Capa » Destinos de viagem » Brasil » Bahia » Dicas e Points de Morro de São Paulo

Dicas e Points de Morro de São Paulo

Colhi várias informações em sites variados sobre dicas e points de Morro de São Paulo, para aproveitar, ao máximo, nossa estadia.

Eu já falei das praias AQUI, e ainda estou devendo o post sobre o passeio que fizemos, dando a volta na ilha.

Praias do Morro de Sao Paulo

Se você quiser ter um dia tranquilo em Morro é só escolher uma praia, que não seja a Segunda – a não ser que você procura agito – para se refugiar.  A Quarta Praia e a Quinta são as mais tranquilas.  Lá você poderá aproveitar o mar, o sol e relaxar.

Se procura agito, como disse anteriormente, procure a Segunda Praia.  Lá você poderá jogar um volei ou um futvolei, frescobol, futebol, escutar música, enfim, trelelê na certa.

Se busca um por do sol bacana, tive indicação de vários lugares legais.  Fui visitá-los, porém, fico devendo fotos de por do sol.  Durante nossa estada em Morro, os finais de tarde eram sempre muito nublados e aí necas de belos visuais.  Mas se você for uma pessoa de sorte com isso (já me considero pé frio de carteirinha), pode ver o “sunset” do alto do Morro, no Mirante do Farol.  A vista de lá é divina.  O mar, a imensidão azul….  Para chegar lá, você deve ir até o início da Vila e seguir as placas que indicam Farol e/ou Tiroleza.

O Farol do Morro de Sao PauloO Farol e a saída da tiroleza em Morro de São Paulo

São, aproximadamente, uns 250 degraus até lá em cima.  Ao subir um terço do caminho, você chega na Toca do Morcego – um bar/point, onde muita gente vai para apreciar o por do sol, ao som de uma boa música, comendo e bebendo alguma coisa.  Paga-se para entrar. Dizem que é bacana, mas escolhemos subir mais……. Na Toca do Morcego, à noite, tem som com DJ e tudo mais – super balada.

Subida para o Mirante do Farol e Tiroleza em Morro de Sao Paulo

Ao chegar lá em cima, você se depara com duas trilhas – uma que vai pela esquerda do farol e a da direita, que leva até a saída da Tiroleza.  Lembra que falei dela no post das praias??  Ela chega lá na Primeira. De uma altura de mais ou menos 70 metros, você desce até o mar.  Não experimentamos, mas tinha bastante gente aguardando por lá. Achei legal que lá no alto do Morro há placas explicativas sobre o Farol, a Tiroleza e Mirante em português e inglês.  Aliás, da tiroleza há, também, em espanhol.

Placas indicativas Morro de Sao PauloA vista da Tiroleza em Morro de Sao Paulo

Voltando, lembra da trilha da esquerda??  Você dá a volta no Farol da ilha e chega no mirante.  Um lugar super bacana, onde você pode esperar, tranquilamente, pelo por do sol.  Achei a vista demais. Não esqueça de levar repelente quando for, ok!  Os mosquitos lá fazem a festa!!!!!

Vista do Mirante do Farol1Mirante do Farol em Morro de Sao Paulo

Se não quiser subir e enfrentar o caminho, pode ficar lá embaixo e descer ainda mais um pouquinho, até perto do Portal e seguir para a direita e ir até o Forte ou, para a esquerda, no Hotel Portaló.

Hotel Portalo Morro de Sao Paulo
Hotel Portaló

O centrinho da ilha é super movimentado.  De dia, muita gente prá lá e pra cá – gente chegando e saindo do Morro e à noite, muitas barraquinhas de artesanato e comidas típicas são montadas, desde a praça até a descida para a Primeira Praia.  As lojas ficam todas abertas até tarde.  É bem movimentado lá!

Artesanato e Vila de Morro de Sao Paulo

Não se trata de um point, mas sim um lugar para ser visitado, a Igreja de Morro de São Paulo é bem arrumadinha.  A Igreja de Nossa Senhora da Luz cuja construção foi concluída em 1845, guarda relíquias e imagens em estilo barroco. É bem conservada e bem movimentada também!!!

A Igreja de Morro de Sao Paulo

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *