Capa » Europa » La Cure Gourmand em Paris

La Cure Gourmand em Paris

Nós já tínhamos esbarrado com a La Cure Gorumand na Opera e na Rue de Rivoli.  A La Cure Gourmand é uma loja especializada em balas, docinhos, confeitos de chocolate e biscoitos do tipo amanteigados, que são verdadeiras delícias.

La Cure Gourmande

Na saída da visita a Catedral de Sacre Couer, demos de cara com outra e aí já viu né……..   Pensa numa lojinha parecida com uma casinha de bonecas…..  Deixa ela mais enfeitadinha e engraçadinha.  Pronto!  Ainda não é assim a loja….  A La Cure, tem lojas em muitos lugares da Europa e quase em toda a França.   O cheiro da loja é incrível e a hospitalidade dos funcionários sensacional.  Assim que você entra eles já vão te servindo e você mergulha numa emoção de sabores.  Assim mesmo! Há vários tipos diferenciados de embalagens, latinhas de diferentes estilos e cores, todas elas com a cor e a carinha da La Cure.  Uma graça. Embora tenha muita guloseima, balas e chocolates, achei um bom local para comprar biscoitos.  Todos muito saborosos, de diferentes tipos.  Há 6 endereços dessa loja em Paris e será impossível você não encontrar com ela!!!!  Mais informações LA CURE GOURMAND

La Cure Gourmande1La Cure Gourmande2

E para aproveitar o post, já que estou falando de delícias, depois da visita a Catedral de Sacre Couer, fomos dar uma olhadinha nas ruas de Montmartre e advinha???  Dei de cara com uma loja chamada Le Petit Musee du Chocolat.  Fica bem em frente a essa loja deliciosa de biscoitos.  Não sei se se tratava, oficialmente, de um museu de chocolate, mas havia coisas maravilhosas por lá.  Nessa, eu entrei e olhei cada detalhe, pois, depois de ver uma Catedral de Notre Dame toda em chocolate, meu olhos reviraram.  

Le Petit Musee du ChocolatLe Petite Musee du Chocolat1Le Petite Musee du Chocolat2

Havia chocolate de muitos tipos, sabores e coisas diferenciadas.  Muitas esculturas em chocolate e muita gente comprando.  Eu ofereci aos meninos, mas eles recusaram.  Então, nem sei se o sabor era bom, mas a aparência…….

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Meus doces preferidos em Orlando

Neste post vou contar pra vocês quais as minhas preferências na terrinha americana – meus …

4 comentários

  1. Debora não conheço a La Cure, andamos muito pela Rue de Rivoli e não vi, que pena! Mais uma dica anotada pra próxima ida à Paris que ainda não tem data marcada :(. Pena que não experimentaram os chocolates da Le Petit Musee du Chocolat, pelas fotos aparentam ser maravilhosos, anotei também, quando formos volto aqui pra dizer o que achamos. Bjs.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Ola Cynara, tudo bem? Os biscoitos amanteigados e as balinhas da La Cure eu experimentei. Nota 10 e super aprovados. Os chocolates ficaram, também, para uma outra vez, pois passei o ano de 2013 sem comer nenhum chocolate, mas que me deu uma vontade louca……. ahhhh isso deu!! Passe aqui quando for a Paris e conte o que achou!!! Um beijo

  2. Oi Debora! Adoro seu blog, sempre relembro minha ida ao Canadá nas suas fotos, e no próximo julho irei a Paris!! Já li todos seus posts! Qro muito provar essas delícias que vc sugere aqui, estarei hospedada no Quartin Latin. Parabéns pelo blog!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Mariana, tudo bem?? Fico feliz por você gostar do que escrevo. Isso dá ânimo para continuar, sempre!!! Quando você estiver indo a Paris, os posts sobre a cidade estarão todos publicados e espero que eles te ajudem na visita. Paris tem muitas delícias sim e na região onde você ficará hospedada há muitos restaurantes e cafés para serem provados. Quando voltar, apareça e conte como foi a sua visita e suas experiências pela cidade. A coluna Outros Viajantes está a sua disposição, se quiser fazer um relato. Obrigada pela visita, um beijo e boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *