Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Jantar na Torre Eiffel – 58

Jantar na Torre Eiffel – 58

E quando fui pensar em adquirir os tickets para subir na Torre Eiffel, obviamente que tinha perdido o timming para fazê-lo e aí fiquei pensando como fazer para subir – primeira vez em Paris e não subir na torre….  Meu Deus!!!!  Olhei vários sites de passeios que combinavam alguma coisa com a subida, mas não queria me comprometer com nenhum passeio que não estivesse nos meus planos e porque detestamos essas coisas de tours com muita gente, etc….. Escolhemos, então, fechar a nossa viagem com um belo jantar na Torre Eiffel.  Estaria agradando ao grupo – de 3 pessoas kkkkk!!! Comida com atração!

Escolhi o jantar porque achei mais conveniente pelo horário.  No site FRANCE TOURIME fiz toda a compra, recebi um voucher por e-mail com as coordenadas do que deveria fazer, inclusive, com um mapa ilustrativo apontando onde deveríamos trocá-lo pelos tickets da subida.

No dia e hora combinado chegamos ao local determinado e sem nenhuma fila trocamos nosso voucher.  Dalí fomos informados de que deveríamos seguir para o controle de raio-x e subir.  Ali foi muito rápido.  Passamos direto e logo tomamos o elevador.  Aí, nesse espaço para aguardar o elevador fica meio apertadinho, porque se juntam as pessoas com hora marcada, os combos de passeio e aqueles que entram pela fila normal. Subimos e paramos no primeiro andar, onde fica o restaurante 58.  Há outros restaurantes – um com lanches rápidos e um, luxo e riqueza, localizado no 3º andar – o restaurante fica nas alturas como o preço do menu e então, ficamos com o do primeiro andar mesmo!!!!

Torre Eiffel

Chegamos no horário e tivemos que aguardar alguns minutos para entrarmos.  Eles liberam a entrada  no horário X.  Não adianta.  Dado o horário, todas as pessoas são levadas às suas mesas.  Em cada uma delas, fica disposta a louça do serviço, a carta do menu que será servido e uma garrafa de vinho.  Escolhemos tomar o Rosé, mais fresco para a data.

O menu servido havia sido informado no momento da reserva e eles fazem alguma diferenciação quando se trata de criança. O serviço é acompanhado de água e eles trouxeram um suco de laranja para meu filho.

58 Torre Eiffel

Eles servem um pãozinho divino e a partir daí começam com o serviço trazendo a entrada.  A entrada do meu filho era diferente da minha – na dele havia um queijo meio quente e derretido, com uma rama de tomatinhos cereja. Acertaram em cheio, pois ele ama queijo, tomate e mini rúcula. A nossa entrada tinha salmão, cream cheese , mini rúcula e um pedaço de waffle.

58 Torre Eiffel158 Torre Eiffel2

Os pratos principais eram iguais e foi bom, porque nele havia um frango, batatas e legumes e espuma de mascarpone. Super saboroso e diferenciado para os adultos e, tirando a espuma, para criança era um franguinho  com batatas!!!!

Para a sobremesa eles trouxeram um mimo para o meu filho – uma Torre Eiffel de Chocolate.  Para o marido a sobremesa normal, de chocolate com praline e para mim, uma salada de frutas, feita especialmente para aquele horário.

58 Torre Eiffel3

O restaurante é bem descontraído, mas barulhento.  Não é necessário nenhuma indumentária dferenciada e eu achei bem turístico mesmo.  Duvido que locais façam suas refeições ali.  Vi que muitos grupos de turistas vem fazer ali a sua refeição.  Inclusive, mesas enormes e compridas são preparadas para recebê-los.

Eu gostei do jantar e do passeio.  Não chega a ser um pega turista e achei uma ótima opção para fugir das filas e jantar, com uma vista bem bacana. Indico para quem não quiser pegar filas e para quem não conseguiu comprar os tickets para subir a tempo, como eu.

Eu escolhi esse restaurante, mas existem 4 tipos de opção para você escolher.  Há um restaurante no 3º andar da Torre – chique!, lanches rápidos e um bar, também.  Veja AQUI

Depois do jantar, fomos “visitar” e “vistar” a Torre.  A vista lá do primeiro andar é bem legal e você pode alcançar o segundo andar subindo as escadas – muitos degraus, ok!  Prepare-se.  Se você estiver com crianças pequenas e carrinho, esqueça.  Fique ali mesmo no primeiro andar.

A Torre Eiffel foi erguida em 1889, com 325 metros de altura.  Um colosso!!!  Toda de ferro, parecendo uma treliça, é um ícone nacional, mundial e embeleza a cidade, podendo ser vista de vários lugares.

Vista da Torre Eiffel Vista da Torre Eiffel1 Vista da Torre Eiffel2 VIsta da Torre Eiffel3

Lá do segundo andar, há uma cabine para compra de outro ticket e subir ao terceiro andar e ver Paris laaaa de cima.  Havia uma enorme fila e a subida estava fechada porque muitas pessoas já estavam lá em cima.  Eles controlam a quantidade de pessoas que sobem.

Torre Eiffel1

Nosso objetivo não era ir ao terceiro andar e ali ficamos observando a linda Paris, nos despedindo da nossa primeira viagem a cidade.

Se você quiser apenas observar a torre e não subir, bem em frente há um parquinho, onde crianças podem ser divertir a valer, enquanto observam a beleza da Torre Eiffel.  Quem foi a esse parquinho e falou dele foi a Adriana Pasello do Blog Diário de Viagem, AQUI

Parquinho na Torre Eiffel

Para chegar na Torre, há várias formas e usamos o metrô para chegar e acredito que seja a forma mais fácil de acessá-la, descendo nas estações Trocadero (linha 9) ou na estação Bir0Hakein (linha 6).  Se estiver de trem, utilize o RER C, descendo na estação Champ de Mars – Tour Eiffel.  Se estiver usando o turistão, dá para descer em frente!!

Para comprar tickets para subir à Torre Eiffel, clique AQUI

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

6 comentários

  1. Fatima pierina marchionatti

    Estamos indo em julho e quero jantar na torre Eiffel.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Fátima, tudo bem?? Entre no site do France Tourisme que tem lá em cima, no post, e marque o seu jantar! Tenho certeza que vocë vai gostar!!!! Um abraço

  2. Karen Rodrigues

    Olá, Debora. Tudo bem? comprei o jantar no Torre Eiffel – 58 para setembro e, gostaria de tirar 2 dúvidas consigo:
    1ª) li em algum artigo que é necessário pagar no quiosque para ter acesso à torre, mesmo já tendo pago a reserva para o restaurante. É verdade? outra coisa: é fácil encontrar o quiosque para troca do voucher pela entrada à torre?
    2ª) como não tenho conseguido comprar ingressos para o topo da torre, caso fique pelo 1ª andar mesmo, dá pra curtir ou, dá uma frustração por não chegar ao topo?
    muito obrigada!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Karen, tudo bem? Se você comprou no mesmo site que indiquei, funcionou assim: cheguei com o voucher, fui a uma cabine no térreo, onde indicado no voucher e troquei pelos ingressos. Passei direto para o raio X numa fila diferente e só peguei a fila para subir no andar do restaurante. Quando fui havia uma fila grande para subir para o terceiro andar, não quisemos enfrentá-la, mesmo porque a subida estava fechada. Eles estavam liberando bem aos poucos, na medida que outras desciam. Não fiquei frustrada não. Subi ao segundo andar, onde há a cabine para comprar tickets para o terceiro andar. Subi à pé e é uma pernada, e fiquei bem satisfeita!! Quando voltar, passe aqui e conte como foi a sua experiência, ok! Um abraço e obrigada pela visita!! 😉

  3. Esse jantar é maravilhoso!!! Quando voltar a Paris iremos novamente nesse restaurante. Ótimas dicas, parabéns pelo post!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *