Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Orlando Além dos Parques – Passeio de Airboat – Boggy Creek

Orlando Além dos Parques – Passeio de Airboat – Boggy Creek

Um pouquinho de Orlando além dos parques neste post!!!!  Nessa viagem de novembro de 2013 fizemos um passeio bem legal de airboat em Orlando, no Boggy Creek Airboat Rides, distante uns 10 minutos do aeroporto.  Uma região localizada a poucas milhas do Millenia Mall. Levamos 10 minutos para chegar lá, após o passeio.

Boggy Creek

O local do passeio é num tipo de camping e lá tem algumas cabanas, barcos, muita vegetação e bem fácil de chegar, pois o GPS leva direitinho. Há local para estacionar o carro e os passeios saem bem rapidinho.

Chegamos lá, combinamos nosso passeio de 30 minutos e esperamos uns 15 minutos até ele sair. Meus meninos (marido e filho) estavam ansiosos, pois era um passeio novo para eles.  (Eu já tinha feito um passeio de airboat numa Press Trip que fiz pela região de Kissimmee.)  Chegada a hora, nosso piloto nos chamou, pegamos nossos fones (sim, você deve usar fones de ouvido, porque o barulho da hélice do barco é bem alto), nos acomodamos, recebemos as instruções sobre coletes salva vidas, que não deveriamos colocar braços e pernas para fora do barco e que deveriamos ficar sentados durante a viagem.  Com o barco parado, poderiamos nos levantar.  Feito isso, saímos em direção ao lago, atrás dos nossos amigos – os aligatores/ crocodilos.

A região da Flórida é formada por lagos e pântanos e os jacarés e crocodilos estão presentes por toda a parte. Não bobeie….  Ficou com medo????? Fique tranquilo, o piloto disse que em anos de trabalho, nunca teve nenhum acidente!!!! Mas na TV já os vi passeando na frente do supermercado, entrando dentro de residências.  Se tiver curiosidade, assista um pouco de Net Geo Wild para você entender um pouco sobre eles.

Durante o passeio pudemos avistar várias aves e outros animais.  Muitas tartarugas e alguns crocodilos.  Não vimos aqueles bem grandões não, mas fiquei satisfeita com os que vi.  E eles são rápidos, pois  bastava o barco se aproximar e eles mergulham.  Se você não está atento nem os vê!!!! Alguns, só enxerguei o rabo…..

crocodilo em fuga
olha só, assim que o airboat se aproximou, logo o crocodilo mergulhou e sumiu!!!
crocodilos
quando estamos perto, parece que sempre estão nos observando…..

 

Por conta da chuva do final do verão a vegetação estava mais alta e o passeio foi bem legal.  Invadir a vegetação, meio que flutuando em nosso barco foi demais.  Sentados no primeiro banco, tomamos muitos jatos de água de lago de jacarés (leia-se – lodo!!!!!).  Quando nosso piloto avistava algum crocodilo tomando um banho de sol, ele desligava os motores e chegávamos de mansinho perto dele, mas era só ele perceber o barco e pluft! mergulhava.

Claro que ver os crocodilos/ jacarés foi demais, mas eu  também vi uma águia durante o passeio.  Nunca tinha visto uma assim, ao vivo e à cores, na natureza. Ela estava lá, pousada em cima de uma vegetação, apreciando a paisagem! Será???

vegetacao e aguia

Quando voltamos, ficamos um pouco por lá, para tirarmos uma foto com um crocodilo filhote.  Um tratador, segura o filhote e conta tudo sobre eles, inclusive sobre a caça, seus costumes, resgates e faz diversas brincadeiras, principalmente com o pessoal que não curte um aligator!  Depois, então, cada grupo tira uma foto segurando o jacaré.  Fiquei bem pertinho, mas por a mão – nem morta!!!!!

paisagem e filhote

Embora já tivesse feito um passeio nos mesmos moldes, esse teve duas diferenças – vegetação mais alta, pareceu mais aventura e vimos mais animais no lago, que é o objetivo do passeio.

aves

Os passeios podem ser agendados previamente.  Indico o agendamento com antecedência, pois você pode chegar lá e ter um grupo grande, ou ser alta temporada e demorar muito para sair seu passeio e existem vários tipos de tour e de tempos diferentes.  O Boggy Creek tem duas localizações na Florida. Uma ali pertinho do aeroporto e uma em Kissimmee.

O Gosto e Pronto agradece a cortesia do passeio.

Compre seus ingressos antes e organize o seu roteiro. Clique em: Boggy Creek

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

2 comentários

  1. Charles R Costa

    Ola Debora, li seu comentario sobre o passeio de Airboat, achei bem legal o que voce escreveu. Eu estou indo pra la e gostaria de saber se 30 minutos é suficiente, se o passeio é 30 min ou o piloto “come” uns minutos…ou passa de 30 porque tem a opção de 1 hora também. Muito obrigado pela atenção.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Charles, tudo bem?? O passeio de 30 minutos é suficiente para você ver os animais. E não se preocupe, porque os pilotos querem mesmo que você veja muitas aves e os crocodilos!!! Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *