Capa » Europa » Disneyland Paris – Como chegar e o que encontrar

Disneyland Paris – Como chegar e o que encontrar

Deixamos um dia inteiro separado no roteiro para visitar a Disneyland Paris. Como são dois parques distintos e já tinha lido que eram relativamente menores que os de Orlando e da Califórnia, que conhecemos, achamos que um dia estaria de ótimo tamanho.

Saímos bem cedinho e fomos para lá usando metrô e trem.  A Disneyland Paris fica distante uns 30/40 minutos do centro e você desce do trem na porta do parque….  Ops, precisa subir uma escada rolante. Pronto falei!!!!

Já falei que em Paris a cada 500 metros tem uma estação de metrô, não é!  Então, facilmente você chega lá. Tudo o que você precisa fazer é chega a uma das estações em que você possa fazer a transferência para o RER A4 – destino Marne-la-Valle/Parcs Disneyland.  As estações Chatelet Les Halles, La Defense, Charles de Gaulle-Etoile, Auber (Opera), Nation e Gare de Lyon terão que ser a primeira parada – uma delas será o destino para fazer a transferência para a linha do trem RERA4.

Como estávamos  com os tickets para as zonas 1 e 2, compramos o bilhete que dava acesso ao trem.  Você terá que guardar os tickets até terminar o seu trajeto.  Os bilhetes podem ser adquiridos nos balcões RATP/SNFC na estação em que pegar o metrô, ou na de transferência.  As máquinas eletrônicas também vendem o ticket e foi numa delas que compramos os nossos.  O bilhete do trem é mais caro que os bilhetes normais, ok!

Na estação em que você decidir fazer a transferência existem placas indicativas para essa troca e não há como se perder. Na entrada da estação e trem, terá que passar novamente o seu ticket na máquina e seguir as placas indicativas para a plataforma  para RERA4.  Atenção, pois o destino do trem deverá ser Marne-la-Valle/ Parcs Disneyland e as placas luminosas te ajudarão.

Há televisões / letreiros indicativos, com os horários certinhos indicando quando seu trem chega.  Verifique no letreiro, pois nem todos os trens tem o mesmo destino.  Se o destino Marne-la-Valle estiver apagado, aguarde outro trem, ok!

Para ir a Disney em ParisTrem para Disney

Está vendo nesse letreiro eletrônico aí em cima, o quadradinho da Marne-la-Valle estava ativo e isso quer dizer que o trem que chegará na plataforma vai até lá!

Seu trem chegou??  Entre, sente e aguarde, porque em meia hora você estará no mundo mágico.

Chegando na estação, todos descem e tem o mesmo destino.  É só subir as escadas rolantes e você estará a alguns metros dos portões dos parques Disney. Sim, há dois parque como falei- a Disneland Park e o Walt Disney Studios Park.

Disney Paris

Antes, porém, você pode dar uma passadinha nas imediações dos parques, onde ficam várias lojas, inclusive a Disney Village, com direito a World of Disney.  Prepare-se.  O espaço é bem bacana – claro que nada comparado a Downtown Disney Orlando.

Digo para todos que não esperem o que já se viu em Orlando, ok.  A Disneyland Paris é bem menor e notei que há uma grande diferença em várias coisas, como tratamento dos cast members e o cuidado com o próprio parque. Mas foi um dia super divertido!!!

Nos próximos capítulos, falaremos sobre os Disney Village e sobre os parques.  Aguardem!!!

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Provence com crianças

No ano passado, quando eu programei a viagem para a França, estava numa dúvida cruel …

2 comentários

  1. VERA GUGLIELMI

    Devorando suas dicas <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *