Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando Além dos Parques – Roteiro Cultural

Orlando Além dos Parques – Roteiro Cultural

Se você já foi as parques temáticos e quer conhecer um pouco mais da cidade, a série Orlando além dos parques hoje traz para você conhecer, um roteiro cultural para que você explore um lado quase desconhecido da cidade.

Orlando tem bons museus, com exposições permanentes e itinerantes. O Museu Menello de Arte Folclórica Americana, conta um pouco da história da cidade. Aliás, se o negócio é cultura, visite o Loch Haven Park, localizado na 900 E Princeton St que lá é um prato cheio. Além do Museu de Arte Folclórica, há o Museu de Arte de Orlando (OMA), considerados um dos melhores do sul dos Estados Unidos, tem exposições de artistas americanos famosos dos últimos séculos e um acervo de peças africanas, pré colombianas e americanas também dos séculos passados. São peças em cerâmica, ouro, prata entre outros materiais. Para saber mais: MENELLO e OMA.

O Museu de Ciências – um dos que eu mais indico para quem tem criança, porque é um passeio com satisfação garantida.  O museu incentiva a aprendizagem de uma forma divertida.  São quatro andares de exposições e filmes.  Tela gigante com cinema 3D e programação ao vivo.  Acho um super passeio.  Se o Museu não estiver em seu roteiro, pense em incluí-lo num dia mais tranquilo ou como atividade para um dia chuvoso – que tal!!!!

Museu de Ciencias de Orlando
Imagens cedidas pelo OSC – Orlando Science Center

Lá são realizadas experiências ao vivo, aos olhos dos visitantes e enquanto as coisas vão acontecendo, os monitores vão explicando tudo para a platéia. No observatório, um enorme telescópio, o maior de acesso público da Florida, está disponível em horários fixados para observação dos planetas, tanto de dia quanto nas visitas noturnas. Visitando esse museu você pode aprender desde matemática até as funções fisiológicas do corpo humano. Saiba mais, AQUI.

E por falar em museu, os Jardins Botânicos “Leu“, localizados na 1920 North Forest Avenue tem um museu onde você pode conhecer um pouco mais da vida da Florida, do século XIX. Nos jardins da casa principal, onde fica o museu você pode ver muitas esculturas, plantações de camélias, árvores centenárias e um roseiral lindo.  Até hoje, só vi jardins lindos assim na Florida.  No Leu e na Legoland. O Leu é muito mais que um jardim botânico.  Na visita você conhece uma história diferente.  Para conhecer o Leu, veja AQUI.

E se o seu negócio é arte e exposições, quer continuar nessa toada ou se você não sabe e não tem onde ir – não vale pensar no shopping….. Pode ir até a 65 E Central Boulevard e visitar o antigo Fórum de Orlando que tem várias exposições com histórias da cidade, desde sua colonização, fora que o prédio é uma coisa de doido de lindo……. Pronto, falei! É o Orange County Regional History Center.

Se você quiser aliar uma gordice ao seu passeio cultural, pode vistar o World of Chocolat Cafe e Museum, onde você além de degustar um chocolate muito gostoso, pode participar de uma visita guiada através do mundo da criação e da confecção do chocolate. Há várias esculturas feitas de chocolate em exposição.  Além das visitas guiadas, exposições interativas e coloridas fazem parte desse museu que tem um café bem gostosinho e uma loja onde você pode comprar chocolates de várias partes do mundo. Esse museu fica na 11701 International Drive. Veja mais informações AQUI.

Se o seu caso for antiguidade…….. Quem curte antiguidades deve dar um pulinho a Mount Dora – 30 minutos distante de Orlando – um pulo. Lá você vai encontrar antiguidades, porcelanas de origens diversas, coisas bem pitorescas e diferenciadas….. Para alguns velharias!!!!! Mas pensa em curtir um passeio despretencioso e cheio de coisas diferentes para ver…….  Vá prá lá!!! Mount Dora tem um lago lindo, uma arquitetura diferenciada.  Para quem decidir ir, indico uma parada para o almoço do The Goblin Market.  Um restaurante/ lounge beeem americano, com sopas, saladas, sanduíches e menu kids.  Tem pelo menos uns quatro anos que fui lá.  Verifiquei na internet e ainda existe….   😉

Existem, ainda, outras opções de Museus na cidade e arredores, mas, por enquanto, eu posso indicar esses.  Quando conhecer outros, vou atualizando esse post!

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Anna Maria Island – Flórida

A Flórida guarda vários tesouros e um deles você tem que conhecer – Anna Maria …

4 comentários

  1. Eu não faço tantas compras em viagem e nem faço questão de conhecer a Disney e Universal de Orlando (já estive nos parques da Califórnia e como não sou chegada, foi o suficiente), então finalmente vi coisas que eu com certeza gostaria mais de conhecer em Orlando hehehe. Museu do Chocolate então, sem comentários!! hehehe

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      É verdade Fernanda, e também tem Winter Park, Celebration e algumas cidades vizinhas que logo, logo, aparecerão por aqui no blog como dica de passeio. Um beijo

  2. parabens pelo blog, devo retornar a orlando em novembro, poderia me enviar mais dicas de parques NATURAIS na regiao florida fora everglays. etc

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá, tudo bem?? Há vários parques para visitar em Orlando. Posso indicar: Kelly Park, até com lugares para nadar e fazer churrasco, que fica em Apopka; o Bill Frederick, que fica bem pertinho da região de Dr. Phillips e de fácil acesso, com churrasqueiras, parquinho, zoologico e um lago enorme que dá até para pescar. O Wekiva, também em Apopka, oferece passeios guiados por trilha e canoagem – muita atividade por lá. O LakeFront que fica em Kissimmee é novo, fica bem pertinho de Orlando e é um espaço bem completo, com trilhas, parquinho, espaço para pic nic, churrasqueiras, quadras de basquete, volei e passeios de barco. Um abraço. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *