Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Segurança da Bagagem – Lacres Seal Bag

Segurança da Bagagem – Lacres Seal Bag

Você já ouviu falar dos lacres Seal Bag não!!!  Quem hoje não se preocupa com a segurança da bagagem? Com tantos vôos, malas iguais e problemas recorrentes de furtos nas bagagens, uma empresa pensou em fazer um lacre especial e diferenciado para deixar todo mundo mais tranquilo.  A SealBag fez isso.

sealbag

Eu utilizei os lacres nessa última viagem, em novembro, a título de experiência, pois eles me ofereceram o produto para testar.  Eu aceitei, porque o retorno de alguns destinos dos Estados Unidos, principalmente onde as pessoas compram muito, Orlando, Nova Iorque, Miami tem havido muitos furtos em bagagens.  Já ouviu falar em cesariana na bagagem? É uma técnica utilizada por alguns espertinhos que abrem sua bagagem pelo ziper, mesmo que você tenha colocado um cadeado, retiram objetos de valor (tênis, jogos, perfumes, relógios, roupas, eletrônicos), depois eles fecham o ziper levando-o de um lado para outro na sua extensão e você só vai sentir falta dos ítens quando abrir a mala em casa.  Veja aqui nesse vídeo do Youtube como é a operação: Abrindo a mala!!!

Nos Estados Unidos, é bem verdade que muitas malas são verificadas pela  autoridade de segurança a TSA, que abre algumas malas onde há coisas que entendem duvidosas, quando as bagagens passam pelo raio X no embarque, mas eles, quase que na maioria das vezes colocam dentro das malas um aviso de que a mala foi inspecionada, motivo pelo qual muitas pessoas utilizam os cadeados da TSA, já que eles tem a chave mestra de todos os cadeados comercializados e não precisam arrombá-las.  Se você não tiver usando outro tipo de cadeado, eles colocam um lacre – daqueles plásticos ou, então, passam uma fita branca, escrito em azul o nome da TSA, identificando que aquela mala foi aberta.

Pensando na segurança das bagagens e nesses furtos corriqueiramente havidos, a SealBag desenvolveu um lacre diferenciado (que não há como ser copiado – pelo menos por enquanto), para evitar abusos e a abertura de malas indistintamente – não que a TSA se quiser não vá retirar esse lacre para verificar o que tem dentro da sua mala, mas se o fizerem, temos a ressalva do comunicado.

Achei bem interessante, também, a utilização desses lacres durante a estadia nos hotéis.  Muitas vezes, compramos itens caros que não cabem no cofre e temos que deixá-los dentro das malas e contar com a sorte, já que em alguns hotéis também estão havendo furtos dessa forma da cesariana.

E qual é o pulo do gato??? Simples, você coloca o lacre, prendendo as junções do ziper na alça da mala e aí o ziper não corre pela sua extensão, evitando, assim, os espertinhos larápios.

Você pode me dizer, ahhhh mas posso usar um lacre comum, daqueles plásticos…..  Sim, pode, mas lembre-se que ele é simples e pode ser comprado em vários lugares e quem te garante que os espertinhos do aeroporto e/ou dos hotéis não tem montanhas em seus bolsos?????  ah!!!  Pense nisso!!!!!!

malas e seal bag

Das quatro malas que embarquei nos Estados Unidos, no retorno ao Brasil, apenas uma delas chegou aqui sem o lacre da SealBag.  Só abri a mala em casa.  Fiquei meio preocupada porque não havia a tal cartinha da TSA, mas como fui eu quem arrumou a mala na noite anterior e  sabia direitinho como e o que estava lá dentro e apenas um pé do par de uma bota estava fora do lugar, me dei por satisfeita.  Como se tratava de uma bota dessas de motociclista, cheia de itens de segurança e que deve ter algum tipo de metal na ponta, chamou a atenção no raio X, fazendo com que  a mala tenha sido aberta.  Muito provavelmente por isso, mas o cadeado da TSA estava lá, fechadinho!  As outras malas estavam todas com os lacres presos entre os zíperes e as alças e tudo estava em perfeito estado.

Fiquei bem contente com o resultado e na próxima, com certeza usarei os lacres da SealBag. Veja aqui nesse vídeo como é fácil colocar o lacre: USANDO O LACRE

O site da empresa está em construção e estará no ar a partir de janeiro/2014.  Por enquanto, quem estiver interessado deve entrar em contato com eles use os seguintes endereços:

Insta: @sealbag
Face: /sealbag
Site: www.sealbag.com.br  – a partir de janeiro/2014

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, onde vive, mãe, esposa, funcionária pública, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *