Capa » Destinos de viagem » Brasil » São Paulo » Aguas de Lindóia » Águas de Lindóia e arredores

Águas de Lindóia e arredores

Estivemos visitando a cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, distante apenas 180 km.  Águas de Lindóia faz parte das cidades que integram o Circuito das Águas.  Famosa pelas águas minerais, a cidade que é bem antiga (eu ia muito pra lá quando era criança) está de cara nova, cheia de atrativos para todas as idades. Estivemos na cidade há 9 anos atrás e notei muita coisa diferente – conservação, atrativos, sinalização!  Tudo mudou para melhor!!!!

Aguas de Lindoia

Estância hidromineral, tem uma boa estrutura hoteleira e atrativos turísticos para receber o turista, tem várias cidades no seu entorno, o que torna o passeio bem agradável. A cidade é pequena, mas notável! É calma e não espere muito agito por lá!  Se você está a fim de tirar umas férias tranquilas, descansar um final de semana e mesmo assim, se distrair, pode ir pra lá!

O Balneário – um tipo de um clube da cidade, cobra uma pequena entrada para que você desfrute de piscinas, toboáguas e banhos térmicos.

A praça Adhemar de Barros tem muito verde, parquinhos, charrete, pedalinhos no lago, muito espaço para as crianças brincarem e alguns quiosques no entorno, que vendem gordices, como um delicioso pastel.  Dalí também saem passeios de trenzinho, onde um jipe puxa os vagões e passeia pela cidade.  Num desses trajetos, você pode subir a um dos pontos altos e ver o Cristo da cidade de perto.  Lá de cima, a vista da cidade é muito bonita também.  É nessa praça que acontecem os encontros de carros antigos, onde os amantes dos antigos motores se reunem, mostrando suas preciosidades.

Charrete Aguas de Lindoiaaguas de lindoia cristo

Há muita diversão pela cidade, como o passeio até o Morro Pelado, um outro ponto alto da cidade.  Depois de subir numa estradinha sinuosa, você chega a uma estrada de terra que te leva até lá (não é necessário um 4 x 4, a não ser que tenha chovido, pois subimos com o nosso carro mesmo).  Lá em cima, a vista é linda mesmo, principalmente em dias abertos.  Dá para ver toda a cidade e as cidades do entorno, como Lindóia e Monte Sião.  De lá, partem trilhas de bicicleta e para descida à pé e de rapel.  Há passeios de buggy e quadriciclo que te levam até lá, também!  Uma boa opção!!!

Morro Pelado

Além dessas atrações há muitas outras, que você pode conferir aqui neste site.

Além desses passeios que já citei, optamos por ir a Monte Sião, visitar a fábrica de porcelanas, onde pudemos ver, dentro da fábrica (todos podem visitar), a confecção das peças, acabamento, pintura, queima e embalagem.  O passeio foi muito proveitoso. Meu filho ficou atento e adorou o passeio.  Chegamos a voltar, quando estávamos quase saindo, para ver, novamente, o rapaz dando acabamento, na cerâmica ainda sem a pintura.

Porcelanas Monte Siao

Monte Sião, já está localizada no Estado de Minas Gerais, mas fica 9 Km de Águas de Lindóia, pertinho e faz parte das cidades que integral o Circuito das Malhas. Então, segure a carteira, porque além de ter uma lojinha atrás da outra, os preços são muuuuito atraentes e as peças são bem bonitas.  Encontrei roupas para todas as idades e dica importante: tem roupas para gordinhos por lá!!!!

Monte Siao

No caminho que leva a Monte Sião há atrativos também!!!!  Minha nossa!!!!!  No caminho visitamos a Queijobom, uma loja onde você encontra queijos, claro!!  Produtos regionais, doces caseiros, vários tipos e queijos, salames, linguiças, pimentas, vinhos e biscoitos!!  Uma perdição.

QueijoBom1QueijoBom

Nesse passo da Gordice, você não pode deixar de experimentar o doces da Araci.  Mas atenção, ela não abre aos sábados (voltamos no domingo para as gordices).  Ela tem vários tipos de doces, todos caseiros e dizem que o mil folhas dela é o melhor…..  Não experimentei, porque quando cheguei um cidadão estava levando uma bandeja com tudo o que tinha – guloso!!!  Mas eu volto, com certeza!!!  Pronto, falei.

Doces Araci

Outro passeio que fizemos, foi em Lindóia, 6 Km distante de Águas de Lindóia, onde fomos ao Engenho Cavalo de Tróia, voltado para a produção de cachaça, vinhos e licores. Não paga para entrar e pode experimentar o que quiser.  Só falar!  Como não estamos na época da produção, as máquinas estão paradas, mas os funcionários explicam tudinho pra você, tanto sobre a produção de cachaça, quanto sobre a produção do vinho.  E eles fazem sorvete também.  Já tomou sorvete de queijo????  Não???  Então, precisa passar lá e experimentar.  Nós gostamos! 🙂

Cavalo de TroiaCavalo de Troia1

Além disso, o lugar é cheio de peculiaridades.  O dono gosta muito de coisas gregas e há estátuas por lá e um mini Pathernon, com pintura imitando mármores, fonte onde a água tem cor de vinho……  Bem diferente.  Um outro passeio bacana e que chamou muito a atenção do meu pequeno!

Cavalo de Troia2

Bom, esses foram os nossos passeios de um final de semana.  Muita coisa????  Não, dividimos tudo pelos dois dias e ainda conseguimos aproveitar muito o hotel Majestic onde estivemos hospedados.  Falo dele no próximo post sobre o destino!!!

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Dica de Hotel em Águas de Lindóia: Hotel Majestic

Quando passamos o final de semana em Águas de Lindóia nos hospedamos no Hotel Majestic. …

12 comentários

  1. Débora,
    Adorei…adoro essa região e sem dúvida passar o fds por lá é delicioso. Estou pensando em passar meu aniversário lá esse ano, já que com a barriga grandinha não vou poder fazer muitas peripécias kkkkkk, beijos

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Sabrina, tudo bem?? Fazia tempo que não ia para Águas de Lindóia e adoramos o nosso final de semana!!! Quero repetir!!! Quando você for, me avise!!! Um beijo e obrigada pela visita!

  2. Oi Débora, adoro aquela região! Fiz um trabalho da faculdade sobre Monte Sião e passamos um final de semana em legal por lá e recentemente passei um final de semana em Águas de Lindoia com meus primos e contei lá no blog: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/02/aguas-de-lindoia-sp.html.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Fê, tudo bem??? Obrigada pela visita!!!! Adorei Monte Sião também…. tem bastante coisa legal por lá, para comprar principalmente… 🙂
      Bjs e Parabéns pelo post. Adorei as fotos dos carros antigos!!!!!

  3. Olá!!!
    Adorei as dicas!!!
    Tentei achar pelo Google Maps como chegar…. não encontrei…
    Como vou para Águas de Lindoia e de lá, vou de ônibus para esses locais, não encontrei em nenhum site a possibilidade de chegar através de transporte coletivo, já que, infelizmente, não tenho carro….
    Vai aí uma dica para sites de viagens a possibilidade de transportes alternativos!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Alexandra, tudo bem?? Olha nesse site http://www.aguasdelindoia.com.br/comochegar.asp que tem informações de como chegar em Aguas de Lindóia sem carro próprio. Eles indicam três empresas de ônibus que levam até lá. Acredito que na cidade, você possa se locomover de taxi ou, então, dê uma olhada nesse site aquihttps://www.guichevirtual.com.br/aguas-de-lindoia-sp-v-monte-siao-mg que informa sobre os ônibus que levam de Aguas de Lindoia a Monte Sião, ok! Se precisar de mais alguma coisa, fique à vontade, ok! Um abraço e muito obrigada pela visita e pela sugestão!

  4. Amo essa cidade,vou pra la todo o ano .Uma dica legal de passeio e o tecnorama da cidade,e incrivel.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Ana, tudo bem?? Eu também adoro a cidade. Calma e deliciosa!!! Um abraço e obrigada pela visita. Um abraço 🙂

  5. Além de todas os doces maravilhosos, o que mais gostei da cidade foi a vista do Morro Pelado!!!!

  6. Adorei as dicas. Vou para Águas de Lindóia esse fim de semana e estava sem saber o que fazer. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *