Capa » Outros Viajantes » Disney de Paris – algumas dicas

Disney de Paris – algumas dicas

Eu convidei o Erik Silva, apaixonado pela cidade de Orlando e pela Disney, editor do blog Eu em Orlando, para fazer um post e participar da coluna Outros Viajantes de tema livre.  Tinha certeza que ele ia falar de Disney……  Ele mandou um bate bola de dicas para a visita a Disney de Paris.  Ele esteve lá em setembro de 2013 e adorou o passeio.

“A Disney de Paris é formada por dois parques, o Walt Disney Studios Park e o Disneyland Park, inaugurados em 1992. No complexo também estão hotéis e a Disney Village.

Para chegar lá, a forma mais fácil é ir de trem.  Pegue o RER A, em direção a Marne-la-Vallée – Chessy. Você poderá tomar esse trem nas seguintes estações de metrô:  Charles de Gaulle Etoile, Auber, Chatelet Les Halles, Gare de Lyon, Nation. Os trens passam, aproximadamente, a cada 15 minutos  (preço de setembro/13 14,50 Euros – ida e volta). A viagem dura uns 40 minutos.

Consegui assistir a programação de comemoração de 20 anos do complexo, porém, achei os parques bem cheios.

Primeiro, vamos a algumas dicas pra quem pretende visitar a Disney Paris:

1 – Para visitar os dois parques num só dia, chegue cedo, verifique os horários de abertura e encerramento no site oficial. Geralmente o Walt Disney Studios Park fecha mais cedo e então, recomendo que você comece por ele.

2 – Leve com você lanches rápidos pois além de poupar tempo com as filas das lanchonetes, você economiza alguns Euros, pois a alimentação é cara.

3 – Certifique-se do horário do ultimo trem que parte para Paris, se for voltar no mesmo dia e cuidado para não perdê-lo.

4 – Os mapas dos parques tem a programação diária e estão disponibilizados nas entradas dos dois parques, porém, não há mapas em português.

5 – Dependendo da época do ano, os parques ficam lotados e como as atrações são em número reduzido (considerando-se a Disney de Orlando), abuse do uso do FastPass.

6 – O serviço de PhotoPass está disponível nos dois parques.

7 – Não encontramos muitos personagens para tirar fotos.  Encontramos apenas a Minnie, Mickey e o Pluto, com filas bem grandes.

8 – Quando você desce do trem, na estação La Vallée-Chessy está praticamente dentro do parque!

9 – A  língua oficial é francês, mas muitos funcionários falam inglês, e, a maioria das atrações disponibilizam informações em inglês e espanhol também.

10 – Vai com criança? Minha dica é que você faça os parques em dois dias.  Há muitas atrações infantis e a visita aos dois parques no mesmo dia pode ser cansativa.

Para quem conhece os parques de Orlando, sendo muito sincero, vai ver “mais do mesmo”, com algumas atrações diferentes e uma sensível redução da “magia” Disney. Não espere o mesmo impacto de encanto dos parques de Orlando.

Não deixe de visitar as lojas do Disney Village que possuem produtos exclusivos, mas cuidado: você estará gastando em Euros e a brincadeira poderá sair cara!!!!

Informações: DISNEYPARIS

Confira aqui a galeria de fotos do Erick Silva

WALTDISNEYPARIS ERICK SILVADISNEYPARIS ERICKSILVA4DISNEYPARIS ERICKSILVA1DISNEYPARIS ERICKSILVA3DISNEYPARIS ERICKSILVA5DISNEYPARISERICKSILVA CASTELODISNEYPARIS ERICKSILVA CASTELO1

Todas as fotos desse post são de propriedade de Erick Silva.”

Gostou do post?? Tem uma dica?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Disney Dream por Cynara Vianna

E para terminar a série dos Cruzeiros Disney eu convidei, para fechar com chave de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *