Capa » Europa » Gordices e Gulodices em Paris

Gordices e Gulodices em Paris

Enquanto estudava a cidade, via tantos posts sobre gordices e gulodices em Paris que só pensava em anotar endereços para fazer as minhas gordices de viagem.  Adoro!!!! Como estava na abstinência de comer chocolates (estava numa promessa de não comer por um ano), deixei as degustações de lado, mesmo porque, meus meninos também abriram mão por solidariedade.  Lindos!!!

Eu tinha um monte de endereços nas minhas anotações, mas como era nossa primeira vez na cidade, não queria me deslocar de um lado a outro atrás dessas delícias e então focamos nos passeios e tiramos um dia para gordices e gulodices, porém as gordices nos perseguem.  Em todos os restaurantes que frequentávamos havia sobremesas divinas…..  A cada passo que dávamos, passávamos por boulangeries com deliciosas vitrines lindas e enormes.  Escandalosas mesmo!!!

Além disso, eu esbarro em gordices…..  Foi assim, que andando pelas apertadas ruas do Marais que me deparei com uma loja só de eclairs e chocolates.  A Eclair de Genie, na rue Pavee.  Como quase tudo estava fechado, porque saímos muito cedo para caminhar pelo bairro, vi essa loja aberta e fui chegando perto.  Quando li no nome “eclair”, aí não prestou né!!!!  A vontade era de experimentar todas as “bombas” nome como chamamos por aqui.

Leclair de GenieLeclair de Genie1Leclair de Genie2

Havia eclairs de muitos sabores diferentes e eram todas super bem elaboradas.  Fora que a lojinha era fofa!!  Cute! Tinha eclair de maracujá, pistache, avelã, crocante, chocolate, deliciosas combinações….  Hum, deu água na boca!!!!  A estação de metro Saint Paul é a mais próxima – linha 1.

Numa tarde recheada de gordices, fomos atrás do melhor sorvete do planeta.  A jornalista Renata Inforzato do Blog Direto de Paris, local,  tinha indicado a sorveteria Amorino e todo mundo dizia, inclusive os guias, que eu tinha que ir na Berthillon – do melhor sorvete do planeta.

AmorinoAmorino1

Decidimos visitar as duas lojas, já que havia a diferença de um quarteirão entre elas. O que eu achei???  Aliás, nós três preferimos o sorvete da Amorino.  Achei muito mais saboroso, para o nosso paladar, é lógico.  Além do sabor, o atendimento da Amorino é infinitamente melhor.  Na Berthillon parecia que eles estavam fazendo um favor de servir o sorvete, sem a menor paciência, enquanto que na Amorino, parecia um atendimento vip!

BerthillonBerthillon1Berthillon2

A Amorino tem várias lojas em Paris. Nós aproveitamos que em Ilê, na Rue Saint Louis tem as duas lojas.  Usamos o metrô para chegar até lá e descemos na estação Citê – linha 4.

Eu tinha um endereço marcado fazia tempo.  Eu tenho uma caderneta onde anoto um monte de coisas na minha lista de desejos e desde que vi um post no Conexão Paris, indicando essa loja – o L’Atelier de L’Eclair, eu marquei na tal listinha. Na mesma tarde das gordices, fomos até o Quartier Montorgueil procurar esses docinhos divinos.  Ali, os eclairs são doces e salgados.  Imagina que delícia!!  Tem grandes,  pequenos e são todos deliciosos…….  Experimentamos tanto doces quanto salgados e adoramos.  Aliás, havia uma brasileira lá que nos atendeu, super bacana.  A loja é bem descontraída e super confortável. A loja fica na rue Bauchamount. Para chegar lá, descemos na estação Sentier  – linha3 – e descemos a Montorgueil.  A rue Bauchamount é uma transversal.

LAtelier de LeclairLatelier de Leclair1LAtelier de Leclair2LAtelier de Leclair3

Os sabores dos eclair eram bem diferenciados e a aparência, nem conto!!  Não precisa.  Sabores variados e o que mais me deixou impressionada, foi a eclair salgada.  Comi um de salmão defumado.  Deliciosa.  Nunca pensei em comer um eclair salgado na minha vida.  Muito boa mesmo!!!!

Foi assim, andando pelo Quartier Montorgueil, onde alías, existem muitas opções de gordices, procurando esses eclairs maravilhosos, que encontramos a Enoteca Nero.  Acho que teria ficado ali por horas, sentada, só nos tapas e nos vinhos maravilhosos e divinos que encontrei naquele lugar. Saíam pratos divinos da cozinha enquanto eu escolhia um vinho.  Aliás, degustei vários antes de escolher.  Queríamos um rose saboroso e depois de experimentarmos alguns, a pessoa que estava nos atendendo começou a abrir outros e nos servir….  Saímos de lá quase calibrados!!!!  Meu Deus!!! Escolhemos um vinho delicioso e naquela noite, arrumando as malas, fizemos um jantarzinho no quarto do hotel regado a vinho, queijos, pães e outros frios que compramos no mercadinho que ficava perto do nosso hotel!

Nero Enoteca

A Enoteca Nero tem um ambiente super agradável.  Mesas internas e externas, um balcão bem legal, onde você pode degustar um bom vinho e ter uma ótima refeição. Vale à pena.  Fica na mesma rua da loja dos eclair, na Bauchamount, bem pertinho da Montorgueil., quase na esquina.

E não pense que as gordices ficaram só nisso não……  Estou preparando outro post para apresentar a vocês uma deliciosa loja de balas e biscoitos e uma de chocolate!!!!

Gostou do post?? Tem dicas de onde engordar em Paris?? Deixei seu comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Provence com crianças

No ano passado, quando eu programei a viagem para a França, estava numa dúvida cruel …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *