Capa » Destinos de viagem » Brasil » Bahia » Pousada Casa do Forte – Praia do Forte – Dica de Hotel

Pousada Casa do Forte – Praia do Forte – Dica de Hotel

Escolhemos a Pousada Casa do Forte para ficarmos hospedados na Praia do Forte por vários aspectos – localização, recentes avaliações no Booking e TripAdvisor e pela apresentação do site.

Tudo o que li condizia com a pousada.  Ao chegarmos fomos super bem recepcionados pela equipe que logo nos convidou a participar do chá da tarde, oferecido todos os sábados no restaurante da pousada.

Levamos nossas coisas ao apartamento e descemos para saborear algumas iguarias da culinária baiana.  Tudo muito bem acomodado, sempre reposto e bem saboroso.  Esse chá da tarde tem tortas, bolos, sanduíches, sucos, café, chá, alguns docinhos e é uma ótima pedida para quem vem da praia ou sai da piscina e quer dar uma descansada antes do jantar.

Os apartamento são quase todos do mesmo tamanho. A maioria apartamentos duplos, onde pode ser montado berço e cama extra. Há apartamentos para 5 pessoas, com cama de casal no mezanino e camas de solteiro na parte debaixo e apartamentos com ofurô, somente para casais.  Observei, durante a minha estada, que eles acomodam, preferencialmente, famílias com crianças pequenas no andar térreo.  Achei isso um cuidado bem bacana por parte deles.

Meu apartamento estava localizado no segundo andar.  Como meu filho já está crescido, foi montada uma cama extra.  Achei que ficou um pouco apertado, porém, usamos o quarto apenas para dormir e isso não nos atrapalhou. A subida é feita por escadas.  Não há elevador. O banheiro tem a pia e o box bem espaçoso, com um varal para estendermos nossas roupas de banho. Eles disponibilizam shampoo e sabonete. O enxoval da pousada é muito bom, com toalhas e lençóis bem novinhos. Os apartamentos tem TV, armário com cofre (grande, que cabe até laptop), frigobar abastecido, rede e cadeiras na varanda.

Apartamento Pousada Casa do ForteBanheiro Pousada Casa do Forte

Nossa vista era para a piscina, como todos os outros apartamentos.  Linda, diga-se de passagem. Tanto de dia quanto à noite.

Piscina Pousda Casa do Forte

O restaurante da pousada está localizado no térreo, junto à recepção. É bem confortável e arejado.  Nele são servidos o café da manhã, almoço e jantar.  Na área da piscina também há algumas mesas em que podem ser feitas as refeições. No restaurante há cadeirão para bebês. O café da manhã é bem farto.  Frutas, iogurtes, frios, pães, tortas, bolos, vários tipos de pães, sucos, café, leite, achocolatado, cereais, tapioca, ovos e omeletes feitos na hora (um horror não e mesmo????!!!!)

Restaurante Pousada Casa do ForteCafé da Manhã Pousada Casa do Forte

Aliás, a piscina é um caso à parte…….  Linda e deliciosa.  Várias espreguiçadeiras, cadeiras, em meio ao verde.  Para quem está com criança, uma ótima, porque fica perto das portas dos quartos.  Não é tão funda e há uma parte (a de fundo azul escuro da foto acima) bem rasinha, para as crianças pequenas.  Havia vários brinquedos na borda.

No ambiente em que se dividem a recepção, restaurante e bar há, atrás do bar, uma Casinha de Criança – um espaço como uma brinquedoteca, com bonecas, mesinha, jogos, motoca, para distrair as crianças.  Achei bem bacana. Eles disponibilizam a cozinha de apoio ao café da manhã para as mamães utilizarem como copa – tem fogão, pia e microondas.

Casinha de Criança Pousada Casa do ForteEspaço Mamãe Pousada Casa do Forte

O sistema wi-fi não funcionava no meu quarto, embora todos estivessem voltados para a área da piscina e recepção – vi reclamação sobre isso no TripAdvisor e é um ponto que precisa ser melhorado.

Pousada Casa do Forte

A recepção do hotel e todo o atendimento da equipe de lá, restaurante, bar e serviços é exemplar.  Funcionários educados, sempre atentos e prontos para lhe atender.  Indicam passeios, dão dicas sobre a vila e sobre como ir e onde ir.

A localização é ótima.  Fica a metros da entrada da Vila e pertinho de restaurantes, lojas, sorveterias e do Projeto Tamar.  Não tem praia, mas é pertinho dela.  Se quiser frenquentar as praias com piscinas naturais poderá ir andando (+/- uns 600 metros) ou ir de bicitaxi.  Quem está com criança pequena, indico ir de bicitaxi.  Fica a dica!!!!

Parabéns Pousada Casa do Forte.  Continuem a manter esse padrão de atendimento. Mais informações sobre a pousada: AQUI

Fiz minha reserva pelo Booking.  Se você quiser reservar também, utilize o banner aqui do blog, ou clique AQUI pois cada reserva feita nele, uma pocentagem da comissão do Booking é repassada para mim e isso ajuda a manter o blog!  Obrigada.

Gostou do post?? Tem alguma dica?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!! 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

2 comentários

  1. Oi Débora, tudo bem? Gostaria de saber se a praia q fica próxima, e realmente boa e se tem estrutura de bar, guarda sol, essas coisas, pois tenho 2 filhos pequenos.
    Pelo que vc mostrou, deve valer a pena mesmo. Ótima dica!
    Bjs
    Sônia

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Sônia, tudo bem?? A praia que fica bem pertinho não é legal. Tem muitos barcos por lá. Com crianças é melhor ir para a Praia do Lord. Vou falar dela na semana que vem, estou escrevendo. Dá para ir de bicitaxi. Eles levam, a partir da pousada, por uns R$ 15 a viagem. Vc combina e eles vão te buscar, ou vc liga e eles vem. Dá certo isso. Na praia do Lord vc aluga cadeira e guarda-sol ($5 cd item +/-). Fica tudo montado, você chega, escolhe e senta. Lá tem barraquinha, coco, cerveja, refri, queijo coalho (pode comer, estamos aqui, meu filho comia um atrás do outro) e dá para levar algumas coisinhas, porque tem mercadinho na vila. A praia da Praia do Forte tem fama de ser forte, mas nessa praia, tem as piscinas naturais e tinha muita criança brincando lá!!! Bem bacana!!!! Um bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *