Capa » Europa » Londres » Fazendo compras em Londres

Fazendo compras em Londres

Uma coisa que ninguém me viu fazer em Londres foi compras!!!!! Sim, não fui fazer compras em Londres, fui passear, mas como ninguém é de ferro, fui conhecer a rua mais famosa e mais movimentada de Londres, a Oxford Street. Então, posso contar como é a rua e indicar alguns posts legais para que você possa fazer suas pesquisas e se programe se quiser fazer compras quando visitar a cidade.

Oxford Street ou shopping street  tem mais de 300 lojas em sua extensão. Lojas bem conhecidas, descoladas, baratíssimas – Gas, H&M, TopShop, Zara, Primark e com griffe também, como a Selfridges que tem marcas como Gucci, Chanel, Louis Vuitton, ente outras.

A rua é muito movimentada mesmo, tem vários restaurantes estilo fast food, lojas de acessórios, a famosa farmácia Boots, sonho de consumo da mulherada e tão bem falada pela Mari Campos AQUI

A Oxford começa no Marble Arc, que fica bem ao lado do Hyde Park.  Acreditem, o Marble Arc não foi construído naquele lugar!!!!!  Ele foi erguido em frente ao Palácio de Buckingham em 1828 e a história conta que somente os membros da família real poderiam passar pelos seus três arcos, porém, as carruagens reais não passavam porque eram grandes demais.  Então, em 1855 o Arco foi levado para o lugar onde está até hoje!!!  Incrível né!!!

Marble Arc Londres

E as imagens do Horse Head e de Gengis Khan, duas esculturas na mesma praça onde fica o Marble Arc.  A Horse Head é incrível, suspensa no meio do nada, chama a atenção de um monte de gente!!!

Marble Arc London1

O cruzamento entre a Oxford Street e a Regent Street é um dos mais famosos do mundo!!! Um amontoado de pessoas, carros, lojas…….  Affe!!!!

Regent Street

Eu não fiz compras, como já disse, mas eu dei uma olhada em algumas vitrines, entrei na Primark, e me abstive de gastar, acreditem!!!!!  Mas, se você pretende fazer compras em Londres, o pessoal do blog Londres para Principiantes elaborou um guia para te ajudar a gastar por lá e você pode viajar, enquanto não chega lá AQUI.

Há várias estações do metrô por toda a extensão da rua e então, se você se encher de sacola, dá para ir ao outro ponto sem se cansar muito.  Ao todo, são quatro estações, todas elas da linha Central, mas as linhas Victoria, Jubille e Northern também se cruzam por ali.

Gostou do post?? Tem alguma dica?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Apresentação do Guia de Londres – por Heloísa Righetto

Depois de ler o Guia de Londres escrito pela Heloísa Righetto, (editora dos blogs MiBloguito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *