Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Disney Hollywood Studios – a visita de um pré adolescente

Disney Hollywood Studios – a visita de um pré adolescente

Nessa viagem de novembro visitamos 3 parques Disney, com nosso filho de 11 anos e provamos que meninos pré adolescentes também se divertem por lá.  Quem pensa que parque é só nhê, nhê, nhê, está bem enganado. Da mesma forma que tem atracões para os pequenos, tem também diversão para “as crianças maiores”, dentre elas, incluídos os meninos. Eu já contei da nossa visita ao Magic Kingdom, no post da festa Very Merry Christmas Party e agora vou falar de outros dois parques – os posts sairão publicados na sequência.

O Disney Hollywood Studios tem muitas atrações e para todas as idades.  Uma visita bem planejada tornará a visita ao parque super agradável, mesmo que você tenha crianças em idades diferentes.  Já na entrada, o parque é super diferenciado, lembrando  sets de filmagens, com casas estilizadas, carros antigos pela rua.  Bem  no fundo, o mágico chapéu do Mickey, presente no show Fantasmic e no filme Fantasia.  Assistimos esse show em outras visitas ao parque e dessa vez, pulamos!  Sempre gosto de assistir, mesmo que de novo e de novo, o show da Bela e a Fera.  Acho simplesmente o máximo, por isso não perco. Lindo demais!  Eu né, mas meu filho já não gosta mais!

DHS Bela e a Fera

DHS parque

Outro show que não perdemos por nada é o Indiana Jones, onde são revividas cenas dos filmes gravados na década de 80.  Meu filho  queria muito assistir e vibrou bastante, principalmente porque agora já assistiu aos filmes do Indiana e prestou a maior atenção. Lembrava das cenas dos filmes e comentava tudo.

DHSIndianaJones

O Studio Backlot Tour também fez sucesso. Conhecer as cenas e efeitos especiais dos filmes do cinema, já tendo assistido vários desses filmes, agora chamou mais atenção e tornou a atração mais um sucesso! Idem para o show Lights, Motors, Action! que já tinha sido visto anteriormente e repetido na Disney de Paris em julho.  É um show de carros que realizam proezas, andando em duas rodas, pra frente, para trás, pilotos empinando motos, uns perseguindo os outros pelos sets de filmagens, parecendo que estão fazendo uma brincadeira de polícia e ladrão são um super programa. Um entretenimento que agrada crianças e adultos.

DHS Lights Motors Action

Mas as maiores atrações desta viagem foram a montanha russa do Aerosmith, a Rock ‘n ‘Roller Coaster e a torre do terror Twilight Zone.  Durante o trajeto da montanha russa toca uma super música do Aerosmith, no escuro e com muita emoção você passeia de limosine pelas ruas de Los Angeles. A maior curtição.  Na Twilight Zone, você tem sensações inenarráveis de suspense e muito frio na barriga, dentro de um elevador  que despenca dentro de um hotel abandonado.

DHS RockrollercoasterDHSTowerofTerror

Porque pulamos o Fantasmic? No dia em que programamos para ir ao DHS não haveria show e porque o filhote não fazia muita questão, já que tinha visto anteriormente.  Ele preferiu aproveitar as outras atrações.

O parque é “dividido” em partes, onde ficam as atrações.  E é bem grande.  Não pensa que ele só tem as atrações acima descritas.  Nós já conhecemos o parque todo e já repetimos várias atrações.  Neste post ressaltei apenas as atrações preferidas e escolhidas para essa visita.  Não havia filas, não precisamos pegar Fast Pass para nada e nem fomos atrás ou ficamos em filas para tirar fotos ou pegar autógrafos com os personagens e então, prepare-se de acordo com a época que vai visitar o parque, porque tem muita diversão.  É um passeio de um dia cheio e inteiro.

Na hora do almoço, decidimos enfiar o pé na jaca.  Comemos numa área de fast food muito bacana, onde há várias opções, saudáveis ou não (kkkk) para refeição.  Optamos por uma não saudável – cachorro quente com chilly e batatinhas. O filhão saudável, optou por um lanche de peito de peru. Tudo do Fairfax Fare. Pelo parque há muitos restaurantes e locais onde são vendidos donuts (meus preferidos), muffins, cafés, refrigerantes, frutas, sorvetes e muitas coisas gostosinhas.

DHS Pé na Jaca

DHS

Está preparando a sua visita??  Então não esqueça de baixar o aplicativo My Disney Experience no seu smartphone.  Os parques Disney tem free wi-fi e com esse aplicativo você aproveita melhor o parque e se organiza, porque ele tem vários benefícios e um deles e te contar quanto tempo cada atração tem de espera, para que você possa organizar sua visita!  Se não quiser baixar o aplicativo ou não tiver como fazê-lo, pegue um mapa assim que entrar no parque.  Os mapas ficam logo após a entrada e estão disponíveis em várias línguas, inclusive português.  Pegue, também, um Times Guide com os horários do parque, das atrações e os restaurantes, sinalizando os fast foods e os  de table meal (restaurantes propriamente ditos). Não esqueça, também, de memorizar onde ficou o seu carro no estacionamento.  Pensa lembrar de onde você deixou o carro depois de um dia cheio assim!!!  Os estacionamentos são divididos por sessão e nominados por personagens Disney.  A dica é tirar uma foto do personagem da sessão antes de entrar no trenzinho que tem leva para o parque. #ficaadica.
dhs nao esqueca

Se você estiver com crianças pequenas, neste post AQUI, do blog Felipe, o Pequeno Viajante, tem informações detalhadas sobre a visita com pequenos, inclusive com roteiro.

Outras informações do parque , mapa, horário de funcionamento, você pode obter aqui: DHS

Gostou do post?? Tem alguma dica?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

12 comentários

  1. Oi Débora, tudo bem?
    Ouvi dizer que tem um site, que diz a lotação provável de cada parque. Parece ser bem legal, porque podemos no dia, optar pelo parque que está com menos gente.
    Existe isso mesmo? Você já ouviu dizer? Se já, qual e o site?
    Obrigada, Bjs
    Sônia

  2. Muito obrigada, Débora!
    Bom saber que funciona mesmo!
    Por duas vezes estive lá final defevereiro e início de março, que da ultima vez foi bem complicado por conta do feriado deles ( esqueci o nome, e escolar, vai adolescentes do pais todo). Foi impossível andar no Animal Kingdom e Mágic Kingdom.
    Da próxima, vou ver todos os dias.
    Obrigada! Bjs
    Sônia

  3. Debora, estou aqui novamente para te pedir dica, afinal sou fã do seu blog e vc está me ajudando muito no planejamento da minha viagem para Orlando!
    Queria saber se vc sabe se existe diferença entre o Photopass e o Disney maker photo? Qual vale mais a pena? A gente retira o cd com todas as fotos direto na Disney? Como funciona tudo isso, pois meu ingles é péssimo e eu já queria sair do Brasil com o pacote de fotos comprado. Obrigada mais uma vez. Abraços, Amanda

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Amanda, o Photpass foi substituído pelo Memory Maker. Vou direcionar você para um site que fala só de Disney e tem os links para você comprar, ok! Se precisar de ajuda com isso ou outra coisa, estou à disposição. Veja aqui: http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/2013/12/memory-maker-substitui-o-photopass-na.html
      Um abraço

      • Debora, acessei o link que vc me indicou mas fiquei com uma dúvida: se eu comprar o Memory Maker antecipadamente pela internet, onde retiro o cartão lá na Disney? Existe alguma loja/ local específico para a retirada?
        Super obrigada pelas dicas e ajudas, além de toda a atenção que vc sempre tem com seus leitores. Um abraço, Amanda

        • Debora Godoy Segnini
          Debora Godoy Segnini

          Oi Amanda, você deve retirar o seu kit no centro de fotos que existem nos parques, ok! Obrigada pela visita!!! Um abraço

  4. Oi Debora
    Estou escrevendo para agradece-la pelas varias dicas valiosas que peguei aqui
    Sobre o Hollywood Studio, posso indicar para meninos que gostam de Star wars o treinamento Jedi…
    Por essa razão este foi o parque da Disney que repetimos soh para que meu filho de 7 anos pudesse lutar contra o Darth Vader.. Valeu a pena!! Para as mães de meninos, acho que deve ser uma sensação parecida ao ver a filha virando princesa…

    Soh que a inscrição eh feita no próprio dia, sem Fast Pass e encerra logo cedo.. portanto este foi o único dia em que chegamos 30 minutos antes do parque abrir… conseguimos nosso treinamento para 12:00….

    O outro parque da disney que recomendo para quem tem meninos dessa idade eh o Epcot.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Suzana, tudo bem?? Obrigada pelo seu depoimento. Eu estou em falta com um post do Epcot. Ainda não escrevi, mas realmente, ele é um parque para todos!!!! Adoramos.
      Que bom que você colocou essa informação do Star Wars. Meu filho não é muito ligado e então nunca se interessou pela atração, mas fica a dica para quem tiver interesse, certo!!
      Muito obrigada pela sua participação e espero vê-la mais vezes por aqui. Um abraço

  5. Oi Debora,

    Estou adorando todas as suas dicas. Irei com meu esposo e meu filho de 7 anos em Setembro/14. Onde é possível verificar as datas do Fantasmic, já que é nossa primeira vez e o show é imperdível, não quero correr o risco de perdê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *