absolutamente nada, apenas com a saúde dele. Mais detalhes no final desse post!!!

Então, quer viajar assim também?  É só fazer um seguro viagem.  E esse mês a Mondial Assistance está dando um desconto de 15% na compra do seguro.   É fácil!!!!!

1. É só clicar no banner da Mondial Assistance em “faça sua cotação”.

2. Depois, preencha os campos no quadro superior esquerdo com o local de origem, o destino, as datas da sua viagem e a quantidade de pessoas que irão viajar e clicar em fazer cotação. Você será direcionado para uma nova página com as coberturas do seguro e em cima aparece o valor e um botão COMPRAR, clique nele.

3. Será aberta uma nova página, onde  você poderá colocar o código promocional 2017AFL  (válido durante o ano de 2017), que lhe dará o desconto de 15% no valor do seguro, clique em ok e vai aparecer o novo valor.

4. Depois disso é só preencher os campos que aparecem no formulário e pronto!!!  Seu seguro estará ok e você receberá tudo o que for necessário por e-mail.

Quem quiser conhecer toda a história do acidente, veja AQUImas o que posso dizer é que os custos hospitalares nos Estados Unidos são realmente altos.  Aliás, custo hospitalar é alto em qualquer lugar e tem uma coisa a mais: você está fora do seu país, falando outra língua e, dependendo da situação, você não sabe nem para onde correr.  No nosso caso, fomos removidos (a primeira vez), pelos bombeiros. Quando imobilizaram o braço do meu filho e nos colocaram dentro da ambulância, a primeira coisa que  nos perguntaram é se tínhamos seguro saúde.  Dissemos que sim e fomos para um ótimo hospital (segundo eles, um dos melhores de Miami, o Mercy).  Lá, fomos atendidos por uma equipe muito boa, super atenciosa e detectaram a fratura de natureza grave (eu até tentei ponderar com a médica sobre imobilizar e eu voltar para o Brasil, às pressas, mas a médica foi taxativa, no sentido de que a cirurgia era de urgência). Meu filho foi medicado para dor e ficamos esperando as ordens médicas. Foi nesse momento, que entramos em contato com o seguro.  Meu marido foi muito direto dizendo para a atendente pular a parte de que teríamos que ter ligado para saber onde deveríamos ir e que estávamos no hospital com o diagnóstico X, perguntando como fazer.

Daí pra frente, nosso único contato com a seguradora foi por mensagem e e-mail e depois, aqui no Brasil. Eles se encarregaram de falar com os responsáveis nesse hospital que imediatamente passaram todos os passos.

Fomos removidos para outro hospital, especializado em crianças – o Children’s Hospital e lá internados e meu filho operado na manhã seguinte. Operado, de verdade, com anestesia geral e tudo.  Foram implantados 3 pinos no cotovelo, removidos, após um mês aqui no Brasil.

Fomos muito bem tratados, isso tenho que ressaltar.  Nos dois hospitais e pelas equipes de remoção, tanto bombeiros, como a equipe do Children’s Hospital.  A equipe médica também foi excepcional, assim como a enfermagem. Pela apólice, apenas um dos responsáveis poderia ficar no hospital, passando a noite, mas não nos falaram nada (ficamos os dois – eu e meu marido). Todos os trâmites com o seguro foram feitos dentro do hospital.  Recebemos uma mensagem para olharmos o nosso e-mail e lá estavam alguns formulários para impressão e assinatura.  O hospital providenciou não só a impressão, como a digitalização e devolução dos documentos para o Brasil.

Depois da alta, munidos de medicação, radiografias, CDs com imagens e prescrições médicas voltamos para nossa casa, com os olhos bem arregalados e assustados com tudo o que aconteceu.

Entramos em contato com o médico que fez a operação, agradecendo a atenção dispendida ao nosso filho e pelo sucesso da cirurgia. Com o seguro, meu contato foi para levantar custos, porque, afinal das contas eu queria saber quanto tinha sido gasto, mesmo porque a apólice cobria o seguro básico, de US$ 20.000.  Depois de algum tempo, eles nos retornaram com um e-mail, dizendo que o custo total tinha sido de US$ 18.800, ou seja, acertamos no travessão.  Daí pra frente comecei sempre a migrar para o plano TOP nas minhas viagens.  Pretendo nunca mais usar o seguro, mas acho que tenho seguro pago pelo resto das minhas viagens!!!!!

Boa viagem!!!

Se você tem alguma dica ou quiser contar suas experiências com seguro de viagem, entre em contato pelo e-mail blog.gostoepronto@gmail.com.br ou deixe um comentário!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

13 comentários

  1. Valeu a dica Débora!!! Ainda estava faltando eu fazer a compra do seguro para minha viagem no final do ano e agora está tudo certo, acabei de comprar! Bjss

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Alessandra, que bom!!! Muito importante viajar e ter o seguro. Eu sempre fiz e vou continuar fazendo. Obrigada por comprar, você fica protegida e ainda ajuda a blogueira!!!! Um beijo

  2. O que você me diz sobre os seguros dos cartões de créditos?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Luciana, eu usei o seguro do cartão apenas uma vez, num telefonema sobre minhas malas extraviadas. Não gostei do atendimento, mas não me importei muito, pois minhas malas tinham ido direto para o destino, sem me acompanhar na conexão e acabei me esquecendo do stress. Eu nunca viajei sem seguro saúde, sempre fiz e vou continuar fazendo. Me sinto mais segura!!! Uma abraço

  3. Debora, boa tarde. O que vc me diz sobre os seguros dos cartões de créditos? Sempre são oferecidos quando compramos as passagens aéreas e costumam dar uma cobertura de U$25.000.

  4. Depois que eu passei mal durante uma viagem nunca mais saio sem comprar seguro. Seu filho teve sorte de você estar junto porque só quem passa perrengue lá fora sabe a doidera que é tentar resolver tudo sozinho e doente e a grana que vai embora. Depois que eu tive uma crise de asma que quase me matou eu compro sempre. Esse da Mondial é bom mas pra mim vale mais a pena o da Premium Assistance porque minha asma é o que os seguros chamam de doença que já é pre existente e esse da premium é o que tem os melhores valores pra atendimento.

  5. Feito!
    Íamos só com o do cartão, mas resolvemos não arriscar!
    Beijos

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Luciano e Andrea, tudo bem? Eu sempre faço também. É como eu disse: me sinto mais segura. Em caso de necessidade, entrem em contato com o seguro e, no caso de emergência, acionem o bombeiro pelo 911, mas não vai precisar não!!!! Boa viagem!!!! Um bj

      • Ironia… tentei contratar hoje 05.05 e qual foi o resultado no uso do cupom? Promoção acabou hoje !

        • Debora Godoy Segnini
          Debora Godoy Segnini

          Olá Roberto, tudo bem?? Você foi mais rápido que eu. Acabei de atualizar o post com o código do desconto do mês de maio, que é liberado todo o dia 5 de cada mês. O código desse mês já está atualizado no post. A promoção dos 15% continua!!! Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *