Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Disney Quest – Onde a diversão é garantida.

Disney Quest – Onde a diversão é garantida.

Um dos lugares que merecia uma visita fazia tempo era em Disney Quest, localizada em Downtown Disney, bem ao lado do Cirque Du Soleil, na parte West Side. Aliás, um lugar que merece a visita de todos aqueles que curtem jogos indoor.

Disney Quest

O Disney Quest tem uma quantidade enorme de jogos eletrônicos, muita interação e até jogos de realidade virtual num prédio de 5 andares.  Juro!!!  Tudo  isso para você se deliciar com jogos eletrônicos/ video games!

Em todos os andares há muita diversão.  Eu achei um lugar genial e adorei a visita, mas pensei nos pais com filhos que detestam compras, por exemplo….  Um ótimo passeio enquanto a mulherada faz as compras ou, então, uma ótima diversão para pais com filhos – meninos e meninas, pois enquanto as mães e as meninas aproveitam o tempo, por exemplo, na Bibbidi Bobbidi, os garotos se divertem em Disney Quest!  Achei super cool!!!!! Pensei também naqueles dias chuvosos ou muito frios em que as opções turísitcas ficam diminuídas…..

Você pode escolher como começar a sua visita.  Ao entrar, toma um elevador e chega diretamente no terceiro andar.  Alguns descem e vão subindo, outros sobem e vão descendo e outros ficam por ali mesmo e depois seguem seus instintos.  Há placas indicativas dos jogos dos andares. Nós fizemos a nossa visita sem escolher nada.  Chegamos e fomos brincando, subindo, descendo de acordo com o que dava vontade de fazer.

Realidade 3D, 4D e muitos jogos que me fez lembrar meus velhos tempos de fliperama fizeram parte de um super programa.  Quanto tempo você fica dentro de Disney Quest?? Eu ficaria um dia inteiro….  Ficamos de um final de tarde até noitão! Nos divertimos muito.  São muitas atrações e podemos destacar algumas, que sãs as mais concorridas e as mais disputadas.  Nós não achamos o local cheio, muito pelo contrário, estava bem tranquilo e não precisamos ficar esperando em nenhuma atração mais do que cinco minutos para brincarmos.

Quando chegamos, começamos ali mesmo pelo terceiro andar, fizemos corridas em vários circuitos, de carro, de moto, jet ski, Fórmula 1, Indy, enfim, corridas.   Adorei! Depois partimos para jogar fliperama coletivo, várias pessoas jogam ao mesmo tempo só que com os pés, se mexendo numa plataforma que é o “fliper”, no Pinball Slam.

Nos andares de cima, outros jogos e dessa vez muitos ligados aos esportes.  Maridão jogou muito tênis e foi Federer por um dia, enquanto eu e o filhote jogávamos basquete e depois boliche virtual. Jogos clássicos, fliperamas, daqueles antigos. Quem não lembra do Donkey Kong, Pac Man, Space Invaders???? E também há jogos de realidade virtual – meu filho experimentou, mas não gostou.

DISNEY QUEST JOGOSdisney quest

Nos andares inferiores os jogos já são um pouco diferentes.  Há uma atração de realidade virtual, onde você simula estar voando num tapete mágico (da mesma forma que os jogos de realidade virtual que já citei); jogos diferenciados onde você desenha o caminho de sua montanha russa e depois entra na fila para dar uma volta nela, uma batalha naval inspirada no filme Piratas do Caribe, Jungle Cruise, onde você enfrenta perigos e correnteza dentro de um bote inflável, remando, remando….. ente outras atrações.  No Jungle Cruise eles se divertiram muito, até fiz um filme e publiquei no Instagram…..

Vi uma lanchonete no quinto andar, mas não nos alimentamos lá e no primeiro andar, há uma loja com vários itens Disney, a DisneyQuest Emporuim. Há banheiros espalhados pelo parque indoor no primeiro, quarto e quinto andar.

DQ 1 E 2DK 3 4 5

O ambiente é escuro destacando-se as luzes das máquinas de jogos e o local não tem janelas e então, claridade externa, mas mesmo assim eu achei bem agradável e adorei o passeio. Pelo mapa já dá para ter uma idéia do que disse no tema do post – diversão garantida!!!!

As fotos do último mosaico e o mapa são da WDWNews

Mais informações sobre o Disney Quest: AQUI

O Gosto e Pronto agradece a Disney pela cortesia do ingresso.

Gostou do post?? Tem alguma dica?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

2 comentários

  1. Sempre tive vontade de entrar e nunca entrei. Vc acha que uma criança de 5 anos iria aproveitar alguma coisa? Uma de 2 nem pensar né!!

    Ótimas dicas no seu site! Obrigada

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Gisele, tudo bem? Olha, sinceramente, talvez o de 5 anos aproveite um pouco, mas com 2 anos, não indico não. Um abraço e boa viagem!!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *