Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Dica de restaurante em Paris

Dica de restaurante em Paris

Eu me preocupei bastante com o quesito comida enquanto estudava sobre o destino e buscava em vários blog dica de restaurante em Paris, porque muita gente falava que a comida era muito diferente, principalmente, porque meu filho estaria junto e sabe como é, criança sente a diferença da comida, não tem jeito!!!  Mas eu não achei a comida nem um pouco diferente.  Achei sim as porções diminuídas, o preço bem salgado – mas estava em Paris!!!!

Alguns blog são unânimes quando se fala em comer com criança na cidade e indicam alguns restaurantes pontualmente – os mesmos – e eu decidi visitar alguns para conferir e conheci outros, que não achei em nenhuma indicação.  Sabe aquela história de chegar na porta, olhar o menu e cair para dentro??  Então….. em  alguns deles, nós olhavamos e diziamos: “bom, preciso comer isso!!!!!”

Foi assim, que decidimos comer em algumas ocasiões…..  Ou quando a fome falava mais alto, apesar de que, sempre estávamos com alguma fruta ou biscoito na mochila, pois comprávamos algumas coisinhas nos mercados e nas frutarias…..  Hum…..  adorei as frutarias de Paris!!!  Estilo a velha quitanda que nós conhecemos…….  Ahhh e claro que teve perrengue, com direito a discussão com o garçom em um suposto francês.  Espero que ele tenha entendido….  Imagina só que o garçom, praticamente, jogou o menu em cima da mesa e como não tinha o prato do dia, eu perguntei qual era e ele me mandou ler na lousa que ficava na porta……  Ai, ai, ai, levantei e fui embora…….  Mas deixei o recado com o gerente em inglês!!!  Garçom mau educado, aí não né!!!!  Pronto falei!!!! Nome do restaurante Les Éditeurs em Saint German de Pres.

Frutaria em Paris
Frutaria em Paris

Os restaurantes de Paris geramente tem mesas pequenas, são meio apertados….. e quem senta fora, senta virado para a rua, em mesinhas ainda menores e lá pode fumar.  Vi gente fumando e comendo ao mesmo tempo….  Na parte interna não pode fumar, mas o aperto é o mesmo!

Bom, aos trabalhos!!!!

Assim que chegamos corremos para o metrô e fomos para a região da Ópera Garnier – eu precisa ver aquele prédio tão falado em tantos lugares!!!!  Fizemos um turistão ali pelas ruas, olhamos aqui e ali e entramos por acaso e por cansaço na Café de L’Olympia no Boulevar de La Madeleine.  O lugar é meio apertadinho, mas decidimos de bate pronto e tirando a parte do atendimento – bem displicente, diria, indiferente, o jantar não foi de todo ruim.  A comida veio rápido e estava bem saborosa, tanto é que não sobrou nada…… Nem para tirar foto…..

Cafe De LOlympia

No domingo após a nossa chegada, a pessoa aqui que vos escreve, nem deu atenção para algumas coisas, do tipo ……  tudo fecha aos domingos – comércio e saiu em disparada pelas ruas de Paris….  Depois de dar com a cara na porta do Bom Marche, porque estava fechado, fomos parar no Sip Babylone em Saint German de Pres, na Boulevard Raspail, no 7@, num cruzamento das ruas  Um restaurante com clima super agradável, gostoso e com uma comida show!!! Pratos bem servidos e saborosos. Foi ali que aprendemos o que significa o Formule.  O Formule é como o menu do dia – você pode optar por três cursos – entrada, prato principal e sobremesa ou, então, entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa…..  Como resistir às sobremesas hein?????

SIPBabylone

Um lugar super recomendado e testado foi o Chez Clement.  Comida boa, unidades espalhadas por vários lugares da cidade de Paris, atendimento rápido, atencioso e comida excelente, além de ser child friendly.  Eles tem um menu “fofinho” para crianças de até 12 anos.  Tinha uma unidade super ajeitadinha pertinho do nosso hotel na Bastilha e fomos lá conferir. Esse da foto é um prato infantil de carne com batatinhas fritas…. O Chez Clement serve muitos pratos a base de frango. Mais informações AQUI.

St Clement Paris

Outro restaurante indicado por ser child friendly, o Hipopotamus também tem o menu “Hippo Kids”  é bem arrumadinho, tem várias unidades espalhadas por Paris e foi aprovado pelo nosso garoto!!!!  Achei o atendimento um pouco demorado e o lugar barulhento, mas isso não tirou o sabor dos pratos, que era muito bom!!!! Comi um beef tartar impublicável…… E o prato do marido estava super bem servido….. Informações AQUI.

Hippopotamus

Ainda pertinho do nosso hotel, conhecemos o Il Seguitto – que não havia sido indicado em nenhum lugar.  Como comemos muito cedo o restaurante estava vazio, diferente de outros da mesma rua, mas como gostamos do menu e do preço, entramos.  Tivemos uma grata surpresa…..  Um super atendimento, com tranquilidade e delicadeza e mesmo a comida tendo demorado um pouco, não percebemos (só me dei conta porque quando saímos de lá, porque o supermercado já tinha fechado rsrsrs 🙂 ). Ali comemos pizza, massa e um prato, o do marido que tinha de um tudo…..  Salada, carne e macarrão. Olha só!!!  A sobremesa, um tiramissu delicioso. Mais informações sobre o Il Seguito AQUI.

Il Seguito1Il Seguito2

Na Avenida Champs Elysees tem uma infinidade de bistrôs e antes de visitarmos o Arco do Triunfo, almoçamos no Cafe George V. Nada caro não, tá!!!  Preços normais para Paris.   O restaurante é bem concorrido, bem cheio e tem vários tipos de pratos, saladas, sanduíches.  Nesse dia, atacamos de pizza e salada, acompanhados de um bom vinho e ficamos babando na vitrine de sobremesas!!!! Informações AQUI.

George V ChampsGeorge V Champs1

No dia em que visitamos o Palácio de Versailles, nós almoçamos no La Flottille.  Para chegar até lá, depois de visitar o Palácio, pegamos um trenzinho que leva a um passeio pelos jardins.  Lá tivemos um almoço real. 🙂  O clima é bem bacana, há mesas externas e internas, mas o restaurante é todo aberto e bem ventilado.  A comida é bem servida e bem gostosa.  Eles servem saladas, crepes e pratos mais elaborados.

La FlottilleLa Flottille1La Flottille2

Os adultos ficaram na salada com crepe e o filhote carnívoro atacou um bife com batatas!  A vitrine de sobremesas era um must!!!  Olha só essas tortinhas de framboesas frescas bem ai em cima ….. Mais informações sobre o La Flottille AQUI

Num dos dias, almoçamos divinamente no Marco Polo que fica na Rue de Conde, em Luxemburgo.  Digo divinamente, porque além do serviço excelente, cuidadoso e rápido, a comida era dos deuses de boa!!!! O restaurante estava cheio de executivos, notei que era menos turístico.  E gostei!!!!

Eu fui de formule, marido e filhão de prato principal.  Escolhemos massa e o prato infantil era maior que o dos adultos.  Massa excelente!!!  A sobremesa deu um show – tiramissu com frutas do bosque.  Era um tipo de pavê com morango e framboesa….  Me lembrei do gosto dele escrevendo esse post. Deu saudades. Você pode dar uma olhadinha nesse restaurante clicando AQUI

MarcoPolo Paris

No último dia, almoçamos novamente na Champs Elysees, mas dessa ver com direito a vista do Arco do Triunfo….  Não era das melhores, mas abaixo nas fotos, você vê qual era a vista da nossa mesa.  O Drugstore é um restaurante modernoso, esse um pouco mais espaçoso e cheio de gente descolada.  Muitos executivos e estrangeiros. Todo envidraçado e bem bacana.  Atrás, tem loja, cinema, boutique, cafeteria e lá, eu ouvi muitos idiomas diferentes.  Mas fica a dica, eles não são child friendly, ok!  Estavamos na mesa com amigos e meu filho, mais dois pré adolescentes na mesa e o restaurante é bem barulhento.  O maitre veio chamar a atenção das crianças dizendo que eles estavam falando alto demais.  Feio isso!!!  No meio de tantos adultos, principalmente os da mesa ao lado, que falavam alto até demais, vir chamar a atenção das crianças…..  Mas a comida era boa e bem carinha….. Embora tenha sido uma indicação, comida boa e vista, eu não voltaria……. Pronto falei!!!! Informações: AQUI.

Drugstore

Fechamos a viagem com um jantar no 58 da Torre Eiffel, mas isso eu conto num outro post, ok!!!

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *