Capa » Europa » Paris Museum Pass – modo de usar

Paris Museum Pass – modo de usar

Visitar a cidade sem o Paris Museum Pass no verão, como fui é estar preparado para ficar nas filas das atrações. O Paris Museum Pass é um livretinho/cartãozinho que te dá acesso a “quase” todos os museus e atrações turísticas da cidade, com uma grande vantagem: sem pegar filas.  A única fila que você pegará é para passar seus pertences pelo raio-x.  Dessa não dá para fugir!!!!

A fila no Louvre
Olha só a pequena fila do Louvre, logo cedo……

São três opções de Paris Pass Museum:

– 2 dias – 42 Euros

– 4 dias – 56 Euros

– 6 dias – 69 Euros

Pensando em alta temporada – eu fui no verão – qualquer opção será bem vinda e estará paga, quando você se deparar com as enormes filas que você facilmente encontrará em todas os lugares. Eu fiz as contas e foi super vantajoso, no nosso caso.  Talvez se não fosse a nossa primeira vez na cidade, não fosse alta temporada e eu tivesse com um roteiro não tão apertado, pudesse aproveitar os dias em que os museus são gratuitos, mas não era o caso!

O Paris Museum Pass é diferente do Paris Pass, ok!  Vou explicar as diferenças:

O Paris Museum Pass se dedica aos museus, monumentos e atrações da cidade.

O Paris Pass, além dessas atrações, ele inclui, transporte pela cidade, passeio no Sena e aquele ônibus turistão – Hop On Hop Off. Porém, você paga um preço bem alto por isso.

Nenhum deles inclui a Torre Eiffel – então, se a sua pegada é comprá-lo para subir na torre, desista!!!

Não consegui ver vantagem nenhuma no segundo.  Não é para qualquer mortal, conseguir conciliar as visitas aos monumentos, passear de ônibus, aproveitando os pontos de parada pela cidade e fazer um cruzeiro no Sena.  No way!!!!

Paris Museum Pass

Fazendo as contas, optei pelo Paris Museum Pass de dois dias.  Assim, cortei as filas do Louvre, do Dorsay, Versailles, Arco do Triunfo, St. Chapelle e Versailles aí ele já estava pago. E como meu filho, até então, não pagou as entradas da maioria das atrações, foi bem vantajoso!!! No livrinho estão contidas as informações de quais as atrações que estão incluídas , estação de trem e/ou metrô mais próxima, endereço e horário de funcionamento de cada uma, além do modo de usar em quatro línguas: francês, inglês, espanhol e italiano. Tem, inclusive, as opções noturnas da cidade.

Considerando que fizemos 5 atrações em dois dias, economizamos mesmo, pois se pagássemos todas elas, teríamos gasto 57 Euros.  Como pagamos 42 pelo Pass, foi ótimo.  Se tivemos comprado o de 4 dias, ainda assim, sairíamos ganhando, pois, com certeza, teríamos ido a mais atrações e o mais importante…. SEM FILA!!!

Compramos o nosso Paris Museum Pass no Carrosel du Louvre.  Um espaço que fica embaixo do Museu, onde há o acesso a ele, também, numa livraria, tabacaria – La Civette.

O Paris Museum Pass pode ser comprado também, on line, nos aeroportos de Paris, em vários terminais, nos monumentos participantes, nas lojas Fnac de Patis, em vários quiosques espalhados pela cidade e alguns locais da Europa.  Mais informações AQUI

Aí, é só aproveitar o cartão!!!!  Eles carimbam a data na sua primeira entrada a atração.

Todas as informações sobre o Paris Museum Pass estão AQUI.

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Provence com crianças

No ano passado, quando eu programei a viagem para a França, estava numa dúvida cruel …

2 comentários

  1. Olá Debora,

    Estou adorando o seu site!!! Parabéns! Uma dúvida. Você comprou o Paris Museum Pass para o seu filho também? Vou viajar com o meu sobrinho de 12 anos e pelo que vi ele não paga a maioria das atrações. Como fica para entrar ele nas atrações considerando que os adultos vão comprar o Paris Museum Pass?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Mariana, tudo bem? Obrigada pela visita e por estar gostando das postagens. Não comprei o passe para meu filho não. Ele só pagava o transporte (metrô e ônibus). Nenhuma atração ele pagou! Um abraço 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *