Capa » Europa » Londres » Olhando Londres pelos Ares

Olhando Londres pelos Ares

Todo mundo que chega na cidade, uma hora ou outra acaba olhando Londres pelos ares. Eu amo olhar as cidades por cima, ver tudo e olha, em Londres, na minha pequena estada não foi uma tarefa fácil. Eu não pensei que fosse pegar dias tão cinzentos no verão.  Vejo dias lindos de verão nas fotos das amigas locais no Instagram e estava bem empolgada.  A única coisa da qual não me arrependi, foi em não ter comprado o ingresso antecipado para dar uma volta na London Eye.  Não comprei por falta de tempo e até que fiz bom negócio, porque decidimos esperar por um dia claro.

LondonEye

Todos os dias ficava torcendo para que o dia ficasse bonito.  Queria um dia de sol!!!!! Bom, os dois últimos dias de viagem foram claríssimos, muito embora o dia em que fomos dar um giro na London Eye, amanheceu hiper cinzento e com cara de chuva.  Havia muitas nuvens, mas isso não impediu que tivéssemos uma vista tão fabulosa.

London Eye Vista3

Bom, pra começar, chegamos  lá depois de andarmos um pouco pela região de Southbank e encontramos um lugar super movimentado, lotado de artistas de rua e pessoas indo e vindo. A fila era de, mais ou menos, uns quarenta minutos; porém, estávamos super, hiper e mega ansiosos e com medo de que aquelas nuvens no céu fechassem o tempo.  Meu marido entrou na fila para comprar (nem cinco minutos) e escolheu a entrada com a opção “fast track” que era a entrada direto na cápsula, sem fila. Existem várias opções de tickets – geral ou comum, com entrada preferencial, combinado com outra atração turística da cidade que te dá desconto, cápsulas privativas, com champanhe e por aí vai……

London Eye estruturaLondon Eye Vista

Entramos direto.  Não pegamos nem um pouco de fila dos ingressos dos sem fila….. Minha volta foi, além de emocionante por estarmos ali os três juntos naquele momento, emocionante por ter visto um pedido, muito provavelmente de casamento na London Eye.  Como sabia que havia a possibilidade da entrada em cápsula privativa, quando vi o casal atrás que estava atrás de mim, entrar na cápsula sozinhos, acompanhado de uma pessoa com uma caixa, isso não me chamou muita atenção, porém, fiquei observando.  De repente, a moça ficou se virou e ficou surpresa, o rapaz da tal caixa começou a filmar tudo.  De repente aparece uma garrafa de champanhe, uma caixinha…  Uma linda declaração de amor.

London Eye Pedido
Imagina um pedido de casamento nesse estilo!!!!!

Minha volta foi fantástica mesmo.  Uma vista linda de Londres.  Todo o parlamento, com o Big Ben, o Thamisa……

London Eye Vista1London Eye Vista2London Eye vista thanisa

A London Eye, também conhecida como Millenium Wheel ou Roda do Mil~enio é uma das atrações turísticas de Londres mais disputadas e quando inaugurada em 1999 era a maior do mundo.  Hoje, já foi superada por outras. Tem 135 metros de altura 32 cabines ou cápsulas e  ela leva 30 minutos para dar uma volta!

Selfie na London Eye

Ali do lado, quase em frente tem o aquário de Londres (não tivemos tempo de ir) e muito entretenimento……  Da London Eye você vê o Big Ben e o Parlamento e deles, você também vê a London Eye.  É um espaço turístico com muitas atrações.

Mais informações sobre horário de funcionamento, valores dos tickets e como chegar: AQUI

Uma outra forma de ver Londres pelos ares é dando uma voltinha no cable car da Emirates.  Acordamos cedo, um dia lindo e perfeito!!!  Bora pra Greenwich.  Antes, porém, decidimos dar uma voltinha no Emirates Air Line, um teleférico que “sobrevoa” o Thamisa, onde você tem uma visão 360º da cidade.

Tomamos o metrô e descemos na estação North Greenwich e quando saímos da estação, diga-se bem diferenciada – leia-se modernoza, demos de cara com o Arena O2, onde são realizados vários shows na cidade.  Lá dentro há um mundo de entretenimento, bares, restaurantes e cinema, inclusive.  Do lado de fora, uma mega experiência…… o “Up at The O2” – onde você sobe, totalmente equipado, numa passarela até o topo da arena, numa escalada de 2 horas.  Isso, no teto!!!  Vai encarar???? O pessoal do blog O Viajante Comilão participou dessa aventura.  Quer ver??  Clique AQUI

North Greenwich StationArena O2 LondonArenaO2London

Ali do lado, você compra os tickets para a experiência do Emirates Air Line.  Nós pagamos as passagens mais em conta, porque tinhamos o TravelCard e foi um bom desconto e como era bem cedo, estávamos sozinhos na nossa cabine.  Isso foi muito bom!!  Só não vale ficar em pé!!!!  Dali você pode ter uma super vista da cidade.  Durante minha estadia, enquanto estava na London Eye, um seguidor do Instagram me disse que a vista do Emirates é a melhor de Londres…..  Será????

Emirates Air LinesEmirates Air Lines2Emirates Air Lines1

AQUI você confere os valores dos tickets para o Emirates Air Line, confere os horários de funcionamento e a forma mais fácil de chegar, dependendo de onde você irá sair.

Chegando do outro lado, você tem a opção de explorar o pedaço ou voltar.  Nós preferimos voltar, porque iamos para Grennwich, lembra……  Então, a história do dia mais ensolarado que tivemos em Londres continua no próximo post!!!!!

Nós acabamos olhando Londres pelos ares dessa forma, mas você pode, ainda, visitar o The Shard, uma super arranha céu de Londres e outras dez formas de ver Londres pelo alto AQUI.

Até lá!!!!!

Gostou do post??  Tem dicas??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Apresentação do Guia de Londres – por Heloísa Righetto

Depois de ler o Guia de Londres escrito pela Heloísa Righetto, (editora dos blogs MiBloguito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *