Capa » Europa » Turistando em Londres – Parte 4 Parques e Jardins

Turistando em Londres – Parte 4 Parques e Jardins

A série Turistando em Londres continua e estamos na Parte 4.  Hoje vamos falar dos jardins e parques de Londres, que são inúmeros e todos lindos.  Aliás, a quantidade de áreas verdes na cidade é mesmo impar.

Eu já falei um pouco do Green Park e do St. James Park AQUI.  Aliás, me apaixonei pelo St. James, principalmente pelas flores e pela paisagem bucólica que só vi ali.

St James Park LondonGreen Park London

Passeamos num dos dias da nossa passagem por Londres pelo Hyde Park e pelo Kensington Memorial Park.  Ambos ficam na mesma região e para ir de um ao outro, basta apenas atravessar a rua. Todos os parques que visitamos em Londres tem muitos atrativos e diversas atrações e coisas para fazer.  Dá para andar de bicicleta,  alugá-las ali mesmo, deixar as crianças brincarem enquanto descansa, ler um livro, relaxar, comer um lanche……. É só escolher!!!!!!!

Kensignton Gardens Mapa

No Kensignton Park, assim que você entra (entramos pela Bayswater Road), você já da de cara com o mapa do parque (vi outros em vários locais e também em outro portão), com a demarcação das atividades que estão disponíveis, inclusive.  O Kensington Memorial foi aberto ao público pela Princesa Louise, duquesa de Argyll, em 1926. O terreno foi comprado em 1923 com fundos fornecidos pelo Comitê Memorial da Guerra Kensington que queriam criar um tributo adequado para aqueles que tinham dado suas vidas na Primeira Guerra Mundial e sentiu que uma nova terra de recreação seria um memorial ideal.   É um ótimo lugar para levar as crianças, com área de lazer, lago, parque de diversões.

Kensington GardenLago Kensingyon GardensKensington Garden1

Achei o parque bem bacana, super arborizado e com muitas coisas para curtir.  O parque ainda conta com o  The Albert Memorial, um memorial construído por ordem da Rainha Vitoria em homenagem ao marido morto pela febre tifóide.

Albert

De dentro do parque dá para ver o Royal Albert Hall, uma salão de espetáculos – casa de shows – com capacidade para mais de 8.000 (oito mil) pessoas, onde acontecem grandes shows.

Royal Albert Hall

Visitamos, também, o Kensignton Palace, dentro do parque. Uma das inúmeras residencias reais, foi usada pela Princesa Diana e hoje pelo Príncipe Willian, esposa e filho.  O interior do palácio pode ser visitado, apartamentos reais e exposição sobre a vida da Rainha Vitoria. Não fizemos essa visita mais detalhada ao interior do palácio.  Ficamos apenas no coffee shop que tem na parte debaixo, onde há além de uma lanchonete com frutas, lanches e algumas guloseimas, uma lojinha com vários artigos  como louças, réplicas de jóias reais, livros e muitos objetos em homenagem à princesa Diana.

Kensington Palace PlacaKensington GardensJardins Kensington PalaceKensignton PalaceLoja em Kensington PalaceEstatua da Rainha Victoria Kensington Palace

Atravessamos a rua e seguimos para o Hyde Park.  No Hyde Park há parquinhos, lanchonete, lagos e muita área verde.  Havia crianças jogando bola num campo de futebol e parecia que estavam tendo aula – eram meninos e meninas juntos, algumas mães e o treinador.  Ali, também são realizados vários concertos – shows de grandes artistas. Os Stones já se apresentaram no Hyde Park!!!!

Lá você pode alugar um barquinho para passear pelo lago, jogar tenis, andar a cavalo, de patins, skate, futebol, enfim, muitas atividades.

Hide Park

No Hyde Park está o Memorial da Princesa Diana.  Muitas flores, uma fonte e uma linda escultura.  Muitas pessoas ao redor.  Pude perceber que ali e no lago há uma concentração maior de pessoas no parque.

Hyde Park Diana

Dá para se chegar tanto no Kensignton Gardens como no Hyde Park, de metrô, ônibus e taxi.  Não vi muitos estacionamentos por lá.  Veja aqui, o mapa local MAPA

Mais informações sobre o Kensington Park/ Palace: AQUI

Informações sobre o Hyde Park: AQUI

Londres tem muitos outros parques e jardins para serem conhecidos e visitados.  Esses foram os que eu consegui visitar no tempo em que estive na cidade.

Você também pode gostar de:

Turistando em Londres – Parte 1

Turistando em Londres – Parte 2

Turistando em Londres – Parte 3

Gostou do post?? Tem dicas de Londres?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Apresentação do Guia de Londres – por Heloísa Righetto

Depois de ler o Guia de Londres escrito pela Heloísa Righetto, (editora dos blogs MiBloguito …

4 comentários

  1. Querida,
    nao terei muito tempo em Londres e preciso escolher apenas 1 parque…
    Meu filho tem 2 anos e meio!
    Qual vc indicaria com mais atracoes p ele?
    Vai ser em outubro, vai estar frio tb! Muito na duvida se vale a pena!
    Muito obg 🙂

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Fernanda, tudo bem? Obrigada pela visita! Olha, se eu tivesse só um para escolher, iria ao kensignton, por conta do parquinho que tem lá – Diana Memorial Playground. Eu fui até um grupo do Facebook que faço parte e eles indicaram mega o Parque da Peppa Pig, mas não sei se você tem tempo!
      Quanto ao tempo, se você não tiver aqui, compre pela internet e mande entregar lá no seu hotel roupas térmicas. Elas ajudam muito!
      Um abraço e quando voltar, passe aqui e conte como foi a sua viagem!
      Boa viagem! 😉

      • Ja deixei sim reservado um dia p o Parque da Peppa Pig 🙂
        Qto ao Kensignton vc me ajudou muito e esta escolhido tb!!!(sugere conciliar c qual outro passeio??)
        Vou levar roupas de frio!
        Obg mais uma vez!

        • Debora Godoy Segnini
          Debora Godoy Segnini

          Olá Fernanda, que bom que escolheu assim! Olha, como vai estar um pouco frio, acho, dá para ir dar uma volta no Kensigntos e Harrods, ou algum museu… Ai dificil sem saber quais são os gostos de vcs!!!! Bom, estou à disposição! Um bj 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *