Capa » Europa » Turistando em Paris – Parte 2

Turistando em Paris – Parte 2

Mais uma série do Turistando em Paris, hoje vou contar sobre o nosso domingo de turistão – hop on hop off. Lembra que eu contei que saímos num domingo cedo para passar por Paris?? Se você não lembra, veja AQUI.  Na verdade naquele dia saímos com alguns endereços certos, mas eu não tinha ficado atenta para uma coisa – aos domingos muita coisa fica fechada em paris.  Diferente dos Estados Unidos e do Brasil.

Depois da Notre Dame, estávamos meio exaustos e estava muito, mas muito sol e calor.  Decidimos, então, pegar um tour do ônibus turístico e dar um super “rolê” na cidade.  Paris é grande e você só conhece, mesmo, à pé, mas com criança, já disse em outros posts, acho que esse ônibus dá uma super geral na cidade.  É bom porque você pode, nele, ir verificando os melhores pontos para descer e explorar os locais.  As paradas são sempre em alguma grande atração.  Fica a dica.

Vi dois tipos de tours – o Le Cars Rouge e o L’Open Tour.  Pegamos esse segundo, porque ele estava ali parado (comodistas, não). As paradas são quase as mesmas e muitas vezes eles se cruzam.  Os valores eram muito parecidos.  Tickets comprados, recebemos os fones e uns cupons de desconto e partimos!!!  Bom, partimos para nossa viagem, fones de ouvido a postos e escutando, em português, a história local, enquanto passávamos pelas ruas e atrações.

Vista do BusRuas de Paris

O turistão oferece XX tipos de tour, bem abrangentes e cada um circula por uma parte da cidade. Claro que o tour preferido deles foi o Grand Tour, de cor verde, que passava pela Champs Elysees e pela Torre Eiffel.  E eu só escutava: “olha só que vista, nem precisa descer e andar léguas……”…… Mas num ponto qualquer desci e troquei de linha para correr até Saint German, porque eu tinha um endereço marcado e desci, mas dei de cara na porta da L’Epicerie e do Bom Marche estavam fechados.  Almoçamos ali mesmo no Babylone (falei dele AQUI) e voltamos para nosso transporte.  Continuamos pelas ruas de Paris, passando por várias atrações e monumentos históricos da cidade.

Museyu DOrsay
Museu Dorsay
Assemble Nationale
Assembléia Nacional

 

Praça da Concordia1
Praça da ConcóridaPlace de la Concorde Praça da Concórdia
Arco do Triunfo1
Arco do Triunfo
Trocadero
Trocadero
Torre Eiffel
A Torre
Hotel des Invalides
Invalides
Petit Palais
Petit Palais
Pantheon
Pantheon e o Guindaste…….

 

 

Marie Madeleine
Saint Marie Madeleine

Descemos em frente ao Louvre, para apreciarmos aquele lindo lugar, entramos no Carroussel para comprar nossos paris Museus Pass (falei dele AQUI) e passamos o resto do tempo ali nos jardins, dando uma descansada, lanchando e tomando um refri.

Louvre1
O Louvre
Jardins do Louvre
Jardins Toulerie

Ali, há um “parquinho” no Jardim de Touleries que é uma graça, mas nada que animasse nosso mocinho…..  Quem falou desse parquinho foi a Adelia do blog Paris de Petits. Uma ótima dica para quem vai com crianças no verão! 😉

Arco do Louve
Arco do Louvre

O Carroussel, que fica no subsolo do Louvre e, na verdade, um mini shopping center, com restaurante, uma Apple gigante (leia-se wi-fi kkkk!!!), Starbucks, Pilones que é uma loja de utensílios de cozinha e outros mimos multicoloridos, a Fragonard que vende perfumes deliciosos, comercializados apenas na França, Maison du Chocolat, Swarovisk e outras lojas lindas.  Ali também há entradas para visitar o museu. A área do toillete é boa, limpa e paga.

Porticos do Louve
Pórticos do Louvre

Feito isso, pegamos, novamente o turistão, trocamos de linha e fomos para nosso hotel, na Bastilha.  Um dos tours tem como marco a Praça da Bastilha.  Achei os tours bem abrangentes.  Obviamente, passam pelas ruas principais e aí fica a seu critério né!  Por isso, acho que com um roteiro bem detalhado ele seja bem útil, na hora de dar uma volta panorâmica, para depois apreciar a cidade nas minúcias.

Pontes de Paris
Detalhes e Pontes de Paris
Ponte dos Cadeados em Paris
A Pont des Arts lotada de cadeados
Bastilha
Praça da Bastilha

Super indico, principalmente, para quem tem crianças. O bom, é que durante o caminho é contada a história daquele local.  Meu filho ficou super entretido e pediu para voltar, porque queria entender uma parte da história…….  De repente….

Gostou do post??  Tem dicas??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Você pode ver o começo desse passeio aqui: TURISTANDO EM PARIS – Um domingo de sol!

 

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Provence com crianças

No ano passado, quando eu programei a viagem para a França, estava numa dúvida cruel …

4 comentários

  1. Eu adorei, De!
    Não tem como não ser meio turistão em Paris, né?
    Beijo!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Dani, que prazer ter a sua visita aqui no blog!!!! Realmente, Paris é imensa……. Adorei a cidade e como turistão ficou mais fácil!!! Um beijo

  2. Silvia Brickey

    Adorei as suas dicas, com opinioes super valiosas.Parabens pelas informacoes importantes, vou seguir todas!
    Abracos

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Silvia, obrigada pela visita e depois conte como foi a sua experiência por lá! Um abraço e ótima viagem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *