Capa » Europa » Disneyland Paris

Disneyland Paris

Chegamos bem cedo no Complexo da Disneyland Paris, visitamos algumas áreas, tiramos algumas fotos e fomos tratar dos nossos ingressos.  Deixamos para comprar na porta.

Disney Parcs Entrada

Achamos tudo ali um pouco confuso, não tinha ninguém para dar informação.  Apenas pessoas no portão, aguardando o horário da entrada.  Compramos os ingressos, para dois parques no mesmo dia, pegamos a fila e entramos no parque quando os portões se abriram. Para comprar os ingressos foi muito rápido, pois a fila era muito pequena.

Chegamos numa Main Street acanhada (fazendo mil comparações), mas bonita de se ver e cheia de encantamentos.  City Hall – guest service, estação de trem, várias lojinhas e a famosa Emporium. Quando chegamos ao final dela, demos de cara com um lindo Castelo, o da Bela Adormecida.  Bem menor, mas lindo também e cor de rosa.  Adorei o teto do Castelo, ainda mais, todo decorado com balões Disney!!!!!

Disney Paris Main StreetDisney Paris CasteloDisney Paris Castelo da Bela AdormecidaDisney Paris Teto do Castelo

Notei que as “lands” ficam fechadas até 10 da manhã.  O parque abre às 9 no verão e as pessoas ficam ali se acumulando.  Eu, particularmente, nunca vi isso nos parques de Orlando, nem sei se tem.  Achei um pouco perigoso, porque quando os cast members tiram as cordas, mesmo pedindo para as pessoas não correrem, é quase que um estouro de boiada (um pouco mais educado, mas o povo sai correndo para as atrações!!!!!).  Estamos no verão, todos em férias e todos querem aproveitar.

Seguimos por Frontierland para a Big Thunder (que estava parada naquele momento, sem previsão), mas mesmo assim, fiquei na fila do Fast Pass – era a segunda.  Quando abriu, logo pegamos nossos tickets e fomos para a atração mais aguardada – a Montanha Russa do Indiana Jones, que ficam em Adventureland, ali pertinho.  Depois de muitas voltas seguidas, eu parei e os meninos continuaram, até o brinquedo parar – sim, parou! Daí, voltamos para a Big Thunder e lá também fomos mais de uma vez.  Nem precisamos usar o FP.  Em Adventureland, a parte dos Piratas do Caribe é bem bacana…… A atração é praticamente a mesma de Orlando e eu gosto muito. Adoro andar naquele barquinho, vendo os personagens e ouvindo as musiquinhas.

Disney Paris IndianaDisney Paris Indiana1DIsney Paris Pirates

Como o parque é menor, as distâncias a serem percorridas são menores, também, o que faz com que a visita seja menos cansativa.

Claro que não há apenas esses brinquedos em que fomos, mas meninos gostam de atrações mais radicais e ficam repetidas vezes em montanhas russas…  aí já viu, nem querem saber das outras atrações, mas nas duas ” lands”  já citadas, há muitas outras atrações, inclusive atrações para crianças pequenas, como a Pirate’s Beach – que é uma área de playground, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 9 anos. Em em todas elas, há paradas do Disneyland Railroad que contorna todo o parque.

Disney Paris CarrousselFantasylandDisney Paris Detalhes

A parte do parque com mais atrações é a Fantasyland.  Cheia de atrativos para os pequenos, também é a parte mais lotada do parque. Ela é a que tem um número maior de atrações e é onde você pode encontrar o Mickeu na Meet Mickey Mouse Atraction e as princesas no Princess Pavillion.

Disney Paris Detalhes1Disney Paris Fantasyland

Passamos por lá para que conhecessemos o local, mas não participamos de nenhuma atração.

Seguimos para Discoveryland, mais parecida com a Tomorroland do Magic Kingdom de Orlando.  Lá, atrações um pouco mais radicais divertiram os meninos – Space Mountain, Star Tours, Orbitron e outras mais leves, como a atração do Buzz, a Autopia fazem parte deste lado do parque.

Disney Paris BuzzDiscoverylandDisney Paris Space Mountain

O Disneyland Parc é um parque que se assemelha ao Magic Kingdom de Orlando, porém menor. O parque estava bem cheio e com certeza é o destino de muitas famílias com crianças pequenas, mas meu filho maiorzinho também se divertiu nas atrações que eram para a idade dele!!!  Muitas vezes seguidas…….

Disney Parcs Passagens

O parque apresenta a parada Disney Magic durante o dia e show de fogos e luzes á noite, mas não participamos, pois partimos para o outro parque, que fica ao lado e logo vocês verão como ele é!

O parque também tem as facilidades de Photo Pass e Fast Pass normal e Premium – pago para usar ilimitadamente as atrações (sujeito a disponibilidade em algumas datas), tour guiados em algumas atrações, aluguel de carrinhos de bebe e cadeiras de rodas, Baby Center.

Nós não fizemos nenhuma refeição nesse parque, mas pude perceber que ele tem muito mais opções que o Walt Disney Studios, o parque que será tema do próximo post de Paris. Há vários restaurantes fast food e refeições com personagens, também!

Não encontrei guias do parque em português, apenas em francês, inglês, italiano e espanhol!

Se voc~e quiser saber um pouco mais sobre o parque, mapa e horários de funcionamento, clique aqui: DISNEYPARC

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Provence com crianças

No ano passado, quando eu programei a viagem para a França, estava numa dúvida cruel …

2 comentários

  1. Olá Debora! Adoro suas dicas! Irei no proximo dia 28/07 a Paris e dia 01/08 para Eurodisney, verão e férias! rs. Qual dia vc visitou? Meu filho tem 10 anos, alias estará completando 11 no dia que iremos a Disney, penso em fazer um roteiro parecido com o seu, porém penso em ir na parte da manhã no Disney Studios, o que vc acha? Ele não tem noção das Disney americanas, espero que aproveite bem, e que a super lotação não atrapalhe tanto..bjs!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Mariana, tudo bem?? Nos optamos por fazer os dois parques num dia só por dois motivos: já conheciamos outros parques Disney e estavamos dispostos a ir apenas nas atrações mais radicais. Uma dica, se você for fazer o Disneyland pela manhã é almoçar antes de partir para o outro parque, pois achei que nesse primeiro há mais opções. Se for ficar até o final do dia, cuidado com o horário do trem, ok! Tenho certeza que ele vai aproveitar sim e a parte mais lotada é a dos pequenos (pelo menos, no dia da minha visita, estava assim). Avalie a possibilidade do Fast Pass. Um beijo e obrigada pela visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *