Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Serengeti Safari – Experiência Única em Busch Gardens

Serengeti Safari – Experiência Única em Busch Gardens

Eu já contei como foi nossa visita a esse parque tão especial AQUI.  Hoje eu vou contar como foi a nossa experiência fazendo o Serengeti Safari.

Serengeti Safari Placa

O Serengeti Safari é realizado dentro do parque, num espaço gigante chamado Planície do Serengeti, onde você verá muitos animais, uma grande variedade e poderá se sentir vendo alguns dos Big 5 dos grandes safaris africanos.

O Serengeti Safari deve ser adquirido com antecedência, pelo site do parque, AQUI e o valor oscila entre $ 19 e 39 dólares, dependendo da época do ano.  O passeio dura, aproximadamente, 30 minutos. Quando o parque estiver vazio, acredito que não seja necessário, mas……  eu fiz mesmo assim!

Assim que chegar ao parque, você deve se dirigir ao “Tours Information and Reservation Center” e apresentar o voucher da compra.  Eles lhe darão tickets, como os da entrada do parque e lhe dirão onde você deverá se apresentar. Os tours saem de Nairobi e você deverá chegar lá e se apresentar no balcão com meia hora de antecedência.

O local para ficar esperando é muito agradável.  Um lounge coberto, com sofás, super confortáveis, cheio de vegetação e bem do lado tem uma lanchonete e um carrinho com churros (hum….), sucos, água, etc.

Serengeti Safari Lounge

Na hora da saída do seu tour, um dos funcionários encarregados do parque chama a “turma” e pede que todos guardem todos os seus objetos num grande armário, levando só o estritamente necessário para o tour, fechando esse armário e levando a chave junto com o grupo.  Então, não tenha medo de deixar sua mochila e outros pertences, ok!

O grupo se dirige para a saída do safari que fica logo após os trilhos do Serengeti Railway.

Na caçamba de um caminhão, após todos entrarem, recebemos as informações referentes ao passeio e de que deveríamos ficar seguros ali dentro e seguirmos as determinações da nossa guia, muito simpática, que nos apresentou o motorista do nosso transporte e a fotógrafa que foi junto conosco.  Essa fotógrafa registra todos os passos do passeio, os animais vistos e a alimentação das girafas, pessoa por pessoa.

No passeio vimos vários animais, dentre eles rinocerontes, antílopes, zebras. Durante o passeio, nossa guia ia nos falando sobre os animais encontrados, seus costumes, o habitat onde vivem e como são tratados dentro do Busch Gardens.

Serengeti Safari AnimaisSerengeti Safari Fotos Diversas

Mas, o ponto alto do passeio é a alimentação das girafas.  Num certo momento, bem no meio de onde vivem as girafas o caminhão para e de repente aqueles animais pescoçudos começam a se aproximar. Nossa guia nos explicou como deveríamos nos comportar e começou a dar uma folha de escarola para cada um e nos ensinou como fazer.  Sempre com as mãos para o alto e a girafa ia pegando e comendo uma por uma.  Uma delícia.  A girafa fica ali,  e nós pudemos chegar perto, passar a mão nela e sentir como é o seu pelo, seu cheiro.

Serengeti Safari Girafa

Depois que todo mundo já tinha alimentado a girafa e tirado várias fotos, nossa guia ajusta as famílias para uma foto oficial do passeio, pousada.  Ela nos dá uma folha da escarola e diz que devemos escondê-la atrás de nós para que a girafa se aproxime e fique mais tempo, até que seja servida!  E dá certo viu!!!  Olha nossa foto como ficou linda!!!!!

SERENGETI SAFARI FAMILIA

Mas ela queria mesmo era paquerar o meu marido….  Olha só que moleca travessa, veio dar um “cheiro” nele!!!

Serengeti Safari GIrafa 1

Terminado o passeio, voltamos ao ponto de partida, onde retiramos nossos pertences do armário e podemos ver as fotos do passeio e comprá-las, se quisermos.  Há vários tipos de pacote para aquisição das fotos, desde unitárias até o CD todo o passeio, incluído porta retrato do parque e fotos impressas.

Uma recordação para a vida!!!!!

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *