Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Orlando Além dos Parques – Lake Eola e Farmer’s Market

Orlando Além dos Parques – Lake Eola e Farmer’s Market

Mais um post sobre locais em Orlando além dos parques. Eu sei que sou suspeita para falar de Orlando.  Gosto muito da cidade e quem me conhece sabe que não é nada por causa de parque temático….  É engraçado, mas eu me sinto em casa quanto estou por lá.  A cidade tem muito a oferecer e está enganado quem pensa que após os fogos dos parques a cidade morre.  Em Orlando, como em outra cidade qualquer, o que não falta é entretenimento.  É só saber procurar onde ir.  É como ir ao Rio e só conhecer Copacabana e Ipanema.

São varios parques e lagos para se passear – parque, digo áreas verdes, para desfrutar um dia todo, uma manhã, uma tarde, fazer um pic ninc, relaxar e descansar.  Isso é possível em Orlando.  Quem vive a maratona de parques e compras, não tem idéia disso!!!! 🙁

Lake Eola

Um desses lugares é o Lake Eola, localizado em Orlando Downtown. Fica pertinho do Amway Center Arena, onde acontecem os jogos de basquete (para quem já foi assistir) e é um ótimo passeio.

Já tinha ido em dias de semana, fora de temporada e o lugar é super agradável.  Aos domingos, há uma Farmer’s Market, onde vende de tudo, desde frutas e verduras, a artesanatos e comidinhas diferenciadas.

Para estacionar nas imediações há parquímetros que te permitem estacionar por duas horas e estacionamentos públicos que cobram em torno de 10 dólares por período. Nós deixamos o carro num estacionamento público, na rua bem em frente ao Farmer’s Market.

O Lake Eola é divino.  Um ótimo lugar para você passear – mas não vale bike nem skate, tem parquinho, pedalinho, muitos jardins, esculturas, bancos, um anfiteatro doado pela Disney e muita sombra. Mas nem tudo é glamour, não é mesmo….. De manhã cedinho, tem alguns “homeless” por lá – leia-se mendigos.  Mas não se preocupem, porque eles não se aproximam, não pedem nada.  Quis deixar isso aqui consignado no post, porque na área turística ninguém vê a realidade da cidade, não é mesmo.  Orlando é como as outras cidades e estamos no centro da cidade.  Lembrem-se.  Mas isso não atrapalha o passeio, ok!

Lake Eola EsculturasLake Eola 1

Os parquinhos são bem legais para quem tem crianças pequenas e estavam bem movimentados naquele domingo ensolarado. Ahhh e o local é lotado de esquilos que vem brincar com você, principalmente se está com comida.  Nenhum nos mordeu, mas é bom tomar cuidado. Tem muitos cisnes e marrecos também, e os marrecos ficam deitados no meio do passeio….  E vai mexer com eles…..

Lake Eola 3Lake Eola 2

Nas noites de verão, a partir da 9:30 da noite a fonte do Lake oferece um show de cores e temas musicais da estação e na noite de Ano Novo, um show de fogos pra  ninguém botar defeito. No dia 4 de julho também ha queima de fogos.

O Farmer’s Market fica meio que no meio da área verde do Lake e nele você pode encontrar além de frutas e verduras fresquinhas, um artesanato diferenciado, pães, comidas diferentes, pó que vira patê (verdade!!!)….  Enfim, um mix que agrada bastante e torna o passeio agradável.

FarmersMarketFarmersMarket1

Quem não quiser comprar nada lá, mas quiser fazer um lanche no parque, pode comprar tudo num Publix, que fica bem em frente a uma das entradas da área verde do Lake. O local é frequentado por moradores da cidade e das imediações.  No entorno no Lake há vários restaurantes que oferecem um brunch bem gostoso.

Nós aproveitamos a beleza do parque para fazermos uma sessão de fotos em família, mas isso eu vou contar em outro post.  Fica a dica pra quem quer ter uma recordação muito linda, num dia diferente, num passeio que poucos fazem na cidade.

Para chegar lá é só pegar a I4 sentido E e pegar a saída 82B, seguir pela S Garland Ave e virar a direita na Central Boulevard.  O endereço que aparece no site do Lake é195 N Rosalind Avenue, mas nós preferimos procurar onde parar mais perto do Farmer’s, indo pela Central Boulevard.  Veja o mapa de como chegar: MAPAQuer saber mais sobre o local: LAKE EOLA

Todas as fotos deste post são de propriedade do Blog Gosto e Pronto e foram clicadas por mim.

Gostou do post?? Tem alguma dica?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

12 comentários

  1. Que post legal. Nós queríamos muito ter ido ao Lake Eola e ao Farmer’s Market, mas simplesmente não deu. Estava na nossa programação, mas tivemos que mudar em cima da hora. Pelo menos fomos a Winter Park e ao Farmer’s Market de lá. Também é muito legal. Essas escapadas dos parques são o máximo! Na vez anterior tínhamos ido a Celebration e adoramos.
    Abraços

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Luciano e Andrea, que bom ter vocês por aqui de novo!!!!! Se não deu para ir, coloquem no próximo roteiro e não deixem a visita de lado. O local é super agradável e as paisagens lindíssimas. Fora que é um passeio diferente na cidade onde todos só pensam que há parques temáticos!!!!! O Farmer’s de Celebration eu conheço, mas fui quando ainda não tinha o blog. Preciso voltar também. Obrigada pela visita. Um grande abraço

  2. Cinthia Rangel

    Débora,
    Mais um excelente post! Adorei mesmo!
    Só não sei se poderemos aproveitar esse lindo lugar pq será a primeira vez da filhota lá.
    Logo, fazer os parques realmente e prioridade, mas quem sabe em uma segunda visita com mais calma, né…
    Ab,
    Cinthia.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Cinthia, tudo bem? Bom ver você aqui outra vez……. Ahhh o lugar é lindo mesmo e veja se consegue dar uma fugidinha, porque compensa viu!!!!! Um beijo

  3. Irei a Irlando pela trerceira vez e so congeço parques e compras. Ficarei 6 dias mas nao viu a parques. Pir favor me faça um roteiro

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Ana Carmen, tudo bem?? Eu não faço roteiros de viagem, mas posso te ajudar a organizar um roteiro, dependendo dos locais que quer visitar, ok!! Um abraço

  4. Mais um motivo pr’eu não me desgarrar de voce nunca mais… roteiro de Orlando/2015 é contigo mesma… No dia em que nos perdemos, fomos parar em Winter Park. Se eu soubesse, naquele dia, o que sei agora, teria aproveitado a “perca”, rs rs rs… e Lake Eola já está nos meus próximos planos… EX-CE-LEN-TE!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      hehehe, tudo bem Monica!!! Obrigada pela visita e pode contar comigo quando for fazer o seu roteiro de 2015!!1 darei muitos pitacos!!! Um beijo

  5. O que falar de Orlando…..

    São tantas coisas para se fazer que hoje posso dizer que os parques começam a entrar em segundo plano no meu roteiro de viagem. Parabéns pela matéria. Eu também tenho um site que procuro postar este outro lado de Orlando.

    Orlando além dos parques é bom demais.

    Carlos Carvalho
    Criador do site http://www.parquesdeorlando.com.br

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Carlos, tudo bem? Obrigada pela visita. Eu gosto muito da cidade e sempre que vou, tento agregar passeios diferentes ao roteiro. Orlando tem muito a oferecer além dos parques temáticos. Parabéns pelo seu site. É sempre bom falar do que faz as pessoas felizes!!!!! Um abraço

  6. Olá! Queria saber até que horas essa feirinha funciona?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Thais, tudo bem?? Eu cheguei no Lake por volta das 8:30 e eles estavam acabando de montar. Sai de lá, mais ou menos meio dia e a feirinha estava lotada! Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *